Trânsito de Júpiter em Escorpião- Ascendente Balança

trânsito de Júpiter em Escorpião Ascendente Balança

No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Balança entrando no signo Escorpião. Por um período um pouco inferior a um mês, entre 29 de março e 23 de abril, irá permanecer praticamente estacionário no começo do  signo Sagitário numa espécie de antecipação do seu trânsito seguinte anual.  Voltará a ficar em movimento retrógrado mas agora no signo Escorpião, entre o dia 31 de maio e 27 de junho. O trânsito pelo signo Escorpião terminará no  dia 4 de novembro de 2019.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo Escorpião, um signo amigo. Daqui, lança aspeto para os signos Peixes, Touro e Caranguejo, dois signos de água, cuja natureza emocional é prevalecente e um signo de Terra, cujo caráter pragmático pode ajudar a conter alguns excessos emocionais.  Porém, todos os signos de Água estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase estará colocada nos processos de transformação, purificação, nutrição e cuidado, criatividade e imaginação, na necessidade de proteger e de ser protegido. A energia de Touro, sensorial e terrestre, tanto pode ajudar  a construir e acumular novos recursos como pode oferecer resistência aos processos profundos de mudança que irão ser ativados por este novo trânsito de Júpiter.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Escorpião-  Ascendente Balança

Vénus, regente do signo Virgem tem uma relação neutra com Júpiter  mas este é inimigo de Vénus pelo que os efeitos deste trânsito são em geral  mistos.

Júpiter vai transitar pela  2ª casa.  Este trânsito vai ter um impacto forte na sua vida familiar, no desenvolvimento e expansão de competências e conhecimentos que aumentarão a sua possibilidade de ganhar dinheiro e acumular riqueza, desde que não haja aflições no horóscopo à 2ª casa. Júpiter vai expandir a acumulação de bens e riqueza, objetos artísticos e estéticos, livros e trabalhos literários, etc. Pode comprar joias e adereços, não tanto para usar mas para colecionar. O desejo de ser proficiente na sua área profissional  favorece a aquisição de novas competências, provavelmente frequentando algum curso e/ou fazendo formação adicional.  O desejo de ter uma família será forte e, se ainda não formou uma, vai querer fazê-lo agora.

Júpiter rege a 3ª e a 6ª casa e, por isso, pode multiplicar o número de pequenas viagens que fará por motivos profissionais. Fará provavelmente mais trabalho em equipa e, se a sua atividade for de natureza comercial, artística, literária, também terá agora uma expansão.

Neste período Júpiter lança aspeto para a 6ª casa, que rege e ajuda a melhorar o relacionamento com subordinados, dependentes e colegas de trabalho. Poderá também , se o resto do horóscopo confirmar, permitir obter um novo emprego. Lança aspeto também para a 8ª casa, uma casa de transformação súbita e radical, podendo permitir receber alguma indemnização ou herança, fazer uma cirurgia que seja necessária, trazer ao de cima segredos da família (ou do cônjuge). Se a 8ª casa sofrer alguma aflição, poderá haver algum problema crónico de saúde durante este período e obstáculos e perdas nos projetos e empreendimentos. Júpiter lança ainda aspeto para a 10ª casa, da carreira e reputação social. Devido a Júpiter não ser um planeta muito benéfico para o seu Ascendente, deve ter cuidado com a sua imagem pública, para que não seja afetada por mal entendidos ou devido a rumores ou boatos que lançam sobre si.

A 2ª casa está relacionada com o discurso e, durante este trânsito, o modo de comunicar com os outros pode ser mais amável e generoso. Se tem uma atividade literária, este será um trânsito excelente para expandir a sua imaginação e produzir ficção de grande qualidade  ou, se o seu estilo for o ensaio, as palavras tendem a ser incisivas, autênticas, tocando de forma fácil e clara a mente do leitor. Se, por outro lado, tem uma carreira musical- como cantor(a) ou autor(a) de canções, gestão artística, etc., este é também um excelente trânsito. O seu amor pela cultura este ano pode expandir-se levando a colecionar obras valiosas, verdadeiros tesouros artísticos que são também peças únicas e de grande valor financeiro. Se nunca se interessou por isso até agora, pode repentinamente querer saber mais acerca das origens da família e estudar a linhagem familiar. Pode também querer aprender novas línguas, aumentar os volumes da sua biblioteca sobre História, Arqueologia, «tesouros» de algum tipo, etc. Procurará também aumentar o seu conhecimento sobre temas espirituais e/ou esotéricos, interessar-se-á pelos mistérios e eventos desconhecidos envolvendo, não apenas membros da família como também os personagens da História e eventos misteriosos da história da Humanidade.

