Previsões 2019- Ascendente Leão

Previsões astrológicas 2019 Ascendente Leão

Previsões astrológicas 2019 Ascendente Leão

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas. Neste artigo publicamos as previsões 2019 para o Ascendente Leão.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020.

Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental.

Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Leão

No ano de 2019 o Ascendente Leão continuará a sofrer o impacto do trânsito de Saturno ao longo de todo o ano, pela 5ª casa. Não é ainda este ano que se libertará da força restritiva de Saturno à sua expressão individual e criatividade.

Mas também haverá algumas mudanças significativas, com o trânsito de Júpiter pela 4ª casa até 4 de novembro e os nodos, Rahu e Ketu a deslocarem-se para a 11ª /5ª casas no dia 7 de março.

Deste modo, comecemos por Saturno, a energia que se mantém, já a aproximar-se da fase final do seu trânsito, que  terminará no mês de Janeiro de 2020. Transita no signo mooltrikona de Júpiter na 5ª casa  e  continua a criar uma espécie de freio no seu entusiasmo, expansividade e criatividade, tornando a sua ação em geral mais sóbria e cautelosa.

Modera a sua impetuosidade e cristaliza a sua ação tornando-a mais lenta. Neste período você vai guiar-se mais pela «visão realista» das coisas do que pelos sonhos impetuosos.

Os seus desejos de brilhar, de alcançar fama e «nome» são atrasados, dificultados ou acompanhados de muitas responsabilidades, trabalho e deveres, a tal ponto que lhe roubam todo o prazer que poderia sentir com a  expressão da criatividade interna.

Se tiver filhos, levará muito a sério a educação e o acompanhamento deles. Mas estará menos disponível para as atividades mundanas e para a diversão. Poderá trabalhar afincadamente em algum projeto que exige persistência e paciência. Da 5ª casa Saturno lança aspeto para a 7ª, para a 11ª e para a 2ª casa.

Estes aspetos mostram uma atitude bem mais cautelosa do que é costume em relação aos investimentos e ao modo como encara o trabalho. Os amigos e o parceiro de vida (e outros parceiros) poderão dar apoio ao seu trabalho neste período e contribuir para o seu sucesso e ganhos correspondentes mas isso virá com um preço.

A família poderá exigir a concretização de novos deveres ou responsabilidades. A partir do dia 7 de março, no entanto, Saturno começa a sentir o aspeto de Rahu e fica em conjunção com ketu.

Esta configuração pode dar origem a muitos efeitos diferentes, de acordo com o conjunto do horóscopo e o seu desenvolvimento pessoal.  Mas há um efeito imediato que todos poderão sentir: Ketu causa eclipse da sua criatividade e «chama interior», colocando no seu lugar um vazio de confusão mental,  dificuldade em pensar e falar de forma clara e dificultando muito a comunicação e a tomada de decisões.

Há assim um obscurecimento temporário das suas capacidades e do seu brilho e será avisado não tomar decisões importantes para o futuro durante este período, em que a passividade e a ausência de um pensamento claro podem levar a resultados  bastante negativos em termos materiais.

Neste momento você  tem dificuldade em discernir «a verdade» do que quer que seja  e decisões incorretas podem afetar a sua boa reputação intelectual e profissional e levar a perdas subsequentes. Tudo o que mais desejou até hoje, incluindo todos os desejos de ser único (a), famoso(a) especial neste período ficam afetados de uma grande indiferença e, por causa disso, você tende a não medir os riscos  e tende a agir sem pensar (nem querer saber) das consequências sociais e interativas com os outros.

A relação com os filhos e parceiros amorosos pode ser particularmente difícil  durante estes meses, especialmente até ao final do trânsito de Saturno, em janeiro de 2020 mas também até ao final do trânsito dos nodos em 23 de setembro de 2020.

Estas dificuldades serão  mais sentidas porque Júpiter, regente de Sagitário, transita na 12ª casa em relação a Ketu e sobretudo se Júpiter estiver colocado numa posição difícil no horóscopo de nascimento. Este é um período, por isso, para «se deixar ir» e exercer o controlo possível dos danos, usando a energia de Saturno para se disciplinar e evitar decisões que afetarão negativamente a sua vida futura. Saturno atua, deste modo, como um freio que lhe pode ser útil.

Júpiter por sua vez transita no  signo Escorpião onde se vai manter  até 4 de novembro, altura em que inicia o novo trânsito pelo signo Sagitário e ficando,  até, janeiro de 2020, em conjunção com Saturno , que finalizará o seu trânsito por este signo nesse mês e com Ketu , conjunção que durará até ao final do trânsito dos nodos em 23 de setembro de 2020.

Para já,  Júpiter transita  pela 4ª casa, expandindo os assuntos relacionados com  o lar e a casa da família , os veículos e outros bens de conforto , a educação e a sua relação com a comunidade em que vive. Será também um trânsito benéfico para a vida profissional.

Júpiter lança aspeto para a 8ª casa, que rege, para a 10ª e para a 12ª casas.  Este trânsito mostra, deste modo, que o eixo da vida familiar e da carreira/profissão, terão um impacto forte nos processos de transformação da identidade emocional ao longo do período.

