Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Escorpião Sol Peixes

 

personalidade Básica Ascendente Balança Lua Escorpião Sol Peixes

Respondemos a mais um pedido dos leitores, analisando a Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Escorpião Sol Peixes. Esta personalidade básica é constituída pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo Balança  indica uma personalidade que precisa de sentir equilíbrio e harmonia em todos os aspetos da sua vida mas que pode ter que lutar bastante até o alcançar. Existe, no âmago destas pessoas, simultaneamente a sensação de que lhes falta esse equilíbrio ou estabilidade- manifestado muitas vezes em indecisão ou dependência afetiva em relação aos que lhes são próximos- e a convicção de que esse equilíbrio é essencial para que se sintam completas e estáveis. A forma mais usual para procurarem esse equilíbrio é entrarem em relacionamentos amorosos cedo na vida, iniciando em geral um ciclo longo de experiências que começam e acabam sem lhes trazer o preenchimento que desejam. Não é coincidência que o signo Carneiro ocupe, no seu horóscopo, a 7ª casa do parceiro, descrevendo deste modo uma matriz de parceiros pessoais que tendem para o egocentrismo e  a satisfação das próprias necessidades, mais do que as do outro. Isto acontece porque, na matriz das lições que esta personalidade deve aprender, está a de que o verdadeiro equilíbrio tem que ser encontrado no próprio eu, na unidade interior com o seu eu mais profundo e a sua identidade mais essencial.

No caso desta personalidade, o signo Touro, oposto ao signo da Lua, Escorpião, também indica  o parceiro de vida e ajuda a compensar este ponto, pois também mostra que o parceiro é carinhoso e é capaz de dar a estabilidade emocional que esta personalidade tanto precisa.

O Ascendente no signo Balança mostra uma personalidade refinada, sensual e amante dos prazeres mas também de tudo o que é belo e requintado nas produções da cultura. Gosta de viver bem, tanto no sentido dos confortos físicos como no sentido estético e intelectual, sendo muito sensível à beleza e á arte. Estas pessoas gostam de vestir bem e de se ornamentar o mais possível, são polidas e gentis no trato com os outros, sempre prontas para apaziguar ânimos exaltados onde os encontram e usando a sua sensibilidade e inteligência para se fazerem estimar em todos os ambientes sociais em que interagem. Gostam de argumentar e trocar ideias sobre os valores , a justiça e outros conceitos filosóficos e de natureza política e seduzem os outros com a palavra afável e logicamente bem orientada. Não gostam de extremos, defendendo em geral um equilíbrio entre opiniões e não pretendendo impor a sua vontade. Os menos dados ao debate intelectual gostam de estar em ambientes ligados à moda e à beleza e de se rodear de luxo, tanto quanto as suas posses lhes permitem.

Estas pessoas são excelentes amigos e amigas, pelo menos até se apaixonarem por alguém, altura em que o alvo da sua paixão se torna no único motivo de interesse nas suas vidas. Tendem a identificar-se com o parceiro e essa identificação pode, em muitos casos, impedir o desabrochar das suas potencialidades pois acabam por viver como «sombras» manipuladas pelo parceiro que escolhem. Isto acaba por trazer desequilíbrio e infelicidade, que só termina quando conseguem mudar o padrão de relacionamentos na sua vida e deixar de permitir que os parceiros escolhidos comandem totalmente as suas vidas. Nessa altura, podem finalmente começar a construir o relacionamento de «igual para igual» a que aspiram.

Quando, ao Ascendente Balança, se associa a Lua no signo Escorpião percebemos que a estrutura por vezes frágil da personalidade com Ascendente Balança se transforma bastante através dos processos muitas vezes intempestivos da Lua em Escorpião. Enquanto Balança é racionalidade e aspiração à harmonia, Escorpião é a agressividade que rompe bruscamente doa a quem doer, é crise, desejo profundo de se purgar de todo o «lixo emocional» que carrega nas camadas mais profundas do ser. E é também alguém que «não leva desaforo para casa» e que procura ressarcir-se de todas as ofensas.

A Lua em Escorpião acentua o potencial de transformação emocional desta personalidade, alimentado pelo conflito entre o desejo de harmonia e estabilidade do Ascendente Balança e  a necessidade interior de mudar, de «varrer» todo o lixo que impede o seu ser de seguir em frente sem suportar mais injustiças e manipulação ou subserviência em relação aos  outros. Esta Lua procura segurança colocando-se em ambientes de crise. Com um Ascendente Balança, não demora a perceber que estes ambientes serão, provavelmente, os dos relacionamentos. Assim, é pouco provável que estas pessoas aguentem ser dominadas e manipuladas pelos parceiros, embora se possam colocar e situações em que escolhem exatamente parceiros que tentarão fazer isso. De cada vez que superam e rejeitam essas situações, gerando ao mesmo tempo sofrimento emocional para si próprias, renovam-se e dão mais um passo em direção ao seu desenvolvimento espiritual.

A Lua rege a 10ª casa e está colocada na 2ª casa. Embora seja necessário avaliar a força da Lua no horóscopo, esta é uma boa posição para indicar uma excelente capacidade para ganhar dinheiro e garantir o sustento. Dá também boas capacidades para falar, podendo indicar uma profissão na qual o uso da fala é fundamental. Também pode haver uma profissão ligada à restauração, envolvendo comida e bebida. A imaginação é em geral muito boa (pode haver talento para a poesia, por ex.,) e, se a Lua estiver forte , também haverá felicidade familiar.

