Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Peixes

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Peixes

Analisamos a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Aquário Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo Escorpião produz uma energia física forte e grande vitalidade, estes nativos resistem bem às doenças e infeções e têm grande quantidade de energia na sua expressão física. Têm também uma «aura» de secretismo, reserva e algum mistério, mesmo para os que lidam com eles diariamente, sendo difícil ficar a conhecê-los plenamente pois mantêm sempre alguns segredos.

Muito se tem dito e escrito acerca do caráter atormentado destes nativos e esta característica deve-se ao facto de a energia de Escorpião se expandir para dentro , tendendo a ficar retida no interior, como as águas fundas de um poço. Assim, é preciso algum elemento externo para fazer vir ao de cima essa energia levando-a a abandonar o reservatório onde se encontra fixada  e gerando  espaço para nova  energia a substituir. Assim, estas pessoas são dadas a «remoer» continuamente estados emocionais, pensamentos, desejos e frustrações, como se estivessem num percurso circular em que o começo e o fim se seguem continuamente um ao outro. E, quando finalmente essa energia se exterioriza ,pode fazê-lo de forma explosiva, como as águas de um dique que acabou de se romper subitamente. E o resultado pode ser traumático tanto para o nativo como para os que lidam com ele. Depois de sentir incessantemente as mesmas emoções ou frustrações, é natural que não seja fácil para estas pessoas o ato de simplesmente «perdoar as ofensas» e assim precisarem de se ressarcir pelo sofrimento que sentiram e que consideram ter sido causado por esta ou aquela pessoa. Podem não se vingar logo, podem até manter uma aparente bonomia mas, quando acham que «chegou o momento certo», fazem jus ao símbolo do seu signo e «espetam o ferrão» sem hesitações nem sentimentos de dúvida.

Porém, apesar deste «lado menos glamoroso» dos nativos de Escorpião, há que apreciar o seu dom inato para descobrir e  investigar tudo o que é secreto, seja no plano pessoal, político, criminal, ou científico – são exímios a descobrir o que está «escondido debaixo da terra» e isto tanto é válido para minerais e «tesouros» como para restos arqueológicos ou provas criminais. São também muito aptos para penetrar nas dimensões recônditas da mente humana e sabem ler como poucos o que «vai na alma» da maioria das pessoas com quem interagem, sendo quase impossível enganá-los quanto às reais intenções de alguém (isto acontece, porém, quando estão envolvidos emocionalmente e se cegam a si próprios).

Estas pessoas sentem uma atração natural por tudo o que é secreto e misterioso, incluindo o lado mais «escuro» da realidade e da natureza humana, o que significa que podem sentir fascínio pelo estudo da mente criminosa, por ex., (ou em alguns casos, escolhem ser eles próprios criminosos) , podem também ser excelentes cirurgiões pois têm afinidade com todos os instrumentos cortantes, da vulgar faca ou espada ao bisturi). Em termos sociais, são os mais intrépidos a lidar com todo o tipo de catástrofes naturais ou causadas pela guerra, nunca perdendo a calma nem a iniciativa e agindo eficazmente para poder acudir aos que são vítimas destas circunstâncias.

Estes nativos sentem-se «vivos» quando enfrentam riscos desconhecidos e que podem mesmo ser fatais e estão programados para «renascer» ciclicamente a partir de situações de crise , experiências trágicas e todo o tipo de eventos súbitos e inesperados que os obrigam a «esvaziar» a energia que vão acumulando de forma fixa no interior. E renascem de cada vez  como se fosse a primeira, totalmente do «ponto zero».

Quando, ao Ascendente Escorpião se associa a Lua no signo Aquário , outro signo fixo, apesar de haver uma marcada tendência para a teimosia nas posições e irredutibilidade que rejeita mudar de opinião, esta personalidade adquire qualidades  muito apuradas de «ir até ao fundo» de todas as questões o que pode  dar qualidades excecionais  para a investigação. Esta personalidade não para de refletir, investigar, sempre que «algo não bate certo» e a sua  curiosidade de conhecer  a fundo alguma matéria é muito forte.

A Lua em Aquário faz com que esta personalidade se torne mais social embora possa preferir ligar-se a grupos de natureza secreta, esotérica ou semelhante mas com capacidade de influenciar a sociedade «real» uma vez que Escorpião é um signo que aprecia bastante o poder, embora seja mais o poder individual em contraposição ao poder dos outros. Mas Aquário faz com que estes nativos possam desejar enveredar por uma carreira pública de caráter político ou institucional. A Lua em Aquário precisa de sentir que a sociedade possui regras justas que permitam a qualquer pessoa de estrato social menos favorecido ascender pelo mérito a posições superiores. Por isso, precisa de sentir que as leis e as regras da sociedade protegem realmente todos os indivíduos. Isto pode melhorar algum traço de egoísmo da personalidade de Escorpião e, ao mesmo tempo, dá um cariz verdadeiramente magnético a esta personalidade que se torna carismática para o público. Estas pessoas são diplomatas hábeis, capazes de manipular subtilmente os outros de modo a conseguirem o que desejam (e se isso é «o bem comum» ou os objetivos pessoais depende do caráter do indivíduo). São altamente inteligentes e persuasivos. Podem ser políticos muito populares.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente posição e torna a Lua num planeta yogakaraka, capaz de trazer sucesso mundano e riqueza ao nativo. Este recebe benefícios da mãe e tem uma ligação próxima e feliz com ela, recebe propriedade familiar, caso exista, tem uma mãe com excelente caráter moral e com princípios de vida elevados. Se o resto do horóscopo confirmar, pode gozar de muitos confortos, ser proprietário de casas , carros, terras e muitos bens móveis ou imóveis. Terá uma boa educação e instrução. O pai será também muito próximo, havendo grande afeto por ele.  Se a Lua estiver brilhante no nascimento, pode haver uma carreira de grande sucesso e o nativo pode atingir um status elevado.

