Trânsito de Júpiter em Escorpião- Ascendente Virgem

Trânsito de Júpiter em Escorpião  Ascendente Virgem

No próximo mês de outubro, mais precisamente no dia 11, Júpiter abandona o signo Balança entrando no signo  Escorpião. Por um período um pouco inferior a um mês, entre 29 de março e 23 de abril, irá permanecer praticamente estacionário no começo do  signo Sagitário numa espécie de antecipação do seu trânsito seguinte anual.  Voltará a ficar em movimento retrógrado mas agora no signo Escorpião, entre o dia 31 de maio e 27 de junho. O trânsito pelo signo Escorpião terminará no  dia 4 de novembro de 2019.

Júpiter estará, durante este novo trânsito, no signo Escorpião, um signo amigo. Daqui, lança aspeto para os signos Peixes, Touro e Caranguejo, dois signos de água, cuja natureza emocional é prevalecente e um signo de Terra, cujo caráter pragmático pode ajudar a conter alguns excessos emocionais.  Porém, todos os signos de Água estarão implicados neste novo trânsito de Júpiter e, desse modo, a ênfase estará colocada nos processos de transformação, purificação, nutrição e cuidado, criatividade e imaginação, na necessidade de proteger e de ser protegido. A energia de Touro, sensorial e terrestre, tanto pode ajudar  a construir e acumular novos recursos como pode oferecer resistência aos processos profundos de mudança que irão ser ativados por este novo trânsito de Júpiter.

Para ler o artigo sobre os efeitos gerais do novo trânsito de Júpiter, por favor clique aqui.

Efeitos Gerais  do Trânsito de Júpiter em Escorpião-  Ascendente Virgem

Mercúrio, regente do signo Virgem tem uma relação neutra com Júpiter  mas este é inimigo de Mercúrio pelo que os efeitos deste trânsito são em geral  mistos.

Júpiter vai transitar pela 3ª casa relacionada com a coragem, o entusiasmo e a motivação para levar a cabo novos empreendimentos, vai ajudar a  tirar partido das suas capacidades de comunicação e escrita, de talentos artísticos relacionados com a música, a dança ou a representação, aptidão pra usar as mãos de forma criativa, etc.. Os irmãos, os vizinhos, o público jovem  estarão de algum modo em foco na sua vida ao longo deste trânsito bem como as pequenas deslocações, atividades como palestras, conferências, marketing e publicidade, etc. Se tiver alguma atividade ligada ao jornalismo, escrita ou comunicação este será um ano de expansão mas em que também poderá, por causa disso, entrar em conflito com outros sobretudo se tem uma atividade em que a crítica é um dos «ingredientes». Agora mais do que nunca poderá ir contra as correntes dominantes de opinião.

Durante este trânsito todas as atividades de comunicação tendem a expandir-se e se não pensou nisso antes mas vem acalentando o projeto de escrever um livro ou de outra forma publicar as suas ideias, conhecimentos etc., para o grande público, este pode bem ser o momento propício de que tem estado à espera. A sua rede de contactos e o seu círculo social vão também conhecer uma expansão- Júpiter lança aspeto para a 11ª casa; pelo aspeto que lança para a 9ª casa, Júpiter vai transformar as suas crenças e valores, dando-lhe novos princípios mais adequados à transformação que vai sofrer ao longo deste período e que pode mudar muita coisa na forma como compreende o mundo e a realidade. Júpiter lança igualmente aspeto para a 7ª casa favorecendo a transformação das parcerias – inclusivamente a conjugal- e promovendo novos acordos, alianças e contratos que podem agora ter um cunho de maior justiça e equidade.

Se a sua atividade é na área comercial e dos negócios, haverá também uma expansão acentuada nesta área de vida e dará por si a ter que fazer ou organizar informação, «briefings», comunicados, instruções, sessões de treino, de resolução de conflitos, de gestão de recursos humanos, de trabalho em equipa….a palavra de ordem é informar, comunicar, seja no seio de um grupo de trabalho seja no plano público mais alargado, recorrendo aos meios disponíveis, com privilégio da Internet pela rapidez da divulgação e do alcance de público mas também poderá recorrer aos meios tradicionais de publicação. Júpiter expande todas as formas de comunicação agora por isso, tudo o que fizer nesta área ao longo deste trânsito pode ter um alcance superior ao que tem tido. Ao mesmo tempo, o seu público também se torna mais alargado. Muitas pequenas viagens, por motivos de negócios, aprendizagens, palestras, etc., serão realizadas. A atividade profissional pode igualmente exigir mais reuniões e encontros. Este é um período favorável para frequentar cursos de pequena duração, seminários e workshops. Poderá também tirar alguns dias de férias por várias vezes e a organização do «programa» dar-lhe-á grande prazer. Se está a terminar os estudos e prestes a entrar na fase de «trabalhador», este é também um bom período para fazer estágio antes da «profissionalização».

O seu estilo de comunicar vai sofrer a influência de Júpiter e, ao invés do tom crítico e sibilino que muitas vezes é «a sua marca» poderá ter uma discurso mais amável e tolerante mas também, por vezes, dada a inimizade de Júpiter em relação a Mercúrio, o discurso poderá ser excessivamente retórico e até algo arrogante mas será também mais orientado para a dimensão prática e menos  «filosófica» ou «doutrinária». Quando tentar falar de assuntos mais abstratos ou «filosóficos» a comunicação pode soar a falso ou parecer pouco autêntica, mais formal  do que substancial e conter artificialismos de estilo para disfarçar a falta de genuínas ideias mais profundas pois Júpiter no signo de Mercúrio perde a capacidade para «pensar filosoficamente» tornando-se superficial e presunçoso no estilo, substituindo a verdadeira compreensão profunda das coisas pelo formalismo do estilo  e da lógica.

