Previsões Novembro 2018- Ascendente Leão

Prev astrolg. Asc novembro 2018 Leão

Previsões Astrológicas Novembro 2018  Ascendente Leão

 Apresentamos as previsões astrológicas de novembro  2018 para o Ascendente Leão.

Até ao dia 16 o Sol transita  no signo  Balança onde fica debilitado e afeta a sua energia geral, bem como a capacidade para se sentir motivado(a) para iniciar novas ideias ou projetos. Também não favorece as viagens, mesmo as de pequena distância e não ajuda a realização dos seus desejos pessoais. Este é um período em que o seu brilho e a sua tendência natural para colher as atenções dos outros fica um pouco obnubilado. Mas será temporário. No dia 16 o Sol entra no signo de Escorpião , transitando na 4ª casa. Como regente do seu Ascendente a transitar em signo amigo, o Sol pode favorecer o seu sentimento de felicidade pessoal. Neste período, as propriedades da família, incluindo a casa, veículo e outros bens podem ser objeto da sua atenção. Pode, se assim o procurar, adquirir uma casa ou um novo veículo ou outros bens.  Esta colocação do Sol também favorece a sua saúde e contribui decisivamente para a sua visibilidade na comunidade e na vida profissional por isso aproveite qualquer boa oportunidade a este nível.  Os estudos e a relação com a mãe tendem a decorrer de forma  harmoniosa. A presença de Júpiter também a transitar pelo signo Escorpião pode favorecer muito a sua felicidade subjetiva e a harmonia familiar e ajudar em objetivos de compra e venda de imobiliário, carro, terras, etc., aumentando potencialmente o seu acesso a confortos e luxos. Se mercúrio estiver forte no horóscopo, estando também aqui a transitar, pode suscitar o aumento de ganhos e rendimentos e promove a sua capacidade de influência a nível social.

Vénus transita  no  signo Balança onde ficará até ao final do ano. O trânsito de Vénus por este signo será muito benéfico: contribui para um bom ambiente na vida familiar  e promove o bom relacionamento e  a comunicação entre todos. Nesta posição ,Vénus também auxilia os objetivos da educação, favorecendo a aprendizagem. Se gostar de discursar, nesta altura as palavras serão ditas com  maior sensibilidade estética. E, se pratica alguma forma de arte, este é um bom período para aprender mais sobre a sua autoexpressão artística do ponto de vista técnico. As  interações com os outros, tanto no plano pessoal como no plano profissional são agora favorecidas. Enquanto regente da  3ª e da 10ª casas, Vénus promove a sua visibilidade para os outros, desde que nem o planeta nem as casas envolvidas no horóscopo sofram aflição. Pode ser um excelente período para alcançar o reconhecimento que deseja no plano profissional ou para conseguir uma boa oportunidade que faça crescer a sua vida profissional. Este é um excelente período para escrever, editar, publicar, informar. É também favorável para as pequenas deslocações de negócios e relacionadas com trabalho ou lazer e também para viver alguma aventura excitante. Se trabalha em equipa este é um período excelente para a cooperação e criatividade em conjunto. Para os que se dedicam à música e ao canto, é um período excelente para promover contratos e acordos benéficos.

Mercúrio está a transitar no signo Escorpião onde ficará até ao último dia do ano.  Aqui, ajuda a  obter ganhos a partir da propriedade familiar, incluindo heranças ou benefícios recebidos da família, em especial da mãe. Este é também um bom período para os estudos  e para a educação. A vida profissional beneficia do aspeto que Mercúrio lança para a 10ªcasa. Sendo em si mesmo um planeta que forma «Dhana yoga», Mercúrio pode indicar o aumento de rendimentos, tanto através do exercício da carreira como do benefício de bens da família, contanto que esteja forte no horóscopo.  O estado de exaltação de Marte, até novembro, ajuda Mercúrio a dar os seus melhores resultados por isso poderá acumular ganhos e riqueza, até ao ponto permitido pela força do horóscopo, neste período.  O trânsito de Júpiter neste signo em conjunção com Mercúrio neste período amplifica  potencialmente os resultados de  Mercúrio e traz o potencial de transformação dos seus valores e natureza mais profundos, ajudando a superar a compreensão mais mundana e superficial da realidade,  representada por Mercúrio, por uma outra, mais profunda e intuitiva, sobre si  e a sua identidade.  Sendo uma forma de consciência apegada à realidade empírica, Mercúrio não consegue apreender a verdadeira criatividade nem o potencial profundo da identidade humana mas Júpiter leva a aprofundar essa compreensão, compreendendo o  caráter espiritual de toda a criatividade e também da identidade, ligando o ser às raízes transcendentes que o habitam e alimentam em todos os atos criativos que produz.

