Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Leão

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Leão

Analisamos a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Leão em resposta a mais um pedido dos leitores. Esta é uma personalidade que inclui dois signos opostos- Leão e Aquário – e é constituída pelos elementos Água, Ar e Fogo. Os três elementos têm também a particularidade de partilharem a mesma qualidade energética: são todos signos fixos.

O Ascendente no signo Escorpião  revela uma personalidade introvertida, complexa, intensa, muito emocional e, ao mesmo tempo, controlada e secreta. Estas pessoas podem aparentar uma calma total ao mesmo tempo que, no seu íntimo, fervem emoções intensas e por vezes também alguma agressividade. Mas, sendo Escorpião o signo feminino de Marte, cuja natureza é recetiva e passiva, estes nativos tendem a acumular dentro de si a energia vinda do mundo exterior e isso tem como resultado que vão desenvolvendo ressentimento e emoções potencialmente negativas no plano interno que, a certa altura, explodem numa crise que provoca uma transformação súbita, nem sempre fácil, mas que é em geral sentida como uma espécie de alívio e novo sentimento de bem estar, após a libertação de toda a energia estagnada que existia no seu interior. Emocionalmente, estas pessoas são uma espécie de «poço» profundo , misterioso, oculto que, quando «enche» pode explodir de raiva, agressividade ou manifestar-se no plano externo  sob a forma de eventos de rutura, acidentes, crise nos relacionamentos, desentendimentos, etc., mas que, após  a libertação incontrolada dessa energia, traz a oportunidade de um novo recomeço, de uma renovação profunda.

Não admira pois que, embora possam, a nível consciente, queixar-se das «injustiças do mundo», estas pessoas não sabem viver  durante muito tempo na rotina e na paz, de vez em quando precisam de um tumulto qualquer que as faça sentir vivas e «nascidas do zero». Este padrão associado ao signo Escorpião deve-se ao facto de os nativos nascidos neste signo terem trazido a matriz de um desenvolvimento interno mais rápido, o que intensifica as experiências de crise  pois estas têm um potencial dinâmico muito maior do que o das pessoas que têm experiências mais estáveis. E, como intimamente, estas pessoas desejam mudar mais rapidamente, são capazes, de forma inconsciente, de provocar as crises de que necessitam para alcançar esse crescimento. É que estes processos estão bem escondidos e ocultos na profundidade do ser, mas são presentes e atuantes.

Assim, viver  e interagir com uma pessoa de Escorpião, especialmente quando é a Lua ou o Ascendente que estão presentes neste signo, é ter que aprender que nunca podem tomar tal pessoa «como garantida» e que a forma mais rápida de a ver partir é fazer-lhe sentir que está garantida. É preciso ter a mesma disposição para crescer espiritualmente e aceitar enfrentar múltiplas crises e «dores de crescimento» interior e deixar-lhe espaço para assumir o controlo de si própria ( e, em muitos casos também, deixar-se controlar por ela). Por outro lado, estas são pessoas com enorme resistência em casos de emergência, são fortes e não vacilam quando é preciso atuar numa catástrofe, na assistência a alguém em perigo, etc E têm a capacidade inata de «ler» o que os outros pensam e sentem, especialmente no plano emocional. Sabem intuitivamente quando alguém está a ser sincero ou quando está a manipular alguma situação. E sabem-no justamente porque também elas são exímias em manipular e controlar , em insinuar-se junto dos outros usando o magnetismo natural de que dispõem. 

Pelo lado menos positivo, podem ser bastante ciumentos e possessivos, passam rapidamente da ternura para a agressividade ou indiferença, numa expressividade emocional que tem muitos matizes  de acordo com o que sentem no momento. A sua natural introversão pode também levar a uma autocrítica constante e isso também os ajuda a mudar.

Quando, ao Ascendente Escorpião se associa a Lua no signo Aquário, temos a associação entre o poder da intuição que é instintiva e «visceral» e o poder da razão e do pensamento, o que pode traduzir-se num investigador extraordinário, um pensador, um filósofo ou cientista. Esta é uma Lua sociável e comunitária, pensadora e comunicativa. Possui também a capacidade de organizar e de gerir grandes instituições ou empresas. Possui o sentido da hierarquia e do serviço. A combinação de Aquário e Escorpião, dois signos fixos,  não ajuda a inovar , pelo menos sem a isso se ser obrigado mas permite condensar na perfeição e com uma nova lógica a realidade existente. Esta é uma personalidade conservadora, sendo capaz, no entanto, de tirar o melhor partido dos recursos  existentes e de os redistribuir de forma mais eficiente e justa. Em termos sociais, estas são pessoas que «não querem mudar o mundo» no sentido de alterar radicalmente a sua realidade. Mas são capazes de o reorganizar de forma a torná-lo melhor para o conjunto da sociedade.

Assim, a Lua em Aquário pode inclinar esta personalidade para desempenhar funções em que os recursos existentes sejam mais bem aproveitados e geridos, numa certa área. Estes são os indivíduos que, quando algo corre mal, não pedem melhores leis,  mudanças drásticas da realidade. Pedem, em vez disso, uma melhor gestão e aplicação do que existe. São reformadores, não revolucionários. E podem ser muito eficazes na gestão de cargos da administração pública e de empresas, na aplicação de investimentos financeiros, que é um dos seus pontos fortes. Esta é uma Lua inclinada para  a realidade coletiva e social e tem talento para ajudar a reorganizá-la e a geri-la.

