Previsões Novembro 2018 – Ascendente Caranguejo

previsões astrológicas novembro 2018 ascendente Caranguejo

Previsões Astrológicas Novembro 2018  Ascendente Caranguejo

 Apresentamos as previsões astrológicas de novembro 2018  para o Ascendente Caranguejo.

 O Sol transita no  signo da sua debilitação até dia 16, na 4ª casa. A energia solar está enfraquecida  durante este trânsito e não apoia os ganhos nem as atividades ligadas à escrita nem ao uso da voz.  A harmonia familiar e o seu sentimento de conforto e de felicidade subjetiva podem ser perturbados e diminuídos. Não é um bom período para pensar em mudar de emprego nem para sobressair, de alguma forma, em termos públicos. Se tiver de realizar formação profissional ou alguma atividade académica, será melhor esperar que o Sol entre no signo de Escorpião. No dia 16 o Sol inicia o trânsito pela 5ª casa. Estará  agora em signo amigo e, como regente da 2ª casa, favorece a sua sorte, desde que nem a 2ª nem a 5ª casa sofram aflições. Você pode ganhar com o favor da sorte. Pode ser também um bom período para desenvolver novos recursos e explorar os seus talentos criativos naturais. Pode  igualmente ser um bom período para a escrita e para o uso do discurso. A atividade especulativa ou mesmo o jogo, se o horóscopo global o confirmar, podem permitir-lhe ganhar dinheiro . Pode ainda  sentir alegria ao lidar com as crianças. A harmonia e a felicidade familiar são favorecidas. A presença de Júpiter, também em trânsito pelo signo de Escorpião nesta casa, amplifica os resultados do Sol e traz, adicionalmente,  uma amplificação da capacidade para entender e gerir os conflitos com todos os dependentes , colegas e subordinados ou simplesmente aqueles  que são menos favorecidos pela sociedade. Poderá agora desenvolver uma  consciência mais profunda do sofrimento destes seres, humanos e não humanos e sentir o apelo para contribuir, de algum modo, para minorar esse sofrimento, desenvolvendo mais consciência social.

Vénus transita no signo Balança, o seu próprio signo, num movimento mais lento do que é habitual, ficando em Balança até ao fim do ano. Este trânsito do regente da 4ª casa pelo próprio signo pode ser muito positivo para si em  todos os níveis: aumenta a sua sensação de felicidade pessoal e de conforto, favorece a harmonia no plano familiar, fá-lo (a) sentir em harmonia com as raízes mais profundas do seu ser; permite que quaisquer processos que cheguem ao fim terminem de forma positiva, ajuda a obter visibilidade e sorte no plano profissional; pode ajudar a obter ganhos a partir de fontes alternativas ao trabalho habitual, ajuda todos os objetivos de educação, em suma, contribui de facto para a sua felicidade geral. Este pode ser um bom período para fazer contratos ligados à compra e venda de imobiliário, terras e veículos, favorecendo todas as partes com equidade.

Mercúrio transita no signo Escorpião na 5ª casa até ao final do ano. A sua intuição e criatividade podem ser aumentadas substancialmente neste período e a sua inteligência ajudará a alcançar os seus objetivos. Este é um bom período para fazer uso da sua inteligência emocional para criar, dessa forma, ideias e projetos realmente significativos. A sorte pode ajudar os seus desejos e esforços para concretizar o que deseja, desde que Mercúrio não sofra aflições. Este é também um bom período para viver de alguma forma a «fé», seja esta ou não associada à experiência religiosa. A capacidade de acreditar (em si mesmo(a), nas suas ideias, neste ou naquele projeto ou ideal) é um dom poderoso que pode fazer muito pela sua realização mundana e espiritual. Afinal, Mercúrio também rege a 12ª casa, que é uma casa de espiritualidade. Júpiter estará em conjunção com Mercúrio ao longo destes meses até ao fim do ano. E, se é certo que Júpiter é uma energia inimiga de Mercúrio, porque este representa a consciência «mundana» da realidade, mais superficial e baseada na ideia de «separação» entre os seres, o seu trânsito pela 5ª casa num signo de transformação indica um potencial elevado de transformação da sua capacidade de compreender de forma criativa e aprofundada a realidade, usando a intuição que vê os laços entre as coisas e os seres e percebe a unidade profunda de toda a vida.

