Previsões de Outubro- Ascendente Caranguejo

previsões astrológicas outubro 2018 Ascendente Caranguejo

Previsões Astrológicas Outubro 2018  Ascendente Caranguejo

 Apresentamos as previsões astrológicas de outubro 2018 para o Ascendente Caranguejo:

 O Sol transita no signo  Virgem na 3ª casa  até dia 17 e favorece o desenvolvimento de novos projetos, aprendizagens ou ideias que vão ajudar a sua vida profissional e aumentar potencialmente o seu rendimento. Neste período  estará mais motivado(a) para desenvolver esforços que conduzam a uma melhoria na sua situação profissional. Este é também um bom período para fazer formação e, certamente, o uso dos seus talentos naturais para ganhar dinheiro dará bons frutos agora. As atividades de escrita, discurso e  comunicação são facilitadas e podem ser mais eficazes. No dia 17 o Sol entra no signo da sua debilitação, transitando pela 4ª casa. A energia solar está enfraquecida  durante este trânsito e não apoia os ganhos nem as atividades ligadas à escrita nem ao uso da voz.  A harmonia familiar e o seu sentimento de conforto e de felicidade subjetivos podem ser perturbados e diminuídos. Não é um bom período para pensar em mudar de emprego nem para sobressair, de alguma forma, em termos públicos. Se tiver de realizar formação profissional ou alguma atividade académica, será melhor esperar que o Sol entre no signo de Escorpião no mês que vem.

Vénus transita no signo Balança, o seu próprio signo ,num movimento mais lento do que é habitual, ficando em Balança até ao fim do ano. Este trânsito do regente da 4ª casa pelo próprio signo pode ser muito positivo para si a todos os níveis: aumenta a sua sensação de felicidade pessoal e de conforto, favorece a harmonia no plano familiar, fá-lo (a) sentir em harmonia com as raízes mais profundas do seu ser; permite que quaisquer processos que cheguem ao fim terminem de forma positiva, ajuda a obter visibilidade e sorte no plano profissional; pode ajudar a obter ganhos a partir de fontes alternativas ao trabalho habitual, ajuda todos os objetivos de educação, em suma, contribui de facto para a sua felicidade geral. Este pode ser um bom período para fazer contratos ligados à compra e venda de imobiliário, terras e veículos, favorecendo todas as partes com equidade. O período em que o Sol transita pelo signo Balança, porém, a partir do dia 17, poderá ser menos propício para obter ganhos, uma vez que o regente da casa da acumulação de riqueza estará a transitar debilitado.  Assim, evite fazer transações significativas entre 17 de outubro e 16 de novembro, especialmente se Vénus também não estiver forte no horóscopo.

Mercúrio transita no signo Virgem, onde está forte, na 3ª casa até dia 6.  É um excelente período para todos os que trabalham na área da comunicação ou do ensino ou que costumam interagir com o público, ou  para os que são empresários: poderá fazer agora algumas viagens curtas para apresentar os seus projetos e estas poderão trazer um retorno positivo. A sua mente está eficiente e organizada como nunca e essa organização mental pode ser fundamental para o sucesso dos projetos ou negócios. O seu sentido crítico está aguçado e a mente analítica no seu melhor. Evite apenas ser excessivamente crítico(a) em relação aos outros. Neste período será mais fácil convencer os outros das suas boas ideias de negócio. No dia 6 Mercúrio  começa  a transitar no signo Balança na 4ª casa  onde ficará até dia 26.  A  partir daqui lança aspeto para a 10ª casa da carreira, o que pode ajudar a tornar visíveis os seus projetos e ideias de negócio, perante o público e a colher bons resultados nesta área. No dia 26 Mercúrio começa a transitar pelo signo Escorpião na 5ª casa. A sua intuição e criatividade podem ser aumentadas substancialmente neste período e a sua inteligência ajudará a alcançar os seus objetivos. Este é um bom período para fazer uso da sua inteligência emocional para criar, dessa forma, ideias e projetos realmente significativos. A sorte pode ajudar os seus desejos e esforços para concretizar o que deseja, desde que Mercúrio não sofra aflições. Este é também um bom período para viver de alguma forma a «fé», seja esta ou não associada à experiência religiosa. A capacidade de acreditar (em si mesmo(a), nas suas ideias, neste ou naquele projeto ou ideal) é um dom poderoso que pode fazer muito pela sua realização mundana e espiritual. Afinal, Mercúrio também rege a 12ª casa, que é uma casa de espiritualidade. Este trânsito vai ficar ativo até ao final do ano.

Marte transita no signo Capricórnio, na 7ª casa. Está no  signo de exaltação e lança aspeto para a  10ª casa que rege, ocupada pelo seu signo Mooltrikona. Também está em aspeto com o Ascendente e com a 2ª casa. Tanto a 2ª como a 10ª casa são casas da carreira e dos ganhos através do trabalho por isso, se Marte não sofrer aflições no horóscopo,  este trânsito pode ser muito benéfico para a carreira, podendo impulsionar positivamente as suas ambições. De qualquer modo, dar-lhe-á mais energia para levar a cabo os seus propósitos (aspeto para a 1ª casa). Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pela regência da 5ª e da 10ª casas, sendo por isso  um planeta particularmente poderoso, capaz de trazer poder, riqueza e influência para a sua vida. Assim, até ao dia 6 de novembro, esteja atento (a) às oportunidades que surgirem e que  podem melhorar substancialmente a  sua vida profissional e o seu status social e financeiro. Este trânsito estará ativo até novembro. Note que Marte está em aspeto com Rahu durante estes meses e as energias de ambos são discordantes, pelo que o relacionamento com os parceiros pessoais e de negócios terá de ser «levado com pinças» neste período. Seja cauteloso(a)  pois tende a sofrer de acidentes neste período devido a falta de atenção ou impetuosidade.

Saturno transita no signo Sagitário na 6ª casa e vai obrigar a pensar e a acolher a noção de «serviço», o cumprimento de obrigações para os que lhe são próximos , vai cristalizar os seus esforços e talvez  reduzir a velocidade com que ganha dinheiro a partir desses esforços. Porém, para todos os que em geral assumem os seus deveres e trabalham para obter os seus rendimentos, Saturno permite estabilizar e manter esses ganhos. Não conte, no entanto, com rendimentos além do trabalho neste período pois serão certamente incertos e menos prováveis.

Júpiter inicia o trânsito no signo Escorpião na 5ª casa   no próximo dia 11, ficando por aqui até novembro de 2019. Ao longo deste período poderá transformar profundamente a sua identidade através do envolvimento em alguma causa, através do relacionamento com os dependentes e os filhos, da forma como encara o seu contributo para a melhoria da sociedade e as condições de trabalho de quem depende de si. A justiça e a resolução de conflitos e divergências serão vistas  a uma nova luz mais generosa, expansiva e positiva.

Rahu está a transitar pela 1ª casa no signo Caranguejo até 2019 e este  terá um fortíssimo impacto na sua vida, pois Rahu vai transitar pelo Ascendente e vai gerar fortes impulsos para mudar muita coisa em si próprio (a), desde a imagem física a outros aspetos da sua vida. Um novo ciclo certamente vai começar e a sua identidade vai reformular-se.