Previsões Agosto 2018 Ascendente Sagitário

Previsões astrológicas Agosto 2018 Ascendente Sagitário

Previsões Astrológicas Agosto 2018  Ascendente Sagitário

Apresentamos as previsões astrológicas de agosto 2018 para o Ascendente Sagitário:

 O Sol transita no signo Caranguejo , na 8ª casa  até dia 17 e este trânsito pode  ser deprimente para a sua saúde. A sua sorte tende a diminuir também durante este período. Obstruções aos seus objetivos podem aparecer e você pode agora problematizar as suas crenças e  valores, pois estes tenderão a sofrer transformações e alterações. Por outro lado, pode bem ser possível um «golpe de sorte» no qual  pode receber dinheiro «não ganho», de indemnização, seguros, herança, etc.. Este é ainda um excelente período para se dar conta  do poder da sua vontade pessoal para prosseguir com o seu dharma ou propósito essencial de vida, podendo intuir mais facilmente os objetivos profundos do seu destino pessoal. No dia 17 o Sol entra na auspiciosa 9ª casa, transitando no próprio signo, Leão. Este é potencialmente um trânsito excelente para a sua sorte e para aprender assuntos relacionados com temas filosóficos e espirituais, religiosos, etc. É um bom período para viajar, sobretudo se for para realizar estudos ou aprender mais sobre saberes tradicionais em algum país longínquo. Figuras de autoridade, o pai incluído, podem trazer benefícios para a sua vida, tanto materiais como espirituais. O pai pode ter também um período de sorte. Alguma viagem de longa distância que realizar neste período pode deixar marcas positivas  duradouras e ser fonte de alegria e  de felicidade. Todos os tipos de estudo e de aprendizagem são favorecidos e os exames académicos realizados agora tenderão a decorrer favoravelmente.

Vénus transita no signo transita no signo de debilitação, Virgem, durante todo o mês . Assim, apesar de transitar por uma boa casa- a 10ª-  poderá não ter força suficiente para produzir efeitos muito visíveis na área da carreira  e na vida familiar ou no conforto do lar. Também não favorece o aumento de rendimentos nem os investimentos de risco. Poderá haver alguns desentendimentos com os amigos e com colegas e colaboradores no local de trabalho ou com a família, seja diplomata. Este é um período em que a indulgência nos hábitos de saúde e na alimentação pode igualmente repercutir-se no trabalho (e na saúde), com menos capacidade de realização das tarefas profissionais.

Mercúrio está a transitar no signo Caranguejo na 8ª casa  e não ajuda o bom entendimento com os parceiros nem a sua expressão pública de caráter profissional.  Deixe por isso alguma reivindicação (por justa que seja) para outra altura pois os seus intentos tendem a ser frustrados durante este trânsito. Questões de saúde, suas ou do cônjuge podem trazer preocupação e despesa neste período. Rahu está também por aqui a transitar e a gerar o desejo de racionalizar fontes ocultas de conhecimento, investigação de assuntos secretos, pesquisa de «tesouros» materiais ou espirituais, etc. Parcerias a dois- de negócios, amizade ou casamento- podem agora suscitar um interesse muito óbvio na sua vida, tendo em conta os benefícios que poderão trazer-lhe. Rahu aqui pode também  indicar um processo de transformação profunda da identidade acompanhado da consciência clara e racional dos seus processos.

Marte  transita no signo de exaltação, Capricórnio, na 2ª casa  num trânsito longo que durará até novembro  e a sua influência será potencialmente  boa  para si pois, como regente da 5ª casa, Marte pode trazer excelentes resultados  no plano material e financeiro favorecendo também o estudo e a  educação, sobretudo no plano superior. Marte lança aspeto para a 5ª casa e a sua criatividade, inteligência e capacidade de liderança estão fortalecidas. Lança também aspeto para a 8ª casa  e, se estiver forte e bem colocado, pode permitir-lhe receber alguma herança ou dinheiro de indemnização, ou de fonte inesperada. Também lança  aspeto para a 9ª casa e pode aumentar a sua sorte; favorece o contacto com países estrangeiros, com mestres, professores e figuras de autoridade masculinas  e também com o pai. Estes podem trazer algum benefício para a sua vida agora. Rahu estará em aspeto com Marte e vice-versa, ao longo destes meses até novembro, podendo trazer eventos inesperados relacionados com as posses. Sendo duas energias inimigas, há que acautelar possíveis perdas. A vida familiar pode ser instável  neste período e as posses podem ser afetadas por litígios e conflitos.

Saturno está a transitar no signo Sagitário no Ascendente   e dá início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e assumir novas responsabilidades  de futuro.

Júpiter transita no signo Balança onde vai ficar até outubro, estimulando a área dos amigos e expansão da sua rede social, aumento de rendimentos e também beneficiando a sua criatividade e relação com os filhos, vida académica, etc.

Rahu transita no signo Caranguejo na 8ª casa do horóscopo num trânsito que vai durar até 2019 e este poderá ser um período de intensa transformação interior e espiritual.