Previsões 2019- Ascendente Gémeos

 

 

previsões astrológicas 2019 Ascendente Gémeos

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Gémeos

O Ascendente Gémeos terá duas áreas importantes em foco no ano de 2019: uma é a dos relacionamentos, continuando a influência do trânsito de Saturno, iniciado há mais de um ano. Apesar de, nesta altura, já estar mais ou menos adaptado (a) a esta energia, que torna mais pesadas as responsabilidades em todos os tipos de parceria, este ano, a partir de 7 de março , com a entrada de Rahu no seu signo Ascendente e de Ketu na mesma casa em que Saturno está a transitar, este eixo do seu horóscopo será predominante.

Deste modo, o  Ascendente Gémeos continua a sofrer o impacto de Saturno ao longo de todo o ano na área dos relacionamentos. E a situação pode ainda ter um reforço quando, a partir de 7 de março, Ketu também começar a transitar pelo signo Sagitário. Pode ser um período difícil pois as  responsabilidades em relação ao cônjuge e outros parceiros podem fazer-lhe sentir o peso das limitações e a desagradável sensação de falta de liberdade. Se tiver relações contratuais de algum tipo, incluindo na área dos negócios, estas podem parecer-lhe mais pesadas durante este trânsito e a dificuldade em mudar estes aspetos da sua vida pode causar frustração. Mas, ao mesmo tempo, a presença de Ketu exerce uma espécie de inércia que  retira a vontade de se esforçar para cumprir todas as responsabilidades exigidas por Saturno e o resultado pode ser bastante frustrante. Da 7ª casa, Saturno lança aspeto para a 9ª casa, para o Ascendente e para a 4ª casa. Deste modo, o trânsito de Saturno afeta toda a sua vida familiar, incluindo a relação com o pai. O aspeto que lança para a 1ª casa torna mais lentas as suas energias e rouba-lhe vitalidade física mas dá-lhe, em compensação, resiliência , capacidade para resistir de forma vitoriosa sem abandonar um percurso escolhido. Muitas coisas deverão mudar na sua estrutura de vida- incluindo até talvez a sua residência- e, para alguns, poderá haver mesmo mudança de residência para país estrangeiro, decisão que, no entanto, poderá causar alguma resistência interna ou , pelo menos, incluir algumas novas responsabilidades e deveres constrangedores.  Mas a presença de Ketu na 7ª casa causa um desligamento em relação a todas as parcerias e ao seu envolvimento com todo os tipos de parceiros. Isto, após mais de um ano do trânsito de Saturno ,pode indicar um processo final de libertação de resíduos e apegos vindos do passado para deixar espaço para uma nova etapa da sua identidade individual.

Até ao dia 7 de março Rahu e Ketu transitam  no eixo do horóscopo na 2ª e 8ª casas. Rahu na 2ª casa ativa o desejo intenso de colecionar posses valiosas, tanto materiais como dinheiro, joias, objetos de arte, antiguidades, etc. e também conhecimentos ocultos e exclusivos, de história, linhagem heráldica, e muitos outros.  O desejo de ser reconhecido(a) pela família de origem (cuja estória pode ser embelezada para ser mais grandiosa), pelos conhecimentos superiores no domínio da linguagem e de línguas, diferentes culturas, etc., pode levar a iniciar estudos e a frequentar meios novos onde estes temas têm relevância. Poderá, por ex., evidenciar conhecimento exclusivo de caráter histórico sobre a sua comunidade e isso pode granjear autoridade e posição de relevo na sociedade. Em outros casos, Rahu pode inclinar para se tornar um (a) chef de alta cozinha, um(a) conhecedor(a)de vinhos, etc. Seja de que modo for, estes temas e significados podem tornar-se muito evidentes na sua vida agora. Por outro lado, Ketu na 8ª casa no signo Capricórnio  faz-lhe sentir  apatia em relação ao   conhecimento oculto, aos deveres de regulamentar esse conhecimento para o controlar, mas, em compensação, ajuda a compreender os meandros dos seus processos de transformação. Ketu é o corregente natural da 8ª casa, cortando os laços e apegos com os aspetos profundos da psique que podem impedir a renovação da identidade e, por isso, quando se encontra colocado na 8ª casa, facilita a transformação pessoal permitindo deixar para trás os laços do passado que perderam a sua razão de ser. Pode ,no entanto, favorecer a criação de relacionamentos escondidos e camuflados dos olhares dos outros e que terão impacto importante na vida pessoal. Existe a possibilidade de gastar sem muito critério os bens acumulados pela família.

