Previsões Dezembro 2018- Ascendente Sagitário

previsões astrológicas dezembro 2018 Ascendente Sagitário

Previsões Astrológicas Dezembro 2018  Ascendente Sagitário

Apresentamos as previsões astrológicas de dezembro 2018 para o Ascendente Sagitário:

O Sol transita no signo   Escorpião na 12ª casa até dia 15. Este é um período excelente para fazer uma viagem a um lugar distante com fins espirituais e também para se dedicar ao estudo de matérias espirituais, religiosas ou filosóficas.  Mas os ganhos materiais não são favorecidos e poderá mesmo ter algumas despesas adicionais.  Todos os aspetos mundanos e materiais podem sofrer com este trânsito pela casa das perdas e das despesas. O pai também pode ter um período menos bom, com dificuldades de saúde ou financeiras.  Mercúrio e Júpiter também estão por aqui a transitar e, sendo Júpiter o regente do seu Ascendente, este é um trânsito ainda mais relevante, podendo indicar uma ênfase positiva na carreira se trabalhar em áreas reservadas, confinadas (hospitais, laboratórios, bibliotecas, serviços diplomáticos, num país estrangeiro, etc.). Mas os efeitos porventura mais evidentes serão ao nível interno, da sua felicidade subjetiva , relação familiar, desenvolvimento espiritual. etc. No dia 15 o Sol entra no signo  Sagitário e este pode ser um período excelente para a sua sorte , para aumentar a sua visibilidade no mundo, para obter benefícios a partir do pai ou de pessoas em posição de autoridade moral reconhecida por si. É um período excelente para tomar consciência da sua «missão de vida» ou para efetuar ajustamentos nesta, pois você estará plenamente consciente dos seus valores, princípios e daquilo que deseja da vida. Se planeia alguma viagem com fins de estudo superior ou fins espirituais, é um período excelente para esse efeito. Pode agora receber os «louros» por  aquilo que tem feito da sua vida desde o último trânsito do Sol pela 1ª casa mas com alguma contenção, pois Saturno também está a transitar pelo seu Ascendente e lembra «todas as falhas», tornando mais lentos todos os resultados, incluindo o «sucesso» qualquer que este seja.

Vénus transita no  próprio signo, Balança , na 11ª casa   que representa a realização dos desejos e ambições, bem como os ganhos, que poderão aumentar neste período (a partir do dia 15), no qual também pode beneficiar do seu círculo social habitual e dos  amigos. O aspeto que lança para a 5ª casa favorece a relação com os filhos, se os houver e os relacionamentos amorosos, bem como os estudos académicos , exames, etc.. Se for mesmo muito forte no horóscopo, poderá ainda permitir-lhe obter ganhos de atividade especulativa, jogo, etc.. Este é um trânsito mais lento de Vénus que vai durar até ao  final do ano. Se estiver forte na natividade, Vénus favorece a vitória em competições e concursos, ajudando a vencer oponentes e inimigos e causas de litígio em tribunal, se for caso disso. Também protege de excesso de gastos e despesas.

Mercúrio está a transitar no signo  Escorpião na  12ª casa  onde ficará até ao fim do ano.  Este é um trânsito que não favorece a vida profissional  nem os êxitos mundanos pois os seus talentos  tendem a ficar escondidos e fora da visibilidade pública. É, no entanto, um período excelente para aprofundar crenças e convicções, vendo-as a uma nova luz, não meramente mundana  e instrumental . A presença de Júpiter aqui também a transitar revela   esse potencial transformador e de aprofundamento em que o conhecimento e compreensão meramente intelectual dão lugar à compreensão intuitiva e espiritual em que se «sabe» sem ser preciso raciocinar numa construção lógica  argumentativa. A presença do Sol também neste signo, até 15 de dezembro indica o potencial de mudar a nível profundo os valores e princípios espirituais e, para alguns, pode mesmo ser um período em que o encontro com um «mestre» ou pessoa sentida como autoridade espiritual,  ajuda a descobrir um novo rumo de vida.  Durante este trânsito o seu mérito profissional tende a passar despercebido, limitando o  reconhecimento  por parte da comunidade  e restringindo  deste modo o seu sucesso social. Estará mais orientado (a) para a vida interior do que para a vida exterior.

Marte  transita no signo Aquário até dia 23  e,  na 3ª casa,  favorece a capacidade de iniciativa, o seu empreendedorismo e capacidade de levar a cabo  novos projetos criativos. Como regente da 12ª casa, no entanto, a energia de Marte pode dividir-se entre o desejo de fazer coisas novas e a necessidade de se libertar de elos do passado que retiram força à sua ação. Se estiver fraco no horóscopo pode também   gerar despesas acrescidas.  A energia de Saturno no signo Aquário é inimiga de Marte  pois o seu impulso é para estruturar e conservar enquanto a energia de Marte  procura  irromper das formas estabelecidas e criar outras novas. Assim, pode haver uma luta entre as velhas crenças e a velha identidade e as novas possibilidades que se podem abrir no horizonte e poderá sentir medo (Saturno) de abandonar os caminhos conhecidos mas Marte impulsiona para correr o risco de mudar a sua identidade e realidade interior e espiritual. Se é religioso (a) um confronto entre velhas crenças e outras novas pode ter agora lugar na sua vida.  Marte lança aspeto para a 6ª, 9ª e 10ª casas. Como regente da 5ª casa, o aspeto para as duas últimas casas referidas é bom para a sorte na carreira e para a aquisição de conhecimentos. O aspeto para a 6ª casa pode ajudar  a vencer opositores e competidores e a melhorar a área financeira, ajudando a controlar as despesas. No dia 23 Marte inicia o trânsito pelo signo de Peixes, na 4ª casa. Este trânsito ajuda a vida profissional pois, como regente da 5ª casa, Marte ajuda a tornar mais visível a sua inteligência e criatividade e a desenvolver ideias e projetos que conseguem visibilidade e sucesso. Porém, a sua ação é agressiva demais para favorecer a vida familiar, podendo indicar impaciência e brusquidão na interação com os que lhe são próximos. É uma energia favorável, no entanto, para revelar as suas raízes – na comunidade, no local em que trabalha, na família. E pode revelar-se agora protetor dos valores associados a essas áreas. Este trânsito durará até ao início de fevereiro.

Saturno está a transitar no signo Sagitário no Ascendente   dando início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e assumir novas responsabilidades  de futuro.

Júpiter  transita no signo Escorpião , que durará até  novembro de 2019. Transita pela 12ª casa, o que significa que, neste próximo ano, será a sua realidade interior, porventura menos consciente que terá uma expansão e contribuirá para a sua transformação pessoal. O plano espiritual estará em destaque ao longo do ano e talvez desenvolva o gosto pela meditação e outras práticas espirituais.

Rahu transita no signo Caranguejo na 8ª casa do horóscopo num trânsito que vai durar até 2019 e este poderá ser um período de intensa transformação interior e espiritual.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.