A Lua está colocada na 4ª casa. Esta é uma excelente posição para a Lua, uma vez que adquire força direcional

(Dik bala). Se não receber aflições, esta posição assegura que o nativo será feliz e terá um ambiente familiar harmonioso. A mãe será igualmente uma pessoa afortunada e, segundo os textos antigos, terá longa vida. Esta é uma posição que também indica generosidade de coração desta personalidade, bondade e ternura na sua expressão. Terá boa fortuna e a posse de muitos bens , gozando de luxo e conforto. A vida profissional terá muitas oportunidades e estes nativos alcançarão uma elevada posição na sua área.  Terá uma predileção por amizades femininas (seja mulher ou homem)  e essas amizades ser-lhe-ão caras. No plano da instrução, pode atingir um grau elevado em termos académicos, embora isto possa variar de acordo com o ponto de partida social e familiar.  Esta personalidade será igualmente muito sensível aos problemas que atingem a generalidade das pessoas na sociedade  e pode escolher uma carreira em que contribui para minorar, de algum modo, essa dificuldades. Entre as muitas possibilidades de carreira, algumas já referidas atrás, esta personalidade, tendo uma ligação à Terra forte, pode igualmente gostar de trabalhar na agricultura ou jardinagem ou pode apreciar, a título pessoal,  ter uma quinta ou dedicar-se à jardinagem.

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua em Aquário se associa o Sol no signo Peixes, temos um elemento que pode ajudar esta personalidade a ser mais flexível pois Peixes é um signo mutável.

O Sol no signo Peixes acentua o caráter «misterioso» que cerca esta personalidade pois Peixes é igualmente difícil de conhecer para os outros. Com dois fatores da personalidade básica no elemento Água, percebemos que as emoções e a interioridade são aspetos muito fortes nesta personalidade, que tem uma intuição fortíssima e pode mesmo ter «perceção psíquica» de algum tipo. Esta composição da personalidade básica é interessante porque, às capacidades intuitivas e recetivas da Água que «absorve» ou recebe informação de fontes internas ou externas, junta-se a mente reflexiva e sistematizadora de Aquário que estrutura, organiza e dá um sentido que possa tornar-se útil para o bem maior da humanidade em geral. Esta é uma personalidade que pode ter um dom muito especial de apreender ou «inventar» ou descobrir algo que pode fazer a diferença para as massas da  sociedade e que não se limita a usufruir da sorte com que nasceu – e que é evidente- mas tem também preocupações sociais e humanitárias, desejando melhorar também as condições de vida de todos os seres.

O signo Peixes é naturalmente compassivo e espiritual, procura o conforto da transcendência divina e pode apaziguar muitas das emoções negativas armazenadas pelo Ascendente Escorpião, não permitindo que estas se tornem destrutivas, libertando-as com a sua fé de que «é tudo pelo melhor» ou com o poder da oração, a que recorre quando atormentado. Evidentemente que isto implica equilíbrio interno e um nível de desenvolvimento espiritual algo avançado e ausência de «aflições» no horóscopo. Um horóscopo fraco com dois elementos básicos associando Escorpião e Peixes pode também indicar a tendência para se evadir através de estupefaciente, álcool, etc.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 5ª casa. Esta é outra posição afortunada e que acentua a sorte e a boa fortuna desta personalidade pois também o Sol é um Yogakaraka.  Esta posição é indicadora de sorte na carreira, riqueza, inteligência. Se houver filhos, indica também que estes serão muito inteligentes e bem- sucedidos, podendo alcançar grande posição social. Esta posição do Sol favorece os investimentos de risco, o jogo, os assuntos amorosos. Também indica que o nativo fará boas ações e será virtuoso. Favorece uma carreia nas artes, política, desporto e favorece a espiritualidade. É também indicadora de forte sentido de propósito na vida. O sucesso será alcançado devido a «créditos» trazidos por ações passadas. Obterá reconhecimento e respeito por parte dos outros.

O Sol está colocado na 5ª casa.  Isto indica que esta personalidade precisa de criar algo com a sua marca pessoal para fazer a diferença. O Sol aqui é outro indicador de grande inteligência embora possa igualmente acrescentar alguma impaciência e fácil irritação se contrariado (a).  Pode indicar poucos filhos ou algumas dificuldades na relação com eles. Sendo o Sol um planeta semi-maléfico, pode indicar problemas nos relacionamentos amorosos, devido a focar-se no seu ponto de vista sem conseguir ver o do (a) outro (a). Este é um aspeto que terá de trabalhar. Na verdade, você tende a dominar os outros e será melhor escolher uma carreira em que possa fazer isso legitimante como na Política ou numa instituição, na vida pessoal pode tornar-se um problema. Esta posição favorece receber benefícios do pai, mais uma vez devido a créditos por ações passadas. Esta posição do Sol é excelente para os buscadores espirituais.

Globalmente esta  é uma personalidade que pode atingir considerável sucesso no plano material  e também no desenvolvimento espiritual. Nasceu com sorte, tendo o caminho facilitado, comparativamente com outras.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.