Previsões Dezembro 2018 – Ascendente Capricórnio

previsões astrológicas dezembro 2018 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Dezembro 2018 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2018 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo  Escorpião até dia 15. Estará em signo amigo e, se estiver bem colocado e forte, poderá permitir-lhe receber dinheiro de fonte inesperada, de herança ou indemnização, etc. Quanto a outras áreas de vida,  os seus efeitos não são tão benéficos, dificultando o relacionamentos com familiares,  colocando obstáculos à realização dos seus desejos e ambições. A relação com irmãos mais velhos pode ser problemática ou estes podem enfrentar alguma dificuldade neste período.  Os seus amigos podem também desapontar, falhando o apoio de que precisa. Neste período Mercúrio e Júpiter estão igualmente a transitar pelo signo Escorpião. Sendo Júpiter o regente da 12ª casa, poderá contribuir para aumentar as despesas e gastos dificultando o aumento de rendimentos. A presença de Mercúrio pode atenuar isto até ao final do ano, pois rege a casa da sorte – a 9ª). No dia 15 o Sol entra no signo  Sagitário, na 12ª casa.  Este será um período bom para todas as atividades espirituais, para fazer um retiro com  a finalidade de recuperar forças, por ex., mas não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode ter problemas, o mesmo acontecendo com a sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição  que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado, a menos que o Sol esteja forte e muito bem colocado no horóscopo. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento. O planeta Saturno também por aqui a transitar não ajuda a melhorar os efeitos do trânsito solar.

Vénus transita  no  próprio signo, Balança,  na 10ª casa  onde se mantém até ao final do ano. Este é um excelente trânsito que pode trazer  melhorias  significativas no plano profissional  e também, pelo aspeto que lança para a 4ª casa, na sua vida doméstica e familiar. Pode agora aumentar o seu sentimento de felicidade subjetiva e ter um ambiente doméstico harmonioso. Também pode adquirir algum bem, móvel ou imóvel, como um veículo e aumentar o seu conforto e bem -estar físico. Os investimentos podem dar bons resultados bem como o jogo, se o resto do horóscopo confirmar.  É um excelente período para  os relacionamentos amorosos, para a vida académica e os estudos, para a sua criatividade. Assim, os projetos lançados agora têm boas possibilidades de trazer retorno e de contribuir para a melhoria da sua imagem pública. A relação com crianças e com os filhos também é favorecida. Neste período, a sua reputação profissional pode alcançar uma melhoria significativa e você tende a exprimir uma imagem pública de cordialidade e de cooperação.

Marte  transita no signo Aquário, na 2ª casa onde vai permanecer   até ao dia 23. Saturno, regente do seu Ascendente, é inimigo de Marte, opondo a sua energia de universalização e uniformização das regras, leis, conservação dos costumes, etc., à energia  ferozmente individual, criativa e rebelde de Marte, sempre  a competir pelo lugar que o torna único no meio de todos os outros. Ora, a 2ª casa harmoniza-se mais com a energia de Saturno -é uma casa de conservação e acumulação- do que com a energia de Marte pelo que, durante este período, uma certa frustração será de esperar e irrequietude que não permite uma boa harmonia familiar nos relacionamentos nem com as regras estabelecidas. O nome e as posses da família podem, de algum modo, entrar em conflito com o que você desejaria fazer neste momento. Mas a turbulência gerada no conflito energético Marte/ Saturno pode dificultar também a acumulação de bens, o desenvolvimento de novas competências e conhecimentos, etc., por dificuldade de concentração mental nos objetivos e nas tarefas. No dia 23 Marte começa a  transitar na 3ª casa no signo Peixes.

A relação com os irmãos  poderá ser problemática para a sua paz mental neste período  e  você terá que trabalhar duro para alcançar os seus objetivos, apesar de Marte estar bem colocado. Pequenas deslocações podem trazer boas oportunidades e os amigos e demais círculo social podem ajudar nesse intento.  O círculo social de apoio pode ajudar os seus projetos contanto que Marte esteja bem colocado na carta natal. Mas a energia independente de Marte pode ser demasiado disruptiva para que o seu envolvimento na comunidade (mesmo de interesse) decorra  de forma totalmente pacífica e tranquila. Marte estará neste signo até ao início de fevereiro.

Mercúrio transita no signo Escorpião onde ficará até ao último dia  do ano. Se Mercúrio for forte no seu horóscopo poderá  ajudar a realização de algum desejo e aumentar os seus ganhos. Favorece o aumento de influência  a partir da ajuda dos  amigos e círculo social.  Neste período novas oportunidades de sorte poderão beneficiar os seus rendimentos. Os seus valores e crenças sofrem uma transformação que poderá ter origem na prestação de serviço à comunidade, no envolvimento com alguma grande instituição ou empresa. Se o seu horóscopo for forte pode obter algum tipo de reconhecimento ou recompensa, prémios, etc., podendo ser um período de consagração para si.  Autoridades institucionais, o  pai e outras figuras de autoridade são benéficas nesta altura. Até 15 de dezembro o Sol também transitará por este signo e Júpiter acabou de entrar neste signo no passado mês de outubro, onde ficará durante um ano. Estas energias- o Sol rege a 8ª casa e Júpiter a 12ª – não são favoráveis ao seu sucesso mundano neste período nem à sua sorte até ao final do ano. Favorecem, no entanto, as atividades espirituais , religiosas e de introversão.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter  transita no signo Escorpião, ficando nesta casa até novembro de 2019. Um maior envolvimento da sua parte em grandes grupos e organizações e/ou mais trabalho envolvendo a sociedade ou comunidade são de esperar.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.