A Lua está colocada na 2ª casa. A voz destas pessoas é normalmente muito agradável e o tom é delicado ao falar. Esta personalidade encontra o seu sentimento de segurança na acumulação de riqueza e de todos os tipos de bens, materiais e não materiais (conhecimento, arte, etc.). Os antigos diziam que esta posição da Lua indica um forte interesse pela educação e que a pessoa procurará uma carreira ligada a este plano ou à vida literária. A vida familiar é essencial para estas pessoas que podem mesmo  ver esta área de vida como todo o seu mundo e tudo o que verdadeiramente lhes interessa de forma mais essencial. E, se a Lua não sofrer muitas aflições, a pessoa consegue alcançar bastante felicidade.  No caso presente há que contar, no entanto, com a posição da Lua no signo Escorpião, que produz muitas vezes crises emocionais cíclicas profundas e até depressão, sendo mais difícil alcançar esse estado, pelo menos de forma permanente. A riqueza pode ser  obtida em atividades que lidam com o público ou que envolvem mulheres. Quando a Lua sofre aflições, ou está escura, pode acontecer flutuação no nível das posses, com altos e baixos cíclicos que aconselham a poupar nos momentos mais fartos para acautelar os menos bons. O rosto pode ser bastante bonito com a Lua nesta casa especialmente nas natividades femininas.

Quando, ao Ascendente Balança e Lua em Escorpião  se associa o Sol no signo Peixes, outro signo do elemento Água, vemos que esta personalidade, apesar do desejo de equilíbrio racional manifestado pelo Ascendente Balança, tem um cariz fortemente emocional e, mais do que isso, com camadas profundas e inconscientes, que podem ser difíceis de controlar. Mas esse controlo é possível, através do Ascendente Balança. Provavelmente cabe à racionalidade de Balança e ao seu desejo de equilíbrio efetuar os processos de mudança profunda nas matrizes da personalidade, de modo a permitir que esta cresça , livrando-se do que já perdeu a função de deixar crescer o ser.

Peixes é um signo com grande poder de imaginação  que, em conjunto com o Ascendente Balança, pode indicar um enorme potencial criativo nesta personalidade, permitindo-lhe florescer através de alguma manifestação artística, tanto pelo uso da palavra como pela expressão plástica ou performativa.  e talvez essa seja uma excelente forma de permitir  o desabrochar de todo o potencial destas pessoas.

O Sol em Peixes tem uma intuição e sensibilidade que vai muito além da perceção sensorial, vai até aos mundos mais fantásticos que a imaginação é capaz de criar. E é capaz, através dessa força criadora, de  trazer mais luz ao mundo e ao indivíduo. Por outro lado, a sua compassividade dirige-se também aos outros que sofrem, humanos e não humanos e, em conjunto com o desejo de justiça do Ascendente Balança, pode usar a sua vida para, ativamente ,procurar melhorar o mundo através da sua atividade voluntária ou profissional.

O Sol rege a 11ª casa e encontra-se colocada na 6ª casa. Estas são duas casas upachaya ou de crescimento que indicam que a pessoa lutará para ganhar riqueza e realizar os seus desejos mas, com o tempo, a situação vai  melhorando, à medida que se esforça para alcançar esse objetivo. Isto significa que esta personalidade não ganha riqueza através «da sorte» terá que trabalhar mas esse trabalho acabará por dar frutos.  Ao longo da vida pode contar com conflitos com os outros e até com inimigos e opositores. Os amigos também podem criar problemas, podendo as relações de amizade tornar-se em inimizade. Mas pode ganhar através de tios e pode favorecer os ganhos dedicando-se a atividades profissionais relacionadas com a saúde , serviços de bem-estar e nutrição, etc.

O Sol está colocada na 6ª casa. Um planeta maléfico como o Sol está bem colocado nesta casa. Se estiver forte, dá a capacidade para vencer inimigos e opositores e também para obter mesmo uma posição de relevo na sociedade. Esta posição favorece o exercício de cargos de autoridade por ex., no plano político. Fortalece igualmente a vitalidade física e a saúde, contanto que o Sol não receba aflições. Pode, no entanto, haver problemas de visão. Profissões ligadas à saúde são igualmente favorecidas. O nativo é um trabalhador árduo e alcança boa reputação por causa disso. Se receber bons aspetos, o Sol ajuda a ter uma boa relação com o tio materno e a obter ganhos através dele. Também é comum que as pessoas com o Sol nesta casa dediquem muita atenção a todos os cuidados com a saúde incluindo dieta e exercício físico.

Globalmente, esta é uma personalidade que se distingue pelo grande potencial de desenvolvimento interno e capacidade potencial de serviço aos outros.

 

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Balança Lua Escorpião Sol Peixes”

  1. Lucas Paiva

    Por favor faça a personalidade básica de: Ascendente em Sagitário, sol em Libra, e lua em capricórnio. Gosto muito dos posts deste blog, fico no aguardo.

    1. Já está na nossa lista, só tem que aguardar.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.