Júpiter rege 4ª e a 7ª casas do horóscopo pelo que também a vida familiar, as propriedades da família, incluindo uma possível mudança de residência, podem acontecer. As viagens por motivos profissionais e de lazer podem ser frequentes e aspetos importantes da sua identidade podem transformar-se através do relacionamento com parceiros pessoais formando-se novos acordos e alianças.

Durante a primeira fase deste trânsito, quando Júpiter transitar pelo Nakshatra Vishakha entre 11  e 27 de outubro de 2018 , no 4ª pada, com regência da Lua , as emoções podem subitamente sofrer uma transformação através de algum processo de choque ou trauma. Mercúrio é inimigo da Lua e este pada simboliza as emoções levadas ao extremo, podendo conduzir também a atos extremos. Assim, durante este período, a sua mente pode tornar-se muito curiosa e desejar ir até ao fundo de alguma questão mas a «razão» não será a condutora desse processo, mas antes uma tempestade de emoções, que pode surgir a partir de um determinado evento. Algo pode atuar fortemente na sua mente neste período e provocar uma transformação súbita na sua identidade, mas com alguma crise à mistura.

O trânsito de Júpiter pelo Nakshatra Anuradha entre 27 de outubro e 27 de dezembro 2018, um Nakshatra com regência de Saturno,  será potencialmente harmonioso para si,  pois há amizade recíproca nas  energias de Saturno e Mercúrio. Neste período a sua mente abre-se mais do que o habitual para as possibilidades de acordo e compromisso, para as alianças e a equilibrada realização de contratos e Anuradha simboliza o regresso da ordem após o caos. Este será um bom período, portanto, para lidar com os outros e estabelecer laços de cooperação.

Entre 11 e 26 de novembro, quando  Júpiter transitar pelo 2º pada de Anuradha,  com regência de Mercúrio regente do seu Ascendente,  poderá obter ganhos e recompensas especialmente relacionadas com a carreira e profissão, o reconhecimento público que traz também benefícios financeiros. Este é um pushkara navamsa o que significa que as suas iniciativas podem produzir ganhos materiais substantivos.

O trânsito pelo Nakshatra de Jyestha, cujos padas têm a regência de Saturno e Júpiter, mas cujo regente astrológico é Mercúrio, pode ser-lhe bastante benéfico especialmente se tem uma atividade ligada à comunicação e informação, escrita, publicidade e marketing, etc. Durante este período, a sua inteligência analítica e capacidade discriminativa, capaz de analisar á lupa ideias e factos pode ser-lhe bastante benéfica e ajudar muito a sua reputação profissional. Mas , no signo Escorpião, a informação e comunicação que produzir terá o efeito de transformar as consciências através de processos que podem chocar, acabando por operar nestas uma transformação de mentalidade. Se deseja contribuir para a mudança de mentalidade da sociedade ou de determinadas camadas de público, este é o momento certo para atuar. Evite porém algum pedantismo ou convencimento em relação ás suas capacidades, isso não o(a) torna popular entre os membros da equipa de trabalho.

Durante 25 dias, entre 29 de março e 23 de abril, Júpiter transita no começo de Sagitário no Nakshatra Moola. Este é um Nakshatra de Ketu e o 1º pada tem regência de Marte. Este pada dá resultados positivos, contanto que Júpiter esteja bem posicionado no horóscopo. Neste período você fará o que for preciso para  encontrar as respostas que procura, especialmente acerca de si e dos aspetos da realidade que foram sempre misteriosos ou nunca conseguiu compreender. Não é um período para acatar ordens ou seguir instruções é um período em que irá, de forma determinada, revelar o que considera ser a «verdade» por mais chocante que ela possa ser. E não se preocupará um segundo sequer com as consequências. Saiba, no entanto, que estas nem sempre são agradáveis e que pode ter de pagar um preço por isso. Sendo o corregente de Escorpião, Ketu pode impulsionar processos de transformação profunda a nível espiritual durante este período.

O curto período em que Júpiter vai transitar pelo Nakshstra Moola, no início do signo Sagitário, entre 29 de março e 23 de abril e em que transita pela 4ª casa é  também um período em que a sua atenção tende a desfocar-se dos problemas  imediatos e tende a procurar, apaixonadamente, as origens da sua identidade  e pode dar consigo a interessar-se pelas raízes espirituais da vida e da morte. Evite fazer negócios ou tomar decisões sobre as propriedades da família, casa, carros, etc., neste período pois poderá fazer más escolhas. Por outro lado, é um excelente período para dedicar à sua vida espiritual.

Nestes 25 dias, entre 29 de março e 23 de abril, em que Júpiter fica no começo de Sagitário no Nakshatra Moola no 1º pada é preciso contar  também com o facto de se tratar de um ponto gandanta no qual as energias de Marte e Júpiter têm dificuldade em integrar-se. Embora este possa ser um período de profunda inspiração para compreender verdades profundas, também ser um período de crise e de acontecimentos traumáticos que atingem abruptamente  a sua identidade.

Até 29 de março Júpiter transitará  em movimento direto por todos os padas do Nakshatra Jyestha, fazendo uma breve incursão, como referimos, pelo Nakshstra Moola entre 29 de março e 23 de abril. No dia 23 de abril volta a entrar no signo Escorpião, transitando em movimento retrógrado pelo 4º pada de Jyestha até 31 de maio e pelo 3º pada entre 31 de maio e 27 de junho, dia em que regressa ao movimento direto e transita agora no 3º pada de Jyestha mais uma vez e depois também em movimento direto no 4º pada entre 17 de outubro e 4 de novembro, data em que volta a entrar no signo Sagitário e no Nakshatra Moola, 1º pada para mais um trânsito anual.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.