Previsões Dezembro 2018- Ascendente Escorpião

previsões astrológicas dezembro 2018 Ascendente Escorpião

Previsões Astrológicas Dezembro 2018  Ascendente Escorpião

 Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2018 para o Ascendente Escorpião:

O Sol transita no signo de Escorpião até dia 15 no Ascendente. É um bom trânsito para recuperar a sua visibilidade, sobretudo no plano profissional. Se o Sol estiver forte pode mesmo haver alguns efeitos positivos  nesta área, como mais rendimento, etc. Ao mesmo tempo, Mercúrio e Júpiter também estão a transitar por aqui de modo que este será um período em que se dará conta de muitos aspetos que podem transformar bastante a sua consciência imediata. A vida profissional pode estar em grande evidência e o mesmo sucede com os investimentos financeiros e a acumulação de bens e riqueza. Pode ser um período de expansão nestas áreas bem como na aquisição de novas competências e conhecimentos. No dia 15 o Sol entra no signo  Sagitário transitando pela 2ª casa. Se estiver forte no horóscopo, poderá ver entrar dinheiro a partir dos esforços e do trabalho pois as suas capacidades para ganhar dinheiro estarão enfatizadas, sobretudo se usa habitualmente a voz ou a escrita na profissão. De qualquer modo, o seu talento natural para persuadir e convencer de forma subtil  pode desempenhar um papel importante nestes efeitos. Se tiver um negócio relacionado com comida- tanto ao nível da elaboração como da distribuição- este pode ser um período excelente para ganhar mais. Pode agora dar a conhecer os seus talentos e dons naturais e ganhar com isso. Mas conte com a presença de Saturno também aqui a transitar e com o facto de este atrasar todos os processos, pelo que os ganhos podem demorar mais tempo a concretizar-se. A vida no seio da família tende também a apresentar alguns desafios, talvez impondo novas responsabilidades.

Vénus está a transitar  no próprio signo Balança,  num período  de duração mais longa do que o habitual pois ficará aqui até ao final do ano e você pode sentir um apelo irreprimível para as aventuras sexuais. Estará muito sensual e predisposto(a) a explorar encontros cuja excitação, sensualidade e prazer serão tão grandes quanto o caráter secreto dos mesmos. Tenha cuidado para não exagerar. Qualquer relacionamento formado nesta altura terá poucas hipóteses de se manter por muito tempo e menos ainda de se legalizar. Decididamente, se procura um parceiro para casar, é provável que tenha ainda de esperar. Este trânsito pode ainda aumentar as despesas ligadas a artigos de conforto ou prazer, artigos estéticos,  compra de objetos artísticos, jogos, artigos de moda, etc. Mas tais despesas terão, provavelmente ,a ver com coisas e eventos que manterá secretos e longe dos olhares dos outros. É um bom período para os relacionamentos escondidos ou secretos , especialmente de natureza sexual.

Mercúrio transita pelo signo Escorpião, no seu Ascendente. Este trânsito pode ser favorável aos ganhos pois pode trazer novas oportunidades e permitir realizar algum desejo, especialmente com a ajuda contactos influentes do seu círculo social.  Pode mesmo, se Mercúrio estiver forte no horóscopo,  trazer dinheiro inesperado. O trânsito de Júpiter também neste signo potencia estes efeitos positivos para a vida financeira. Mas  deve cuidar da sua saúde, alguma doença crónica pode surgir para o (a) atormentar neste período. Como referimos atrás, o Sol (até 16 de dezembro) e Júpiter no seu novo trânsito anual, transitam igualmente  pelo seu Ascendente.  Ora, o Sol rege a 10ª casa da profissão e a energia de Júpiter, favorável para o seu Ascendente, ajuda a trazer resultados positivos nesta área; por sua vez, Mercúrio rege a 11ª casa das recompensas e do aumento de rendimentos e Júpiter rege a 2ª casa da acumulação de riqueza e melhoria de status pelo que esta conjugação de influências pode trazer excelentes resultados materiais para a sua vida até ao final do ano (nos meses seguintes Júpiter continuará a transitar  no Ascendente).

Marte transita no signo  Aquário, onde vai ficar até dia  23.  O aspeto que lança para a 10ª casa pode ser muito positivo para a sua visibilidade no plano profissional e da carreira. Como regente da 6ª casa, Marte pode ajudar, desde que esteja forte no horóscopo, a superar competidores e opositores  e a receber benefícios a partir de colegas, colaboradores e subordinados. Porém, isso não significa que todos os conflitos sejam cancelados pois eles são uma espécie de «ruído de fundo» na sua vida. A vida familiar pode ser objeto de desentendimentos agora  por isso seja diplomata. Pode haver também gastos com a casa, com o carro ou outros bens da família. Note que a energia de Saturno, regente de Aquário, é inimiga de Marte, o que é bastante relevante pois trata-se do regente do seu Ascendente.  Assim, pode ser clara uma boa dose de frustração  neste período  e pode ser difícil sentir harmonia  interior e também no ambiente familiar. Saturno nesta posição obriga a respeitar as regras formais que regem a instituição familiar e os deveres inerentes que, como indivíduo, tem, em relação à família. E, se esses deveres entrarem em conflito com os seus desejos e interesses imediatos, a frustração é o resultado.  No dia 23 Marte entra no signo amigo de Peixes na 5ª casa mas  a sua energia agressiva precisa de ser controlada nas interações que  tem com os filhos ou com algum relacionamento amoroso. De resto, pode aproveitar este trânsito para fazer alguma atividade criativa, iniciar um projeto novo que lhe permita ganhar dinheiro adicional,  iniciar uma nova fase de estudos, se for caso disso. O sucesso em alguma atividade de investimento especulativo como jogo, bolsa, etc., exige uma observação atenta do seu horóscopo para ver a força do planeta no horóscopo pois, se Marte estiver fraco, como regente da 6ª casa das dívidas, pode indicar investimentos frustrados nos  objetivos. Seja diplomata com os amigos e com o círculo social habitual, pois  você tende a extremar a sua individualidade neste momento e a impor as suas ideias e crenças aos outros, o que pode frustrar o seu interesse de aumentar a influência sobre o seu círculo social.

Rahu está a transitar pelo signo Caranguejo  na 9ª  casa da espiritualidade, sabedoria, das figuras de autoridade. Você vai começar a desejar obter o reconhecimento e o respeito dos outros pelo saber e experiência de vida e esta pode ser uma viagem de autodescoberta e aprofundamento da sua identidade.

Saturno transita no signo Sagitário  na 2ª casa, até 2020. Se você já tem habitualmente tendência para poupar e ser comedido (a) nos gastos, neste período essa faceta vai ainda acentuar-se pois  uma das lições de Saturno  nesta casa é justamente aprender a usar os recursos disponíveis, sejam estes quais forem, de forma responsável.

Júpiter  transita no signo Escorpião na 1ª casa , permanecendo nesta casa até novembro de 2019.Todas as áreas da sua vida sofrerão uma expansão agora com destaque para a área financeira, a relação com os filhos, a diversão e os relacionamentos amorosos. Aproveite este trânsito de Júpiter para começar um novo ciclo de vida.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.