Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Gémeos Sol Peixes.

Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua gémeos sol Peixes

Analisamos hoje a personalidade básica Ascendente Escorpião Lua Gémeos Sol Peixes a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo Escorpião é intenso, apaixonado, contido, com forte introversão dos processos emocionais, secreto e detestando dar a conhecer «a sua vida» aos outros. Estes nativos não gostam de interações triviais com os outros e, quando mantêm diálogo social, por alguma razão, há sempre algo de contrariado, de desagrado por terem de se exteriorizar. Estas pessoas vivem bastante no interior de si próprias, nem sempre por razões positivas pois tendem a remoer tudo o que corre mal , culpando o mundo ou a sorte, por tudo o que lhes acontece de desagradável. Interiormente, a menos que Marte esteja bem colocado ou receba bons aspetos, tendem para a depressão e podem refugiar-se no álcool ou em substâncias aditivas de algum tipo.

Os nativos de Escorpião sentem uma necessidade profunda de se transformarem e fazem-no, em geral, através de processos emocionais que podem ser dolorosos, não tanto porque o destino está «contra eles» mas porque tecem eles próprios relações complexas com os outros, na ânsia de assumirem total controlo sobre estes e sobre o que sentem e lhes acontece. É claro que este intento lhes sai «gorado» na maior parte das vezes. Com todos os que lhes são próximos são possessivos, controladores, dominadores, não sendo capazes de lidar com os parceiros, tanto de vida como de trabalho ou negócios, de igual para igual. Precisam de sentir que são capazes de dominar os outros, e podem fazê-lo de forma subtil, podendo ser encantadores e muito sedutores. A menos que fiquem zangados, se sintam traídos ou ressentidos por alguma razão. Nessa circunstância podem ser muito vingativos, agressivos e até mesmo violentos.

Os nativos de Escorpião têm uma paixão pelos mistérios e por tudo o que é secreto sendo aliás em boa parte por essa razão que não gostam de desvendar a sua vida aos outros. Sentem que a retenção da informação lhes dá poder e controlo sobre si próprios. Mas são também excelentes a lidar com situações inesperadas , não perdendo o sangue frio e sendo capazes de tomar a iniciativa quando a maioria está em pânico por alguma razão.  São excelentes a «escavar» informação secreta e a trazer à superfície o que está escondido, razão pela qual podem ser muito bons detetives e investigadores criminais. A sua intuição natural e a tendência para considerar que os outros «escondem sempre alguma coisa» leva-os a descobrir com mais facilidade do que outros qualquer ação criminosa por muito disfarçada que seja. Estas pessoas possuem um conhecimento inato da mente humana, em especial da mente e intenções criminosas. Por isso podem realmente fazer a diferença em qualquer campo de investigação em que a mente e a ação humanas estejam em foco.

Talvez devido a esta certeira «leitura» das intenções e ações dos outros, os nativos de Escorpião pensam em geral que  o «mundo» não lhes dá o devido valor, sobretudo na área profissional e da carreira, em que tendem a ver-se com olhos superiores aos méritos que lhes são reconhecidos  e podem sentir por isso ciúme e ressentimento em relação aos que ascendem a posições mais altas, a seu ver de forma menos merecida.

No plano pessoal e profissional, apesar de aspirarem a ocupar uma elevada posição social, os nativos de Escorpião preferem ocupar posições de bastidores, em que podem manipular de forma secreta, preferencialmente, as situações, podendo de resto estar muitas vezes por detrás de pessoas que dão o rosto ao poder, mas em que são eles que o exercem verdadeiramente.

Quando, ao Ascendente Escorpião se associa a Lua no signo Gémeos, temos o poder da mente analítica de Gémeos associado à intuição e astúcia de Escorpião e o resultado é uma mente afiada, curiosa e, provavelmente, sempre pronta a «disparar» comentários sibilinos e nem sempre simpáticos sobre os circundantes. Mas, para além deste traço, esta associação pode produzir uma mente brilhante nos negócios e acrescenta caráter prático às decisões, bem como um verdadeiro virtuosismo na negociação e manipulação, que pode ser muito subtil e disfarçada.

A Lua no signo Gémeos é extremamente comunicativa, alterando a habitual introversão de Escorpião. Esta é uma Lua que estabelece continuamente contactos, aumentando o círculo social de influência mas subordinando   a atividade comunicativa e social aos seus objetivos de aumento de poder pessoal, isto é, associada ao signo Escorpião, a Lua em Gémeos deixa de ser trivial para «se dedicar ao que interessa». As amizades são escolhidas cuidadosamente pela eficácia que podem ter na concretização dos objetivos pessoais. A espontaneidade habitual de Gémeos   torna-se mais contida, menos extrovertida, mais dirigida para os objetivos pessoais.

Pode haver uma curiosidade muito grande para descobrir mais informação sobre realidades secretas ou pouco conhecidas ou escondidas e estes nativos podem tornar-se excelentes jornalistas de investigação, a quem nada escapa. Em alternativa, podem ser a pessoa  que descobre todos os segredos de cada vizinho e não se importa nada em expô-los para o mundo conhecer a «hipocrisia» dos demais.