No dia 7 de março Rahu entra no seu signo Ascendente e Ketu inicia o trânsito pela 7ª casa no signo Sagitário, em conjunção com Saturno. A área dos relacionamentos torna-se deste modo dominante na sua vida  durante este período mas agora com uma conjunção de dois maléficos na casa dos relacionamentos, podendo trazer circunstâncias infelizes nesta área. Saturno e Ketu aqui indicam aspetos kármicos que são libertados neste período através dos relacionamentos e parcerias. O resultado pode ser devastador, sobretudo se, desde o início do trânsito de Saturno, há mais de um ano, as lições indicadas por este não tiverem sido aprendidas. No que se refere aos relacionamentos, Saturno aqui impõe a lealdade, cumprimento da palavra/acordo/contrato/aliança com o ou os parceiros, a realização de negócios e acordos pautados pela justiça e, se isso não aconteceu, ao longo deste trânsito, neste período em que Ketu também estará a transitar pelo signo Sagitário na 7ª casa , todos os relacionamentos e áreas que dependem do estabelecimento de contratos e  acordos começarão a desabar por incumprimento, desrespeito das regras, etc., e isso poderá virar-se contra si. Neste período você tende justamente a não respeitar quaisquer regras ou promessas. Pode prometer uma coisa e fazer o oposto, sem qualquer remorso. Mas também os outros o poderão fazer e, quando der por isso,  as consequências podem recair sobre si, por ex., em termos legais. Deste modo, ainda que seja difícil. Este é um período para ler muito bem todos os contratos que aceita e assina, defendendo-se o mais possível através do uso da lei (Saturno), única forma de conseguir superar os maus  momentos que podem ocorrer por causa deste trânsito de Saturno em conjunção com Ketu. Quando o trânsito  de Saturno terminar, no início de 2020, a lição final a aprender com este longo trânsito será clara para si. Rahu no Ascendente, por outro lado, fará tudo para que a sua identidade , desejos e interesses sejam a realidade mais importante na sua vida. Poderá aumentar a excentricidade nos comportamentos, na aparência (corte de cabelo e penteado, roupas escolhidas, etc.). Tenha cuidado com a saúde pois doenças difíceis de diagnosticar podem aparecer nesta altura. A atração para os ambientes poluídos- literal ou metaforicamente- é uma realidade neste período. Pode sucumbir a novos vícios pois parece haver um prazer inerente em mergulhar em todos os vícios, morais e físicos, se tiver propensão para isso. «Intoxicação» é uma palavra chave de Rahu: esta pode acontecer porque come alimentos estragados ou porque se sente fascinado(a) pelo desejo de ser alguém especial e único, etc etc.) Será difícil manter os pés firmes na terra durante este trânsito.

Júpiter  está a transitar na 6ª casa no signo Escorpião até  4 de novembro. Este não é, potencialmente, um trânsito favorável, podendo expandir todas as dificuldades que envolvem a vida conjugal e as parcerias de entendimento. A saúde do parceiro pode oferecer algumas preocupações neste período.  Também o trânsito de Júpiter  revela  o foco das experiências principais do novo ano: as parcerias e relacionamentos. Tensões e conflitos podem ser amplificados, especialmente com os dependentes e as pessoas que não gostam de si.  No entanto, este é um trânsito que também tem o potencial de ajudar a efetuar uma transformação profunda da sua identidade, embora da forma menos fácil: obrigando-o (a) a rever-se nos conflitos, na impaciência e falta de generosidade para com os outros. Esta imagem que lhe é devolvida pode ajudar a desenvolver a consciência necessária para mudar alguma coisa no seu modo de ser. Terá muitas ocasiões para ver isso, pois as interações com os outros serão o ponto forte da sua vida, para o bem e para o mal, ao longo do ano.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente estará debilitado entre 11 de abril e 3 de maio, pelo que este pode ser um período particularmente difícil em termos emocionais e na comunicação.  O mês de janeiro, em que transita em conjunto com Saturno na 7ª casa e depois de 25 de dezembro, no final do ano, pode ajudar a refletir sobre os relacionamentos e parcerias e a estabelecer algumas bases de acordo. A comunicação pode também ser mais bem conseguida, no plano pessoal e dos negócios no período entre 10 e 29 de setembro , altura em que Mercúrio transita exaltado.

Nos meses de novembro   e dezembro, quando o Sol  e Mercúrio , transitarem pelo signo de Escorpião poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol e Mercúrio pelo signo de Capricórnio, no mês de  janeiro e fevereiro, pode causar problemas com os projetos, que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Mercúrio e Vénus  transitam pelo signo de Touro  nos meses de maio e junho causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.