Previsões Agosto 2018 Ascendente Capricórnio

Previsões astrológicas agosto 2018 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Agosto 2018 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2018 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo  Caranguejo até dia 17. Este pode ser um período de preocupações com o cônjuge por doença ou desentendimento. As parcerias tendem a sofrer obstruções e a não produzir bons resultados porque o entendimento entre as partes é dificultado. Este trânsito pode indicar dificuldade de entendimento nos relacionamentos por isso seja racional e calcule os danos antes de deixar que aspetos secundários interfiram nesta área. A presença de Rahu no signo Caranguejo amplifica a energia solar  e pode gerar perturbações extra durante este mês em que o desejo de se relacionar de forma amorosa e sexual pode ser forte ou em que pode haver desentendimento com o cônjuge e outros parceiros, causado por motivos de partilha de recursos (dinheiro ou outros). Precisará de disciplina extra para levar a bom termo esta área de vida durante este trânsito. Há tendência para esconder recursos e riqueza nas parcerias. No dia 17 o Sol   entra no signo Leão e transita pela própria casa. Se estiver forte no horóscopo pode permitir a entrada de «dinheiro não ganho» mas, se estiver fraco, conte com obstruções  na entrada de dinheiro, dívidas inesperadas e dificuldades na vida familiar e no emprego. Como regente da maléfica 8ª casa, o Sol pode prejudicar as atividades académicas e indicar desentendimentos ou discussões no ambiente familiar. Tenha cuidado com a saúde, algum problema crónico pode agora fazer-se sentir mais ativamente e perturbar  o seu bem estar físico e psicológico.

Vénus transita  no  signo  de debilitação Virgem  ao longo de todo o mês. Transitará pela benéfica 9ª casa,  associando as duas casas da sorte, a 5ª e a 9ª, para além da 10ª, também regida por Vénus. A condição debilitada de Vénus, no entanto, não permite resultados muito evidentes. Assim não sã de esperar resultado fortes na área dos investimentos financeiros, sendo ariscado investir nesses produtos. O relacionamento com os filhos e o(a)  parceiro(a)  amoroso (a) deverão ser levados com pinças e o sucesso na área académica, desportiva ou política pode exigir mais esforço com menos reconhecimento agora. O relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade, com os filhos, com o parceiro amoroso, etc. pede algum discernimento racional para manter um ambiente de cordialidade e de cooperação. Os investimentos e o jogo deverão obedecer a uma  atitude cautelosa – sem impedir que o sucesso apareça mas também sem esperar demasiado deste período.  Se Vénus estiver muito forte no horóscopo, serão de esperar efeitos positivos mas, se estiver fraco, não suba demasiado as suas expetativas

Marte  transita no signo Ascendente, onde permanecerá durante vários meses até 6 de novembro. Apesar de estar exaltado, a sua energia  agressiva no Ascendente pode trazer perturbações para a vida familiar e os relacionamentos  por isso discipline-se para evitar um ambiente hostil no plano familiar. Este pode ser também um período em que a casa, o carro e outros bens da família são um foco de atenção, por algum motivo. Se Marte estiver forte no horóscopo, poderá ter sorte com a venda ou compra de propriedades, carro, etc.  Este é potencialmente um bom período para  os estudos e a educação. As viagens para países estrangeiros podem ser favorecidas, desde que Marte seja forte no horóscopo, sobretudo as viagens que faz por razões espirituais, religiosas, etc.. Poderá ser um bom momento para mudar de casa, se for o seu desejo. No entanto, o aspeto mútuo entre Marte e Rahu pode trazer situações problemáticas  para a relação com todos os parceiros incluindo o de casamento. Problemas de saúde difíceis de diagnosticar também podem surgir. Tenha cautela com possíveis acidentes que podem causar ferimentos, especialmente em viagem.

Mercúrio transita no signo Caranguejo   onde permanecerá mais tempo do que o habitual, até ao início de  setembro. Este pode ser um trânsito benéfico, fomentando o bom entendimento e harmonia  nas parcerias.  A relação com o cônjuge pode beneficiar de uma viagem de longa distância feita em conjunto. Os negócios, do mesmo modo, poderão ser bem- sucedidos, incluindo os que têm uma relação com países estrangeiros. Mercúrio em conjunção com Rahu a transitar pela 7ª casa não é um indicador favorável á fidelidade no casamento e outros acordos e alianças. É bem possível que relacionamentos fortuitos de caráter sexual possam ocorrer fora do relacionamento conjugal neste período e que possa haver parceiros que, pelas suas qualidades  influenciem positivamente o sucesso e sejam escolhidos para realizar negócios em conjunto. A relação com parceiros de origem estrangeira ou culturalmente diversa também é favorecida.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter transita no signo Balança na 10ª casa até outubro 2018. Esta área de vida conhecerá expansão e também poderá haver mudanças na vida familiar e no local de residência.