Previsões 2019- Ascendente Carneiro

Previsões 2019  Ascendente Carneiro

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta os trânsitos  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando então pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente , que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2018- Ascendente Carneiro 

No novo ano de 2019 o trânsito de Júpiter é o que, potencialmente terá mais impacto para o Ascendente Carneiro pois dá-se na 8ª casa da transformação pessoal. Este poderá não ser um ano fácil para si, pois Júpiter pode expandir todos os seus medos e inseguranças e levará a experiências inesperadas de crise , trauma, mesmo perda. Até ao dia 4 de novembro, a sua vida pode ter  algum reboliço com muitas situações inesperadas e a que terá de se ajustar pois a 8ª casa é uma casa de imprevisibilidade. Júpiter rege a 9ª e a 12ª casas. Estas são casas de espiritualidade e de relação com lugares longínquos, lugares isolados que significam ambientes aos quais não está acostumado(a) e onde pode sentir-se muito só, se não souber ouvir a voz interna dentro de si. Viagens para o estrangeiro, contextos da sua criatividade, crenças espirituais, podem ser alguns dos contextos que vão passar por processos de profunda transformação dentro de si, de tal modo que terá de se reinventar a si próprio (a).  Estas experiências são reforçadas pelo trânsito de Saturno pela 9ª casa durante mais este ano. O lado bom da presença de Saturno nesta casa é que ajuda esses processos de transformação a serem mais lentos e menos disruptivos para as emoções e o seu sentido de segurança. No final deste ano, muita coisa terá mudado na sua personalidade e eu interno. O período a partir de 25 de dezembro  2019 e até 5 de fevereiro de 2020 será especialmente importante para estes processos de transformação, tanto mais que Saturno também termina o seu longo trânsito por Sagitário no final do  mês de janeiro desse ano.

Mantêm-se os efeitos do trânsito de Saturno, que estiveram ativos  no ano anterior . Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 9ª casa, influenciando também os efeitos da 11ª e da 3ª casa. Saturno tem a regência da 10ª e da 11ª casa, que são duas casas de crescimento (upachaya) e também de desejo. Se estiver forte no horóscopo, poderá permitir a realização de algumas ambições ligadas com a carreira, o status e a profissão embora este ano o enfoque do trânsito seja menos forte do que no ano transato pois Marte não transitará pela 10ª casa.  Este ano é altura de se focar em alguns princípios e crenças que quer aplicar na sua vida e que lhe servem de referência para agir e decidir. Tenderá a ser mais conservador (a) do que é habitual embora em muitos casos possa  sentir opressão por parte das instituições e autoridades à sua ação. Este trânsito pode configurar o conflito entre o que deseja que seja a sua liberdade e todas as normas e regras, sociais, políticas, religiosas, institucionais, que se opõem aos seus desejos. O papel de Saturno é levar a que se adapte às regras estabelecidas e que atue dentro destas, pelo que nem sempre será fácil para si fazer isso, especialmente na vida profissional e na carreira. Mas, tal como no ano anterior, a tendência para agir sem pensar pode ficar atenuada e, provavelmente, entre o desejo de alcançar algo e o esforço concretizado para o efeito, pode mediar algum tempo até que se decida a agir. Isso pode ser prudente e poupar-lhe alguns aborrecimentos.  Poderá continuar  a ganhar este ano em termos materiais e pode ter de fazer alguma coisa , em termos profissionais, que beneficie toda a comunidade. Mas, provavelmente, será na realização de uma «viagem interior» de autodescoberta, proporcionada pela ação conjunta de Saturno e Júpiter, que se manifestará o que este ano traz de verdadeiramente  novo para si. Tanto mais que, após Saturno transitar pelo signo Sagitário, acentuando os aspetos kármicos relacionados com as suas crenças e propósito profundo de vida, Júpiter, o grande benéfico e mentor da esperança, traz uma nova consciência de si e talvez um novo propósito.

O desejo de viajar para lugares exóticos e de interagir com pessoas refinadas e gentis no caráter alimenta a sua curiosidade e o desejo de conhecer novas culturas e modos de ser humano. O trânsito de Júpiter pelo signo Escorpião, durante quase todo o ano, ajuda-o (a) a transformar os processos da identidade, embora possa igualmente trazer alguns tumultos,   especialmente entre 1 de setembro e 1 de janeiro, quando Vénus transita pelo signo Escorpião na 8ª casa. Este pode também ser um período de intenso envolvimento sexual e de relacionamentos apaixonados. Poderá ser um ano em que sente a necessidade intensa de ter uma família e partilhar a sua vida com alguém que o (a) complete.