As descobertas e intuições que for fazendo podem trazer nova perceção da sua realidade e também levar à expressão de novas formas de espiritualidade que podem trazer conforto e atenuar o impacto dos trânsitos de Saturno e Rahu/Ketu no seu sentimento subjetivo de bem -estar psicológico e emocional. Um sentimento de desapego que pode ser não a indiferença do vazio mas a perceção interna da sua totalidade poderá ser confortante nos períodos de desânimo provocados por Saturno.

Por favor note que Júpiter terá este ano um trânsito menos uniforme do que é costume pois, entre 28 de março e 23 de abril entra no signo Sagitário e estará conjunto com Saturno  e Ketu durante um mês, antes de regressar ao trânsito regular pelo signo Escorpião, até novembro.

Durante este mês, você terá simbolicamente a possibilidade de se libertar (Ketu) dos constrangimentos do passado (ketu e Saturno) e criar para si a esperança de um novo futuro, através de alguma experiência intuitiva de verdadeira iluminação interior. Este período pode por isso ser a fronteira entre o seu «velho eu» e o «novo eu» que está pronto para avançar na vida com  uma nova identidade.

E, finalmente, os nodos, Rahu e Ketu. Até 7 de março mantêm as influências desenvolvidas desde o ano passado: transitam pelo eixo 12ª/ 6ª casa nos signos Caranguejo e Capricórnio. Rahu  leva a sentir  uma atração pelos ambientes privados ou reclusos que escondem formas de poder bem efetivas.

A paixão por descobrir segredos e usufruir destes para obter alguma vantagem, a procura de privilégios relacionados com o saber oculto, ancestral, espiritual, mágico, pode bem ser uma tendência forte na sua vida até ao final deste período.

De alguma forma, você irá descobrir o poder associado a estes conhecimentos, que se tornarão bem reais na sua perceção e poderá abrir alguma nova perspetiva espiritual ou religiosa na sua vida.

Tudo o que descobrir será, no entanto, mantido secreto, o mesmo acontecendo com as práticas e as pessoas com quem partilhar tudo isso. Rahu na 12ª casa mostra claramente que o espaço em que tais experiências podem acontecer é reservado, privado e escondido e apenas acessível a alguns.

Adquirir privilégios numa sociedade secreta pode ser outra tendência, e o poder que isso pode trazer aumenta a sua capacidade de influência, bem como o seu poder pessoal. Ketu na 6ª casa, por sua vez, fica indiferente aos inimigos, conflitos reais, serviço, colaboração no local de trabalho, o que pode dificultar a sua vida se trabalhar em equipa e não tiver muita autonomia em relação ao que faz.

A sua apatia em relação a tudo o que tem a ver com trabalho, com pessoas  e animais que dependem de si pode perturbar o ambiente doméstico e pode mesmo haver comportamentos prejudiciais para a saúde como o uso de substâncias aditivas que permitam escapar às obrigações da luta diária.

Rodeie-se de amigos verdadeiros que possam ajudar a ultrapassar este período sem muitos danos para a sua reputação e imagem pública, tão importante para si em situação social. A partir do dia 7 de março, Rahu entra na 11ª casa, onde está muito bem colocado, também por signo (Gémeos) e pode ajudar a aumentar bastante os seus rendimentos.

Rahu neste novo trânsito vai dar-lhe uma verdadeira obsessão pelos investimentos e operações financeiras, pelo envolvimento com a comunidade alargada e grandes instituições e com a  possibilidade de alcançar posições de prestígio nessa comunidade.

Poderá sentir o impulso para se dedicar ao ativismo, político e/ou social, defender determinadas causas, procurando aumentar o prestigio social e a capacidade de influenciar as massas.  Durante este período você  poderá ser aceite em redes sociais privilegiadas nas quais talvez não entrasse num outro período e pode alcançar enorme sucesso social e financeiro, se o horóscopo o permitir em termos globais.

Pode também realizar contactos com pessoas que são exóticas, estrangeiras ou de origem social diferente da sua. O desejo de participar na dinâmica social  em grande escala será dominante neste período, levando-o (a) a desinteressar-se pelos aspetos do desenvolvimento puramente criativos a nível individual, dos filhos e parceiros amorosos ( Ketu).

O Sol, regente do seu Ascendente, poderá trazer novas oportunidades de sorte, alguma viagem importante para o seu futuro, conselhos preciosos de um guia, do pai, de um mestre que ajude de forma decisiva  a orientar o seu futuro no período entre 14 de abril e 14 de maio.

O período entre 17 de agosto e 17 de setembro, quando transita pelo Ascendente  poderá ser importante para tomar consciência mais clara de todos os processos de transformação que estão a ocorrer na sua identidade profunda  e a sua vitalidade, confiança e entusiasmo estarão mis fortes. Entre 17 de outubro e 16 de novembro  quando  o Sol estiver debilitado, evite iniciar novos projetos pois, uma vez mais, a clareza mental não será o seu forte .

Nos meses de janeiro, fevereiro e março quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Capricórnio  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Do  mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e  Mercúrio  em março  e abril  pelo signo de Peixes, pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge .

E quando o  Sol, mercúrio  e Vénus  transitam pelo signo de Caranguejo  no mês de junho, julho e  agosto ,causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta