Previsões 2019

Previsões 2019- Ascendente Aquário

previsões 2019 Ascendente Aquário

previsões 2019 Ascendente Aquário

 Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Aquário

Para o Ascendente Aquário  no ano de 2019 o trânsito de Júpiter poderá ser muito significativo pois Júpiter, que rege a 11ª casa dos ganhos, está a transitar na 10ª casa da carreira, até 4 de novembro, o que significa que vai expandir a sua dimensão de visibilidade pública. E, como o regente do seu Ascendente, Saturno transita pelo signo de Júpiter, você poderá realizar alguma missão na qual presta serviço relevante para o coletivo  e para a melhoria das condições de vida , direitos e justiça coletivos. Isto significa  também que estará embrenhado (a) em tarefas, responsabilidades e deveres que ocuparão a maior parte das suas energias e do seu tempo, restando pouco para a vida pessoal e familiar. O trânsito de Ketu pela 11ª casa assegurará que as honrarias e o desejo de aumentar os ganhos não serão a sua meta fundamental e que desempenhará as funções que tiver de realizar com desapego. Os nodos, Rahu e ketu mudarão de signo e de casa no dia 7 de março, recuando para o eixo 5ª /11ª casas e Rahu irá impulsionar o desenvolvimento da personalidade pessoal e da sua criatividade, pelo que ao longo do ano irá sentir a tensão entre os deveres sociais e de foco nos outros e a necessidade de também exprimir a criatividade a nível pessoal. Será por isso um ano muito interessante para o seu crescimento a todos os níveis. Saturno continua o trânsito pela 11ª casa colocando o foco na comunidade mas Ketu também aí a transitar a partir de março cria uma nova dinâmica que leva inevitavelmente à mudança de foco para o plano individual e à necessidade de o desenvolver.

Vejamos mais de perto como estas energias se irão comportar: Rahu e Ketu  continuam o trânsito pelo eixo da  6ª e 12ª casas até ao dia 7 de março.  Este trânsito trará algumas experiências de libertação kármica,  mas  com desinteresse pelos assuntos religiosos ou espirituais e um foco apenas nas questões materiais. Poderá ganhar dinheiro neste período e fazer outras conquistas consideradas como «sucesso» em termos materiais.

Rahu na 6ª casa está forte e faz surgir uma energia possante para trabalhar de modo a alcançar objetivos bem definidos mas os efeitos propriamente ditos têm muito a ver com o grau de desenvolvimento da pessoa. Uma das formas mais positivas que este trânsito pode assumir é a luta por uma causa que seja importante para si  e que envolva outros seres que, em geral, são esquecidos ou menosprezados pela maioria da sociedade. Assim, tanto  é possível envolver-se na defesa dos direitos humanos , direitos dos animais, direitos das minorias como pode demarcar-se de um conjunto de seres, ideias e valores e colocar-se numa perspetiva de luta a favor de uns e contra os outros. Para alguns os objetivos finais podem não ser totalmente altruístas  pois podem implicar  uma agenda pessoal própria, relacionada com a aquisição de privilégios, sejam estes materialistas ou  relativos à posição social. Rahu gera o desejo de ser admirado e, neste caso, de ser vencedor. Poderá entrar em polémica com outros apenas para sentir o gosto de os vencer e aparecer como «melhor» em algum aspeto, do que eles. Rahu na 6ª casa é extremamente competitivo e joga com trunfos que não revela a não ser quando «desfere o golpe de misericórdia» para ganhar a polémica, qualquer que esta seja. Este pode ser um período em que você quer «acertar contas» com todos aqueles com quem tem alguma «questão» pendente e o gosto pela vitória pode ser viciante. Este não é um tempo para formar compromissos no local de trabalho nem para aceitar condições que considere  serem menos dignas de si embora possa aparentar aceitar alguma situação que não lhe agrada, apenas para poder manipulá-la a seu favor posteriormente. Tende a ser crítico(a) no local de trabalho  e no ambiente próximo e esta crítica estende-se a si próprio (a) e, se não estiver satisfeito (a) com as condições de trabalho não se calará, mesmo na relação com as chefias hierarquicamente superiores. Tende também a considerar o ambiente de trabalho como a sua família. A partir do dia 7 de março, porém, Rahu muda para a 5ª casa e fica em aspeto com Saturno, tal como este fica em conjunção com ketu na 11ª casa.