Marte transita no signo Capricórnio na 7ª casa até ao dia 6. Está no  signo de exaltação e lança aspeto para a  10ª casa que rege, ocupada pelo seu signo Mooltrikona. Também está em aspeto com o Ascendente e com a 2ª casa. Tanto a 2ª como a 10ª casa são casas da carreira e dos ganhos através do trabalho por isso, se Marte não sofrer aflições no horóscopo,  este trânsito pode ser muito benéfico para a carreira, podendo impulsionar positivamente as suas ambições. De qualquer modo, dar-lhe-á mais energia para levar a cabo os seus propósitos (aspeto para a 1ª casa). Marte é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente, pela regência da 5ª e da 10ª casas, sendo por isso  um planeta particularmente poderoso, capaz de trazer poder, riqueza e influência para a sua vida.  No dia 6 Marte entra na 8ª casa, uma casa dusthana e está em signo inimigo, colocando em confronto a formação de relacionamentos pessoais  tendo em conta a gratificação e os interesses pessoais e a formação de relacionamentos tendo em conta a justiça que acolhe os direitos e interesses do outro, seja este o cônjuge ou um parceiro de negócios. Até ao dia 23, esta luta entre uma postura do tipo «eu quero ser amado (a)» ou «eu quero isto ou aquilo» e a capacidade de se colocar no lugar do outro para ver as suas necessidades e os seus interesses como estando ambos incluídos num horizonte mais vasto de justiça e reconhecimento para todos, estará, de algum modo, no horizonte. Saturno restringe a criatividade e os desejos individuais se estes ameaçam a ordem «do todo». Na 8ª casa Marte lança aspeto para a 2ª, a 3ª e 11ª casas e, apesar de ser um planeta yogakaraka, pode trazer algumas obstruções aos seus desejos e frustrar os seus ganhos, por isso , tenha cautela com as fontes de rendimento, que podem ser atingidas se Marte estiver fraco no horóscopo.

Saturno transita no signo Sagitário na 6ª casa e vai obrigar a pensar e a acolher a noção de «serviço», o cumprimento de obrigações para os que lhe são próximos , vai cristalizar os seus esforços e talvez  reduzir a velocidade com que ganha dinheiro a partir desses esforços. Porém, para todos os que em geral assumem os seus deveres e trabalham para obter os seus rendimentos, Saturno permite estabilizar e manter esses ganhos. Não conte, no entanto, com rendimentos além do trabalho neste período pois serão certamente incertos e menos prováveis.

Júpiter iniciou o trânsito no signo Escorpião na 5ª casa, ficando por aqui até novembro de 2019. Ao longo deste período poderá transformar profundamente a sua identidade através do envolvimento em alguma causa, através do relacionamento com os dependentes e os filhos, da forma como encara o seu contributo para a melhoria da sociedade e as condições de trabalho de quem depende de si. A justiça e a resolução de conflitos e divergências serão vistas  a uma nova luz mais generosa, expansiva e positiva.

Rahu está a transitar pela 1ª casa no signo Caranguejo até 2019 e este  terá um fortíssimo impacto na sua vida, pois Rahu vai transitar pelo Ascendente e vai gerar fortes impulsos para mudar muita coisa em si próprio (a), desde a imagem física a outros aspetos da sua vida. Um novo ciclo certamente vai começar e a sua identidade vai reformular-se.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

2 Thoughts to “Previsões Novembro 2018 – Ascendente Caranguejo”

  1. david

    Muito obrigado, adoro as suas interpretaçoes.

    1. Obrigada pelo feedback!

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.