Durante a primeira fase deste trânsito, quando Júpiter transitar pelo Nakshatra Vishakha entre 11  e 27 de outubro de 2018 , no 4ª pada, com regência da Lua , você pode embrenhar-se em descobrir alguma matéria ligada com a família e a sua história, ou com algum assunto cujo conhecimento profundo pode agora efetuar mas esse será um processo conduzido por emoções que podem ser extremas e  algo obsessivas. Mas, se houver alguém que esteja a interpor-se entre si e alguma coisa que deseja possuir, sobretudo se o fizer em segredo, agora poderá descobrir tudo isso, até ao mais pequeno pormenor. Se houver algum segredo familiar que nunca lhe tenham contado, agora poderá descobri-lo. Mas saiba que toda a informação ou posses que vierem até si neste momento terão um forte efeito na sua consciência e podem mudar a perceção que tinha da realidade que vier a ser desmistificada neste período.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Anuradha entre 27 de outubro e 27 de dezembro 2018, um Nakshatra com regência de Saturno,  será potencialmente harmonioso para si,  pois há amizade recíproca nas  energias de Saturno e Vénus. Neste período poderá sentir um novo sentimento de equilíbrio, mais maduro e alicerçado em fatores estabilizadores na sua vida. Este é um período para restabelecer a ordem após alguma confusão e tumulto emocional, uma ordem baseada no espírito de compromisso e na capacidade de formar alianças que são benéficas para todas as pessoas envolvidas. É um bom período para firmar acordos e concretizar contratos, seja qual for a sua natureza e também para dirimir conflitos que possam persistir entre si e algum outro membro da família.

Entre 11 e 26 de novembro, quando  Júpiter transitar pelo 2º pada de Anuradha,  com regência de Mercúrio este será um bom período para acumular posses, embora no caso deste Ascendente, em que Mercúrio rege a 12ª casa, das perdas, no plano material, talvez seja de ponderar antes de começar a investir a torto e a direito. Este é um pushkara navamsa o que significa que pode produzir  ganhos materiais substantivos mas, no seu caso, os bens que poderá acumular serão mais provavelmente bens de cultura e de conhecimento. Em alternativa, poderá obter ganhos a partir de países estrangeiros ou de atividades relacionadas com a indústria sensual (perfumes, indústria do sexo, etc).

O trânsito pelo Nakshstra de Jyestha, cujos padas têm a regência de Saturno e Júpiter, mas cujo regente astrológico é Mercúrio, pode ser-lhe moderadamente benéfico especialmente se tem uma atividade ligada à comunicação, escrita, educação, atividade artística, etc. Durante este período poderá envolver-se em algumas causas e usar o poder da palavra falada e escrita para transformar as mentes do público, tornando-as mais recetivas aos seus pontos de vista. A participação em debates pode intensificar-se e a sua apurada inteligência, associada a um equilibrado modo de interagir, pode conhecer agora alguns «picos» menos contemporizadores pois agora você quer que as mentalidades mudem e não pretende conciliar todas as divergências de opinião. Os efeitos podem, no entanto, ser inesperados e súbitas mudanças de perspetiva podem, na verdade, também acontecer-lhe a si.

Durante 25 dias, entre 29 de março e 23 de abril, Júpiter transita no começo de Sagitário no Nakshatra Moola. Este é um Nakshatra de Ketu e o 1º pada tem regência de Marte.. Neste período você pode ser especialmente crítico (a) em relação ao modo de pensar dos que lhe são próximos. O desejo de se aventurar na compreensão mais profunda das causas das coisas pode levar a procurar novas fontes de conhecimento, inclusive através de uma relação com o sagrado. Mas estará pouco disposto (a) a aprender com os outros, quer ser o autor da sua própria compreensão e pode, se fizer esse esforço, desenvolver novas abordagens acerca dos fundamentos da realidade.  Pode rejeitar as crenças que tem mantido desde há muito por sentir que são vazias e nada lhe dizem e fazer uma apropriação muito pessoal e filosófica ou espiritual acerca do mundo e da vida. Sendo o corregente de Escorpião, Ketu pode impulsionar processos de transformação profunda a nível espiritual durante este período.

O curto período em que Júpiter vai transitar pelo Nakshstra Moola, no início do signo Sagitário, entre 29 de março e 23 de abril e em que transita pela 3ª casa é  também um período em que a   sua mente pode fazer um «reset» das crenças e atitudes gerais que tem mantido na vida, levando-o (a) a fazer novas escolhas, não determinadas pela sociedade ou pelos outros  mas pelo desejo de ir para além dos ambientes puramente mundanos das rotinas diárias.

Nestes 25 dias, entre 29 de março e 23 de abril, em que Júpiter fica no começo de Sagitário no Nakshatra Moola no 1º pada é preciso contar  também com o facto de se tratar de um ponto gandanta no qual as energias de Marte e Júpiter têm dificuldade em integrar-se. Embora este possa ser um período de profunda inspiração para compreender verdades profundas ,também pode ser um período de crise em que, mais do que tentar ser protagonista do que se passa na sua vida, assiste passivamente às circunstâncias que o (a) atingem.

Até 29 de março Júpiter transitará  em movimento direto por todos os padas do Nakshatra Jyestha, fazendo uma breve incursão, como referimos, pelo Nakshstra Moola entre 29 de março e 23 de abril. No dia 23 de abril volta a entrar no signo Escorpião, transitando em movimento retrógrado pelo 4º pada de Jyestha até 31 de maio e pelo 3º pada entre 31 de maio e 27 de junho, dia em que regressa ao movimento direto e transita agora no 3º pada de Jyestha mais uma vez e depois também em movimento direto no 4º pada entre 17 de outubro e 4 de novembro, data em que volta a entrar no signo Sagitário e no Nakshatra Moola, 1º pada para mais um trânsito anual.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018