Rahu na 5ª casa estabelece uma dinâmica muito diferente em que o interesse principal é você mesmo (a), a sua inteligência e criatividade, o desejo de brilhar devido às qualidades pessoais. Agora começará a pensar que já fez muito pelo coletivo e está na hora de pensar em si e no direito a ascender a uma posição de prestígio, celebridade, reconhecimento dos seus méritos , inteligência e capacidades de liderança entre muitas outras que decerto vai descobrir nesta altura. Apesar de a energia de Saturno em aspeto com Rahu poder colocar algum freio que modera os excessos de Rahu na 5ª casa, nenhum planeta consegue cancelar a energia de Rahu. Porém, a ação de Rahu também é importante pois lembra que nenhum de nós é exclusivamente membro de um grupo, qualquer que este seja, também temos um foco criativo pessoal e este deve ser desenvolvido. É esta faceta da sua identidade, que vai além do coletivo e do desejo de pertença a um todo  que neste ano tem o desafio de concretizar: a consciência clara de que pode  ser e é parte de um todo maior e uno mas também é um indivíduo, um ser único que se exprime criativamente de forma individual. Isso não tem de ser visto como egoísmo ou como um mal, é a outra faceta de si próprio que tem direito de existir. Porém, há que estar atento a todas as «armadilhas» criadas por Rahu, que levará a que deseje intensamente  correr riscos para sentir o gosto da vitória, seja no desporto, na área financeira efetuando investimentos de grande risco, seja arriscando perder o que tem ao jogo e outras atividades do mesmo tipo. Saturno em princípio ajuda a conter esses excessos. Outra atividade que pode tornar-se agora fascinante é a política, uma vez mais, para ascender meteoricamente, claro está.  As aventuras românticas são outro ponto forte deste trânsit:. Rahu aumenta o seu magnetismo e carisma pessoal , dá-lhe um ar indómito , atraente e brilhante e você pode , na verdade, alcançar sucesso em todas as frentes, incluindo a vida académica .

Agora, Ketu, como referimos antes, transita em conjunto com Saturno na 11ª casa, a casa dos rendimentos, das recompensas sociais, da influência social. Ketu causa separação em relação aos amigos e redes sociais de apoio que lhe são habituais. Cria a falta de vontade de se inserir na vida coletiva o que, para o Ascendente Aquário, é algo muito perturbador. Para aumentar a complexidade, Júpiter , na 10ª casa permite o aumento dessa visibilidade, do status, do sucesso no mundo como figura pública e trabalhador responsável.  Mas, apesar de poder ganhar bastante dinheiro neste período, isso não será a sua meta fundamental. E , quando Júpiter entrar no signo Sagitário, primeiro entre 28 de março e 23 de abril e , posteriormente para o novo  transito regular pelo signo Sagitário a partir de 4 de novembro,  a presença simultânea destes 3 planetas na 11ª casa  trará algum tipo de iluminação ou compreensão profunda sobre os significados desta casa, que preparará um novo ciclo de vida, a partir do mês de janeiro de 2020, quando Saturno abandonar o signo Sagitário. Provavelmente, ao longo destas experiências de meses de trânsito conjunto, você encontrará uma outra comunidade que não a mundana, de que se sinta parte e um elemento criativo em termos individuais. Esta conjunção traz o potencial de libertação do karma passado (Saturno e Ketu) e abre o caminho para um novo sentido de comunidade e da sua própria individualidade (Júpiter).

Saturno  continua o seu trânsito pela 11ª casa no signo Sagitário como referimos, embora neste ano haja uma nova dinâmica no seu trânsito a partir de   março como referido . Esta é a casa dos amigos e da comunidade, dos grupos com que se sente identificado(a) e também a casa dos ganhos e rendimentos, da realização dos desejos e ambições. Saturno na 11ª casa leva a ter em conta a dimensão coletiva dos outros e a trabalhar não apenas para si próprio (a) mas também para o coletivo. Trabalhar no interior de uma comunidade pode ser agora algo muito importante para si, sobretudo porque , para além de se identificar  com os objetivos do grupo ao qual está ligado (a), também sente que faz algo para o bem comum. Este é um período em que pode ocupar-se da gestão –financeira, organizativa, administrativa, etc. – do grupo de forma eficaz e muito produtiva. O seu talento para gerir o dinheiro e os investimentos pode beneficiar,  não apenas os seus ganhos, mas também os dos outros, uma vez que a forma organizada e competente e a seriedade  e honestidade que coloca nestas tarefas é reconhecida pelos outros e apreciada. Saturno pode pressionar nesta altura para, de algum modo, beneficiar o grupo de que faz parte e você sente que é seu dever fazer o que faz, embora possa dar-lhe muito trabalho e exigir mais de si do que seria expectável. Tudo o que fizer em grupo neste período será muito importante na sua vida e pode bem acontecer que o «bem comum» e a dedicação ao que faz neste âmbito sejam tão grandes que não lhe sobre muito mais tempo para outras coisas.  Mas, quando Ketu e Júpiter estiverem em conjunção com Saturno, esbate-se o sentido puramente restritivo de comunidade e dos deveres para com esta e abre-se uma oportunidade para criar uma dinâmica criativa em que se relaciona com a comunidade a partir da sua própria criatividade no plano individual. Saturno representa a cristalização da lei e da forma mas neste período você é capaz de ir muito para além disso e descobrir uma liberdade criativa excecionalmente eficaz e significativa.

Júpiter, o regente da 11ª e da 2ª casas e, por isso, um importante indicador dos ganhos materiais, transita  no signo Escorpião na 10ª casa levando a  uma expansão da sua vida profissional e da carreira, podendo contribuir decisivamente para aumentar os rendimentos, conseguir uma promoção e obter maior visibilidade pública.  Mas o seu principal papel, como vimos é muito mais profundo do que isso.

Nos meses de junho, julho e agosto quando o Sol , Marte, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Caranguejo  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Marte Vénus e Mercúrio pelo signo de Virgem, no mês de  setembro  e outubro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol , Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo  Capricórnio  nos meses de  janeiro , fevereiro  e março  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

error: Content is protected !!