Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Escorpião Sol Balança

Personalidade básica Ascendente Peixes Lua Escorpião Sol Balança

Analisamos hoje a Personalidade Básica Ascendente Peixes Lua Escorpião Sol Balança a pedido dos leitores. Esta é uma personalidade composta pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo Peixes não é o mais fácil para o desenvolvimento de competências práticas  ou a prossecução de objetivos materiais. Isto porque, simbolicamente, estes nativos estão focados mais no plano psíquico, onírico e nas correntes do imaginário do que na perceção material da realidade. Sentem-se mais à vontade  no mundo dos símbolos  e na criação onírica do que na realização das tarefas básicas que garantem a sobrevivência no mundo terreno. Assim, esta personalidade precisa de algum apoio de outros, cujo modo de ser seja mais pragmático, para se equilibrar e alcançar sucesso ao longo da vida. E pode alcançar muito sucesso usando os seus muitos talentos criativos; simplesmente, precisa que outros executem as suas ideias  e as criações que brotam da sua fértil imaginação.

Não é, porém, apenas a imaginação que dota estas pessoas de qualidades, em muitos aspetos extraordinárias (no sentido de que não são acessíveis a todos) pois estes nativos podem inclusivamente ter faculdades extrassensoriais e a sua intuição psíquica pode ser tão forte que «veem» e «ouvem» realidades subtis que estão fora do alcance da maioria. Não é por acaso que uma das áreas em que podem ter grande sucesso é justamente a das terapias psicológicas e espirituais- o seu sentido inato do que está para além dos sentidos permite-lhes compreender o que muitos outros não conseguem, simplesmente porque não têm acesso às correntes subtis da realidade. Este, que pode ser um dos grandes trunfos desta personalidade, pode também, infelizmente, ser uma porta para se perder numa amálgama de energias confusas, negativas, depressivas. A tradição afirma que Peixes é o signo que permite contactar com os «guias espirituais» tanto do indivíduo como da humanidade. Mas, se estas pessoas não desenvolverem as suas aptidões a partir de um trabalho sistemático em que se apoiam saudavelmente em outros que lhes transmitem segurança e na luminosidade transcendente que lhes solta o talento para criarem obras e produtos que inspirem outros no melhor sentido e as ajudem a sentir-se realizadas e felizes, podem sentir-se deprimidas facilmente e recorrer ao álcool e substâncias aditivas para reduzir o stress de terem que se adaptar a um meio que, no fundo, não é o seu.

A personalidade com Ascendente Peixes é romântica, sensível, artística. É também compassiva e amiga de ajudar os outros, sendo generosa por temperamento. Mas precisa de contar com amigos e um(a) parceiro (a)  de vida que  ajude a minorar a sua falta de jeito para lidar com as questões práticas do dia -a -dia. Quando esse apoio existe, a própria criatividade faz com que se sinta feliz e de bem com a vida,  gostando de viver em ambientes esteticamente agradáveis e também espiritualmente acolhedores. Gosta de misticismo e pode ser religiosa. Aprecia também viajar para lugares desconhecidos pois isso estimula a sua fantasia e alimenta o seu desejo de transcender o espaço em que vive. Viajar e movimentar-se é, para estas pessoas, seguir o fluxo profundo da vida na sua fluidez transcendente. Com o movimento do corpo, também o seu espírito viaja, para longe e mais além. Pode ser bastante terapêutico viajar, para estas pessoas.( e o mesmo pode acontecer com a dança).

Quando, ao Ascendente Peixes se associa a Lua no signo Escorpião, outro signo e Água, percebemos que esta personalidade é profundamente emocional e que, no seu âmago, anseia pela transformação e renovação profunda do seu ser. Porém, no plano mais superficial da personalidade, tem a tendência para interiorizar sentimentos negativos, culpa, frustração, amargura. Pode, passivamente, deixar-se submergir nesses sentimentos e perder a oportunidade de uma verdadeira purga emocional que a eleve acima do sofrimento que acumulou nesta vida e mais além. Pode ter dificuldade em sentir paz interior, lutando frequentemente entre «o que devia ser» e as limitações que as experiências vividas lhe têm feito sentir. Orgulho, ressentimento, raiva e frustração são alguns exemplos de emoções que esta posição da Lua leva a acumular e que a pessoa é impelida a libertar, em crises cíclicas que têm o potencial de libertar muito «lixo» psíquico que deve ser descartado para que haja um verdadeiro crescimento espiritual. As emoções dolorosas e a sequente necessidade de vingança e ressarcimento (retribuir por igual a dor que se recebe) podem envenenar literalmente a alma, pregando-a  ao mesmo cenário de paralisia que insiste em reviver a dor ao invés de a libertar. Esta Lua precisa também de aprender a perdoar- a si mesma, em primeiro lugar- e aos outros. Quando o fizer, toda a dor em que insistia focar-se, desaparece também, na sua irrealidade e ilusão.