Marte transita no signo da sua exaltação Capricórnio até dia 6 e vai ter  uma ação positiva para  vencer inimigos , competidores e opositores em todas as áreas de vida.  É também o regente da 9ª casa, ocupada pelo seu signo Mooltrikona Carneiro e, como regente da 4ª casa, torna-se um planeta yogakaraka para o seu Ascendente. O que isto significa é que Marte é um planeta que, dependendo da força que tiver no horóscopo e da ausência de aflições, traz para  a sua vida dinheiro, poder e fama. Marte está bem colocado na 6ª casa pois é um maléfico natural e, por isso, esteja atento(a) a todas a oportunidades que surgirem durante este trânsito pois os períodos do trânsito de Marte pelo signo de Capricórnio podem trazer oportunidades «de sorte» que lhe permitirão alcançar novos patamares na vida em termos materiais. No dia 6 Marte entra no signo Aquário e transita pela 7ª casa e a sua ação nesta casa traz desafios  pois a sua energia demasiado agressiva prejudica a harmonia dos relacionamentos e parcerias, estando além disso em signo inimigo. A energia de Saturno é inimiga de Marte porque este último se foca exclusivamente em si mesmo e na sua individualidade, vendo-se como «um ser separado», orgulhoso da sua individualidade que deseja sobrepor-se a todos os outros e Saturno representa o todo da humanidade e a estrutura de regras e organização que mantêm a coesão entre todos os indivíduos. Estas energias são assim, nos extremos, opostas uma à outra mas não são impossíveis de conciliar. É, no entanto, uma tarefa árdua abandonar um ou outro extremo e adotar uma posição de equilíbrio. Mas, quando esta é alcançada, torna-se possível manter a individualidade e, ao mesmo tempo, formar alianças com os outros respeitando e aceitando os direitos e deveres de todos. Pelo aspeto que lança para o Ascendente Marte aumenta a sua energia, coragem e determinação para agir mas também, potencialmente,  a sua impaciência . Também lança aspeto para a 10ª e para a 2ª casa , duas casas relacionadas com a carreira, podendo , nesta área, ter um efeito positivo, desde que esteja forte no horóscopo. Este trânsito durará até ao dia 23 de dezembro.

Saturno transita no signo Sagitário na 5ª casa  onde vai  impulsionar uma nova visão acerca do uso da sua inteligência e criatividade, a sua educação e o que esta contribuiu ou pode contribuir, em termos académicos, para o seu sucesso na vida,  e para o papel que  deve desempenhar nesta vida.  Se tiver filhos, novas responsabilidades em relação a eles podem ocorrer.

Júpiter iniciou o trânsito no signo Escorpião na 4ª casa  onde ficará até novembro de 2019.  Este pode ser um período favorável para o seu bem estar , para lidar com crianças e para se exprimir de forma criativa e/ou artística. O ambiente do lar pode sofrer uma expansão, seja devido à chegada de um filho ou de  novas oportunidades para exprimir a sua identidade. Poderá também ampliar a sal casa, transformá-la através de obras ou mudar de residência.

Por outro lado, Rahu  transita no signo Caranguejo na 12ª casa também num trânsito novo que pode tornar a sua mente mais irrequieta e movida por impulsos que nem sempre vai poder controlar mas em que pode ter acesso a fontes de inspiração a partir do inconsciente.

Relacionados

Leave a Comment