Rahu e Ketu  continuam a transitar por  um dos eixos do horóscopo- 4ª e 10ª casa até 7 de março. A presença de Ketu na 10ª casa, uma das casas regida por Saturno, indica que fatores kármicos poderosos estarão em  ação na sua vida ao longo de muitos meses e poderá mesmo haver uma reformulação profunda dos seus objetivos profissionais e da carreira, uma vez que Rahu na 4ª casa levará a colocar grande foco na vida familiar e em obter a «família perfeita». Poderá sentir-se dividido (a) em relação ao dever e às responsabilidades profissionais e a vontade de se dedicar inteiramente à vida familiar, à casa, aos bens de família que possui ou deseja possuir. A procura de «fontes de rendimento escondidas» poderá ser uma fantasia ou uma aventura que sentirá desejo de prosseguir. Com Saturno em aspeto com a 3ª casa, no entanto, será provável que o entusiasmo acabe por ser vencido pelo sentido da realidade. Mas nunca se sabe. A partir de 7 de março Rahu entra no signo Gémeos e Ketu inicia o trânsito no signo Sagitário. O trânsito conjunto de Saturno e Ketu no signo Sagitário oferece uma oportunidade de libertação de todos os resíduos kármicos associados com os significados da casa ocupada pelo signo. No caso do Ascendente Carneiro esses significados são ainda mais acentuados, devido à correspondência entre a 9ª casa e o signo Sagitário. Porém, isso não significa que irá descobrir uma nova forma de religião a que se apegar. Pelo contrário, este será potencialmente um período de purga em relação a todas as suas crenças arraigadas, simbolizando um verdadeiro renascimento da sua consciência, a partir do ponto zero- da libertação potencial de todos os preconceitos e falso saber que acumulou ao longo de muito tempo (inclusive num passado remoto). A forma como se verá a si e ao mundo terá mudado radicalmente de algum modo, no final deste ano e você será verdadeiramente uma nova pessoa.

Marte, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente entre 5 de fevereiro e 22 de maio.  Este período pede contenção da sua parte nos relacionamentos e nas interações com os outros. Por outro lado, será um excelente período para dedicar a toda a atividade física, desportiva, competitiva. Júpiter transitará, até 11 de outubro, pela 7ª casa  e este trânsito poderá ser favorável para a realização de contratos justos que respeitam a igualdade de interesses das partes. É um ano para estabelecer compromissos e deixar de pensar e agir só pensando em si mesmo (a).  Entre 22 de junho e 8 de agosto, quando Marte transitar pela 4ª casa, no signo de debilitação, os relacionamentos familiares podem ser bastante desafiadores e um sentimento de insatisfação interna pode assoberbar a sua consciência. Não é um bom período para comprar nem para vender propriedades de todos os tipos. Precisará de disciplina extra para manter o equilíbrio.  Se tem irmãos, será um período desafiador no relacionamento com estes e também com a mãe e o cônjuge.

O período entre 24 de fevereiro e 14 de março e 11 de abril e 3 de maio podem oferecer algumas dificuldades na comunicação e nas interações,no trabalho em equipa, pois Mercúrio estará debilitado. Do mesmo modo a possibilidade de conflito e de tensões com os outros aumenta, exigindo diplomacia. Os negócios podem ter também efeitos menos bons. Os melhores períodos para estas atividades ocorrerão entre 1 e 20 de junho, 30 de julho e 2 de agosto, 10 e 29 de setembro. Estes serão períodos igualmente propícios para a atividade de escrita, investigação, estudo, para passar de forma clara mensagens, informação e conhecimento  aos outros.

No que respeita à vida afetiva e à sua capacidade para formar alianças o mês de janeiro pode ser turbulento, com Vénus a transitar pela 8ª casa em conjunção com Júpiter. Ciúme, tensão, agressividade associada aos aspetos sexuais e emocionais podem ser elevados. A primavera é uma boa altura do ano para ver chegar novos relacionamentos afetivos na sua vida, especialmente no período entre 15 de abril e 10 de maio, quando Vénus transita no signo de exaltação, favorecendo em especial os relacionamentos sexuais. O período entre  4 e 28 de junho, 23 de julho e 16 de agosto  e 3 e 27 de outubro serão muito favoráveis para os relacionamentos e alianças contratuais, como o casamento em que a vida familiar e o foco na família são fortes.

Nos meses de Agosto, Setembro e outubro quando o Sol e Vénus transitarem pelo signo de Virgem poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol e  Mercúrio  pelo signo de Escorpião, no mês de  novembro e dezembro, pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai. E quando o  Sol, transita  pelo signo de Peixes  no mês de março  e abril, Marte em Janeiro  e Mercúrio  em fevereiro e março, causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas. Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.