A Lua rege a 5ª casa e está colocada na 9ª casa. Embora a Lua esteja colocada no signo de debilitação, esta é uma boa posição. Trata-se do regente de uma casa Trikona colocado em outra casa Trikona. Mas, mais ainda, trata-se do regente da casa da sorte que se traz para esta vida colocado na casa da sorte construída nesta vida. Isto dá um sentido de propósito muito forte, a pessoa tem noção de qual é o seu destino e dá também o interesse pelo conhecimento espiritual, religioso e/ou filosófico. O facto de a Lua estar no signo de debilitação não impede a sorte, pelo menos no plano do desenvolvimento pessoal e espiritual. O pai pode ser um modelo de inspiração em relação aos princípios que orientam a vida desta personalidade. Esta pode contribuir para alterar os modelos de religiosidade, os valores espirituais, através do ensino  formal ou prático,  na atividade de professor, etc..

A Lua está colocada na 9ª casa. Esta é considerada uma excelente posição para a Lua, embora o seu estado debilitado torne mais difícil compreender de que modo se farão sentir os seus efeitos. A verdade é que muitos defendem que a Lua não tem signo de debilitação ou que, pelo menos, esse estado não impede o sucesso da pessoa, o que pode ser comprovada pelo facto de muitos personagens famosos terem a Lua no signo Escorpião. Porém, o sucesso tem em geral menos a ver com as conquistas materiais (embora não o impeça) e muito a ver com objetivos espirituais que passam por experiências emocionais de sofrimento. Se a Lua estiver colocada na 9ª casa e receber bons aspetos, não só dá uma natureza espiritual elevada levando a pessoa a fazer boas ações, como protege a generalidade do horóscopo. Porém, se a Lua atuar num nível inferior em que o desenvolvimento espiritual é reduzido, a felicidade pessoal e a sorte nesta vida são atingidas. A relação com o pai e também com a mãe podem ser perturbadas e, apesar do interesse por assuntos espirituais, o nativo pode encontrar apenas mestres com falta de qualidade espiritual e incapazes de lhe dar orientação na vida.

Quando, ao Ascendente Peixes e Lua em Escorpião, se associa o Sol no signo Balança entendemos que esta personalidade deve enfrentar alguns desafios pois a Lua e o Sol estão no signo de debilitação. Isto torna mais difícil a auto perceção da identidade e o reconhecimento claro dos seus objetivos de vida.

O Sol no signo Balança  indica a necessidade interior de equilíbrio e harmonia e propele a personalidade para procurar fazer acordos para mediar os conflitos. O estado debilitado do Sol pode dificultar, no entanto, a coesão interna  da identidade pois pode conduzir a pessoa a procurar ligar-se a outros de forma dependente agravando algumas tendências do Ascendente em Peixes. Assim, no plano social esta personalidade pode ser percecionada como indecisa e insegura, como  não sabendo exatamente o que deseja e como tendo um fraco poder de afirmação pessoal. Terá por isso provavelmente dificuldade em ser ouvida e isso pode conduzir ao aumento da introversão e a desenvolver estratégias de escapismo por não se sentir devidamente apreciada.  Uma boa forma de «dar a volta» a estas tendências será enveredar por alguma forma de expressão artística, de criação pessoal que sirva de mediação entre a pessoa e o público, facilitando desse modo o desenvolvimento de uma consciência mais positiva de si mesma e dos outros. A pessoa é delicada, refinada espiritualmente mas tem poucas defesas para opor às forças conflituosas da sociedade. Assim, o apoio que tiver de amigos próximos pode fazer toda a diferença na sua vida.

O Sol rege a 6ª casa e está colocado na 8ª casa. Esta é uma posição que não favorece a saúde nem a vida profissional. Pode indicar colegas e subordinados ciumentos ou indignos de confiança, que podem inclusivamente causar perdas financeiras. Poderá haver inimigos ao longo da vida a criar obstáculos e problemas. Esta posição também dificulta a possibilidade de receber heranças. Também dificilmente recebe indemnização de parceiros ou do cônjuge em caso de divórcio.

O Sol está colocado na 8ª casa. Dado que a Lua está colocada no signo Escorpião , signo com correspondência com a 8ª casa, o aspeto das crises contínuas e cíclicas que obrigam a mudar radicalmente diversas vezes ao longo da vida revela-se um tema importante do horóscopo. Esta personalidade veio ao mundo para passar por um processo de purga cíclica, de modo a libertar rapidamente um conjunto de qualidades que não servem a sua evolução. A relação com o pai é difícil, ou este tem uma vida difícil ou morre cedo. O nativo pode enfrentar longos períodos de doença ou doenças crónicas, podendo atingir os órgãos reprodutores. A carreira pode sofrer altos e baixos mas o sucesso não é impedido. Há em geral poucos filhos com esta posição do Sol. Mas esta é também uma posição que favorece o estudo de matérias espirituais e dá à pessoa excelentes capacidades de investigação. Pode haver dificuldades financeiras devido a excesso de gastos por parte do parceiro de vida e/ou de negócios.  A visão pode ser fraca. Existe uma propensão para acidentes, que atingem em especial a cabeça.

Globalmente esta é uma personalidade destinada a enfrentar mais dificuldades do que a média mas que, por via disso, tem um potencial de desenvolvimento espiritual também superior à média.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.