A Lua rege  a 9ª casa e está colocada na 8ª casa. Esta não é uma posição considerada afortunada pela tradição uma vez que arruína a sorte e acentua as características do signo Escorpião na personalidade. O pai pode ser doente ou morrer cedo ou ter uma vida difícil ou a relação com ele é complicada. Pela positiva, pode receber indemnização do parceiro, embora talvez em  circunstâncias não muito felizes ,como rutura ou divórcio. Esta posição aumenta a longevidade e permite casar com alguém que traz riqueza para o casamento. Também beneficia de testamentos e heranças. A intuição destes nativos é muito forte e estes têm atração pelo conhecimento oculto preferindo-o à fé em alguma religião.

A Lua está colocada na 8ª casa. Esta não é uma boa posição para a Lua pois prejudica o bem- estar e a boa fortuna da pessoa, especialmente se estava na fase minguante no momento do nascimento.  Pode haver muitos problemas de saúde, que podem ser crónicos ou levar muito tempo a ser curados, se a Lua estiver fragilizada por maus aspetos. Esta posição também não permite ter paz de espírito, produzindo uma mente que divaga frequentemente ou perde o foco, embora não diminua a inteligência e permita tanto a riqueza como uma boa instrução. Estes nativos podem ser excelentes investigadores de tudo o que está oculto ou escondido. Porém, psicologicamente podem ser pouco autoconfiantes, podem ser demasiado sensíveis a todos os comentários e opiniões dos outros. Podem sofrer daquilo que, vulgarmente, se designa por «complexos»  e estes não melhorarão com o tempo. Esta é uma posição que também não favorece a relação com a mãe e, se houver aflições à Lua, esta pode morrer cedo. A mãe tem muitas vezes um comportamento instável  que pode ser causado por dificuldades na vida. Pode haver problemas de visão. Mas, pelo lado positivo, esta personalidade possui um forte magnetismo sexual e também tem, em geral, boa fertilidade. Pode haver dificuldades em lidar com mulheres mas pode também haver facilidade em receber heranças, indemnizações e ganhos por estes meios.

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua Gémeos se associa o Sol no signo Peixes, outro signo do elemento Água, compreendemos que é importante que esta personalidade encontre um ponto de equilíbrio, o que pode suceder através do elemento Ar da Lua se esta for  forte.

O Sol no signo Peixes não se interessa apenas pelo poder mundano, move-se na busca de algo divino e transcendente ou, pelo menos, criativo. Assim, uma vez mais é confirmada a extraordinária capacidade psíquica e intuitiva desta personalidade que alia a capacidade de lidar com todos os pormenores de caráter lógico com uma finíssima capacidade para intuir os processos criativos e canalizar essa energia para produzir coisas que são produto de uma vivíssima imaginação.

O Sol em Peixes é compassivo, espiritual, podendo ser mesmo religioso ou ter um talento artístico para a poesia, dança, teatro, literatura. A inteligência é bastante completa, pois inclui tanto a atividade conceptual como a intuição e a imaginação. Esta personalidade é incrivelmente  criativa e pode produzir cenários que são, ao mesmo tempo, fora do comum, inovadores e misteriosos. A sua mente é capaz de captar realidades subtis e transcrever essas realidades de modo a torná-las acessíveis a todos.  Mas é preciso que o Sol receba bons aspetos ou não esteja aflito por maléficos pois , nesse caso, poderá inclinar para atitudes de escapismo e alheamento em relação aos pequenos problemas e circunstâncias da vida quotidiana.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 5ª casa. Para esta personalidade o Sol é, deste modo, um planeta yogakaraka e pode produzir muito sucesso, contanto que não receba aflições. Entre as muitas benesses desta posição do sol, encontram-se as que beneficiam os filhos, quando existem: estes podem ser altamente inteligentes e adquirir fama, sucesso e riqueza. Os investimentos dão bons frutos (se não houver aflições) e os amores tendem a ser felizes. A pessoa tem inclinação para fazer boas ações e é virtuosa. Pode ter uma carreira na especulação financeira, na arte, no desporto ou política. E haverá sucesso nessa carreira, devido a créditos trazidos por ações passadas. O nativo tem um forte sentido de propósito na vida e alcança o respeito e admiração dos outros.

O Sol está colocado na 5ª casa. Esta posição do Sol indica boa inteligência e o uso da mesma na carreira. Também pode revelar impaciência e um caráter que explode facilmente.  Indica também a existência de poucos filhos. Quando a natividade é feminina, o nascimento pode ter sido complicado. Sendo o Sol um planeta maléfico, os antigos consideravam que prejudica os significados da 5ª casa, como sucesso nos investimentos, nos relacionamentos amorosos e no caráter. Porém, sendo um yogakaraka,  se não sofrer aflições, permite o sucesso material, embora possa não garantir a felicidade pessoal. Mas pode ter bastante sucesso na vida política e ocupar uma posição social e profissional importante, inclusive em cargos governamentais (dependendo do resto do horóscopo). Também recebe benefícios do pai, devido aos créditos que traz por ações passadas. E, como rege uma boa casa- uma casa kendra, o Sol  permite o trilhar de um caminho pessoal de desenvolvimento espiritual profundo, podendo dedicar-se à aprendizagem de saberes arcanos de caráter iniciático acessíveis a apenas alguns. Se houver aflições ao Sol, no entanto, o nativo pode não ter interesse espiritual e pode ter mau caráter.

Globalmente, esta é uma personalidade básica indicadora de grandes capacidades de investigação, tanto no plano mundano como espiritual e igualmente capaz de se situar num plano social e profissional numa posição elevada, alcançando grande reconhecimento pela inteligência e criatividade.

Deixe um Comentário a sua opinião conta