A Lua em Aquário não facilita a expressão externa das emoções e sentimentos a esta personalidade. É-lhe mais fácil colocar-se no plano racional do que emocional  e tem dificuldade em mostrar quaisquer vulnerabilidades neste plano. Coloca-se por isso no plano impessoal, universal ou geral e isso pode levar os outros a pensar que é fria, distante, calculista, demasiado fechada e «inatingível».

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente posição para a Lua, indicando benefícios recebidos da mãe. Há boa relação com os pais e pode haver herança familiar. O nativo goza de conforto e de luxo, de acordo com  a origem familiar, pode ter propriedade de veículos, casas e terras. A filosofia, os assuntos espirituais e a religião são especialmente estimados por esta personalidade. A educação tende a ser boa e é possível alcançar graus académicos.  A carreira e a profissão também são beneficiadas, sendo possível alcançar  uma elevada posição e status.

A Lua está colocada na 4ª casa. A primeira coisa a fazer antes de avaliar os resultados desta que é considerada a melhor posição da Lua, é ver qual a fase em que se encontrava no momento do nascimento. Quanto mais brilhante (próxima da  ou na Lua cheia) estiver mais evidentes são os seus efeitos pois a Lua cheia significa um período de exteriorização visível no mundo , a «colheita» do que se semeou antes. Assim, se não receber aspetos de planetas maléficos e estiver brilhante, a Lua nesta posição permite alcançar um estado subjetivo de contentamento e felicidade, boa relação com a mãe (ou quem a substituir) e benefícios recebidos a partir dela. Esta posição beneficia igualmente a mãe, indicando longevidade e sorte para a mãe. Também indica generosidade de coração no nativo, propriedade de bens imóveis e móveis, conforto e luxo (de acordo com as potencialidades globais do horóscopo e a origem social). A carreira terá sucesso e será alcançada uma boa posição social. Haverá igualmente preocupação pelo bem- estar social e envolvimento em atividades que contribuam para esse fim.  Pode haver ganhos a partir da agricultura e jardinagem.

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua em Aquário se associa o Sol no signo Leão, signo oposto de Aquário,  vemos que, nesta personalidade composta por elementos diferentes mas com a mesma qualidade fixa, esta pode ser uma personalidade com grande poder de concretização e execução. Não inova nem inventa mas é capaz de executar e gerir de forma eficaz e  bem organizada. Agora,  o Sol em Leão  aspira naturalmente  a ser único e especial e lutará com a tendência da Lua para se identificar com o plano social e coletivo indiferenciado. Eventualmente, o desejo de se destacar será mais forte, pois tanto o signo Leão como o signo Escorpião impelem esta personalidade para atingir altos cargos, elevado status e uma expressão única e individualizada de ser. Esta é uma personalidade que gosta mais de ser admirada e seguida do que de seguir outros ou de estar ao mesmo nível que estes. Assim, potencialmente, estas tendências manifestar-se-ão em separado, em circunstâncias diferentes mas será difícil ultrapassar  o desejo de liderar e de se destacar do Sol. Eventualmente esta personalidade poderá aprender a equilibrar a necessidade de expressão da criatividade pessoal com a colaboração com o coletivo, percebendo que são complementares e não antagónicas. Mas isso poderá levar tempo.

O Sol no signo Leão leva esta personalidade a desejar estar sempre no topo, ocupando cargos de liderança e de gestão. Pode aspirar ao desempenho de cargos políticos ou institucionais elevados e pode fazê-lo com distinção, o que lhe granjeará excelente reputação e respeito, aumentando a sua influência social .

O Sol rege a 10ª casa e está colocada na 10ª casa.  O sol está colocado na 10ª casa  o que propicia  grande sucesso na carreira e ajuda a alcançar respeito , poder e reconhecimento por parte da comunidade. Se o horóscopo em termos globais  o permitir, o nativo pode mesmo ser famoso. Esta é uma posição que indica prosperidade, honras recebidas das mais altas instituições do poder, indica influência junto de pessoas poderosas, potencial de acumulação de riqueza que vai melhorando ao longo da vida,  pois trata-se de uma casa upachaya. A pessoa tem um elevado sentido de propósito.

O sol está colocado na 10ª casa. Esta é uma posição excelente pois o Sol tem aqui força direcional (Dig Bala). Se não houver aflições a esta casa, o sucesso, poder, riqueza, elevado estatuto estão ao alcance. A carreira e a imagem/posição social são os aspetos mais importantes na vida desta personalidade que deseja acima de tudo ser reconhecida pelos seus méritos e «por ser quem é». A subida na carreira e no estatuto social  é fácil e rápida e a pessoa é vista como uma «autoridade» na sua área. É popular , determinada, influente e conhecida, sendo que o nível da sua popularidade depende da força global do horóscopo. Esta personalidade sente-se atraída para o desempenho de cargos em que lidera outros, pelo que pode tentar a sua sorte na Política. Também pode ser uma «autoridade»  em áreas científicas, como a Medicina. Cirurgia,  engenharia ou Química. Em geral esta posição não favorece a relação com a mãe mas, como o Sol e a Lua estão em aspeto mútuo, as configurações do horóscopo poderão ajudar a compreender quais os efeitos reais deste aspeto. Dada a posição do Sol no próprio signo e na casa onde é mais forte, a posição institucional da figura paterna pode tornar-se mais forte e a pessoa pode dar mais importância aos objetivos profissionais e de aquisição de bens e prestígio do que à vida familiar e emocional. Esta é também uma personalidade muito confiante de si e capaz de generosidade para com os outros.

Globalmente, esta é uma personalidade com grande potencial de desenvolvimento material e espiritual, desenvolvendo uma vida de prestigio e exemplo para inspirar outros.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.