Previsões 2019

Previsões 2019- Ascendente Balança

previsões 2019 Ascendente Balança

previsões 2019 Ascendente Balança

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Balança

No ano de 2019 o Ascendente Balança continuará a sentir  o impacto do trânsito de Saturno pela 3ª casa, ao longo de todo o ano. Júpiter continua a transitar pelo signo Escorpião, na 2ª casa, até 4 de novembro, altura em que mudará para a 3ª casa, entrando em conjunção com Saturno e com Ketu. Os nodos continuam o trânsito do ano passado mas apenas até 7 de março, altura em que recuam para o signo Gémeos para a 9ª casa. Assim, numa boa parte do ano de 2019 o eixo 3ª casa /9ª casa será enfatizado na sua vida, bem como os significados que lhe estão associados das viagens, comunicação, escrita, atividades comerciais, artesanais, o trabalho em equipa e o trabalho feito com as mãos, bem como o estudo e desenvolvimento espiritual, a relação com o pai e com pessoas de autoridade intelectual e moral, a procura da sabedoria,  estes serão focos de atividade e interesse  ao longo do ano.

Até 7 de março  vai continuar a sentir a influência do trânsito de Rahu pela 10ª casa , colocando grande ênfase no trabalho e na procura de prestígio  através de uma posição elevada ou de autoridade. O reconhecimento do seu mérito é extremamente importante e poderá desempenhar alguma função, neste período, em que sente ter uma missão especial a  desempenhar e que não largará, aconteça o que acontecer. Por outro lado, a vida familiar pode passar por um período de perturbação  e você tende a sentir insatisfação com a vida familiar, com o lar, com a comunidade onde vive. Para alguns poderá mesmo acontecer a mudança de casa, ou perda da mesma, por descurar todas as obrigações em relação à propriedade, seja esta a casa, o carro, terras, luxos e confortos. A ligação com a família, especialmente a mãe, é cortada, ou porque há uma separação física  com ela ou porque, em termos psíquicos, existe um distanciamento emocional.  Se é mulher e tem filhos, terá também dificuldade em assumir a sua maternidade e agir como tal. É como se a casa de família e demais bens familiares de repente lhe parecessem estranhos e distantes, e você sentisse que não tem quaisquer laços com essa parte da sua vida.  A apatia, a indiferença ou o mero «deixa andar» são a consequência. Ao mesmo tempo, Rahu dá a volta à sua vida com uma ambição sem limites para melhorar a posição profissional e social e para se insinuar nas altas esferas que permitem o acesso ao topo da liderança da organização onde trabalha. Mas, a partir de 7 de março, Rahu move-se para a 9ª casa e Ketu para a 3ª, ficando em conjunção com Saturno na 3ª casa.

Rahu na 9ª casa vai gerar um movimento para a procura do estatuto de sábio, procurando dar-se com pessoas que são conhecidas pela sabedoria, religiosidade, conhecimento superior. A necessidade de «pregar» e doutrinar pode tornar-se muito forte e poderá acontecer que sinta atração pela profissão de professor, conselheiro espiritual ou mesmo enveredar pela política, onde poderá doutrinar os outros. Se levar a sério o seu papel pode mesmo começar a estudar um sistema filosófico ou espiritual e depois tentará «espalhar a mensagem» para o grande público.  O desejo de ser uma fonte de inspiração para os outros pode tornar-se uma obsessão, a ideia de que outros podem segui-lo (a) devido às ideias que transmite é ao mesmo tempo fascinante e pode tornar-se uma verdadeira obsessão. Nos tempos de hoje, pode iniciar um movimento de ideias usando as redes sociais, vivendo da quantidade de «likes» e «seguidores». Pensará ter descoberto alguma «verdade fundamental» que é sua missão transmitir aos outros e essa missão será a coisa mais importante para si durante um período de tempo. Ao mesmo tempo pode entrar em conflito aberto com o pai e outras figuras de autoridade, contestando «verdades» da fé e dos valores e crenças, sobretudo espirituais.

Quanto a Ketu, acompanha Saturno como referimos , a partir de março e a sua ação torna muito difícil a comunicação e a relação com irmãos, colaboradores e colegas de trabalho, com as pessoas que costumam estar próximas no dia a dia. Ketu corta, literalmente, os laços com a vida do quotidiano e também com a vontade de interagir pelo uso da fala e da escrita. Deste modo, a sua vida quotidiana pode tornar-se desafiadora. Também perde o interesse por saber o que se passa á sua volta, não tem interesse em ouvir notícias sobre o mundo ou sobre aqueles com quem costuma dar-se no dia a dia.  Para os que têm uma profissão em que é necessário interagir com o público, pode ser um grande sofrimento pois o pensamento torna-se nublado e mesmo incoerente e as palavras saem por vezes sem formar uma sentido claro para quem as ouve. As palavras perdem o seu poder com este trânsito e é habitual que, se fizer alguma promessa, esta não seja cumprida, sem que isso o (a) afete. Estes efeitos são reforçados pela presença de Saturno que tende a cristalizar o poder da palavra e do pensamento, tornando-os mais lentos e difíceis de serem produzidos. Assim, o melhor é, se puder, recolher-se em meditação e, em vez de tentar produzir um discurso logicamente correto, deixar que a intuição, depois de esvaziada a mente, a preencha e deposite a compreensão que não necessita do poder da palavra para ser captada.

Júpiter continua a transitar na 2ª casa no signo Escorpião, até 4 de novembro. Todas as atividades profissionais ligadas ao ensino, à escrita , à oralidade e comunicação em geral são favorecidas bem como o aumento de conhecimentos ou a aquisição de competências práticas. Júpiter lançará aspeto para a 6ª casa, que também rege, lembrando  a importância de trabalhar numa área útil para os  outros, para que estes possam beneficiar com o seu trabalho. Lança igualmente aspeto para a 8ª e, se estiver forte, pode «receber dinheiro não ganho» como herança, legado , indemnização. Lança igualmente aspeto para a 10ª casa, ajudando a expandir a vida profissional, tal como Rahu, até março. Mas Júpiter está colocado no signo Escorpião, um signo de transformação profunda e incontrolável e, ao expandir os seus recursos oferece a oportunidade de se virar não apenas para os recursos materiais, mas também para as fontes internas de conhecimento e para a abertura à inspiração . As aprendizagens que Júpiter oferece ao transitar pela 2ªcasa são mais do que conhecimentos intelectuais, são intuições que transformam, numa súbita apreensão, a sua forma de ver, de pensar e de sentir e, com isso , também transformam o seu ser. A sua vida familiar, a relação com a comunidade e as coisas que costuma acumular para se sentir em segurança podem passar por altos e baixos, com perdas  inesperadas mas também com conhecimento súbito de consciência que muda a sua identidade. Pode encontrar uma forma de exprimir todas as experiências significadas por este trânsito por ex., através da escrita que usa a imaginação e a intuição, correndo ao sabor do que vai surgindo na sua mente. Este exercício poderá servir-lhe de apoio e de alívio em outros momentos de maior tumulto. Em 4 de novembro e também entre 28 de março e 23 de abril, Júpiter passa para o signo Sagitário, ficando em conjunção com Saturno e Ketu. A conjunção entre estas energias permite desenvolver um grau de consciência elevado sobre os aspetos relacionados com a forma como tem vivido as suas rotinas diárias, a comunicação, a relação com as pessoas próximas e os irmãos, trazendo uma nova sabedoria que é, ao mesmo tempo, potencialmente a libertação dos resíduos do passado ligados com estas áreas de vida. Esta combinação mostra potencialmente um grau de iluminação pessoal na qual uma verdade profunda de grande significado para si pode ser descoberta e apontar um novo caminho, quando Saturno abandonar a 3ª casa do horóscopo em janeiro de 2020.  Deste modo, o corrente ano traz um enorme potencial para se libertar de karma do passado ( Saturno e Ketu) e lançar as sementes futuras de uma nova identidade ( Júpiter). Cabe-lhe a si não perder essa experiência.

Deste modo, Saturno vai continuar a transitar pela 3ª casa, influenciando também os efeitos da 5ª e da 9ª casa. Saturno tem a regência da 4ª e da 5ª casa e  o envolvimento das casas dharma trikona  indica que  este ano, mais do que no ano anterior, pode estar a gerar-se o surgimento de um novo ciclo com novas iniciativas , nova  expressão de ser e um novo sentido de liberdade.

O regente do seu Ascendente, Vénus, tem um movimento demasiado rápido para que os seus efeitos sejam duradouros mas o trânsito, no mês de janeiro, pelo signo Escorpião por onde transita Júpiter pode ajudar a aumentar as posses, especialmente de bens materiais e financeiros. Quando transitar no signo Sagitário, entre 29 de janeiro e 24 de fevereiro atenua  a rudeza do trânsito de Saturno pela 3ª casa e torna mais fácil a comunicação e a escrita. Entre 15 de abril e 10 de maio transita exaltado pela  6ª casa, ajudando a minimizar conflitos e oposições e a reduzir as dívidas e perdas financeiras. Já entre 9 de setembro e 3 de outubro, quando transita debilitado pela 12ª casa pode causar aumento incontrolado de despesas e dificuldades em viagens de longa distância bem como problemas de saúde.

Nos meses de  Setembro e outubro quando o Sol, Mercúrio e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, de Mercúrio entre outubro e novembro , pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol,  Mercúrio e Vénus nos meses de março e abril transitam  pelo signo de Peixes, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

error: Content is protected !!