Previsões 2019- Ascendente Peixes

previsões astrológicas 2019 Ascendente Peixes

previsões astrológicas 2019 Ascendente Peixes

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano.

Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Peixes

Para o Ascendente Peixes o novo ano  de 2019 mantém   a influência do trânsito de Saturno na 10ª casa, no signo mooltrikona de Júpiter e Júpiter, o regente do seu Ascendente está agora a transitar pela 9ª casa num trânsito mais auspicioso do que o do ano anterior e que pode reforçar o sucesso na área profissional, embora também possa exigir maiores responsabilidades e deveres.

Porém, nem o trânsito de Saturno nem o de Júpiter serão como os do ano passado porque vai haver uma outra mudança significativa, no trânsito dos nodos, a partir do dia 7 de março, quando Rahu recua da 5ª casa para a 4ª, transitando  deste modo num dos eixos angulares do horóscopo e indo afetar significativamente a sua vida ao nível familiar e profissional e também o modo como se relaciona com  todas as suas raízes, tanto materiais e comunitárias como espirituais.

Comecemos por referir o trânsito de Júpiter pela  10ª casa  no signo Escorpião  e que vai durar até 4 de novembro , com uma incursão, entre  28 de  março e 23 de abril, pelo signo Sagitário, onde ficará em conjunção com Saturno e Ketu. Esta tripla conjunção indica que haverá algum tipo de iluminação em relação aos assuntos da casa.

Assim, poderá sentir uma profunda intuição sobre o modo como deve encarar esta área de vida primeiro em março e abril e depois, sem dúvida, a partir de 4 de novembro quando Júpiter entrar no seu trânsito regular pelo signo Sagitário, acompanhando , tal como Ketu, os últimos meses do trânsito de Saturno pela 10ª casa, até  23 de janeiro de 2020.

Todos os desejos que teve até hoje em relação ao seu papel na sociedade e na prestação de serviço , através da carreira e da profissão, que lhe deram um certo grau de reconhecimento público serão de algum modo revisitados pelos «fantasmas do passado» (Saturno e Ketu) e o karma associado a esta área de vida, cujos resíduos estão prontos para a libertação final  serão agora separados de si .

Júpiter, símbolo do futuro, prepara essa libertação enquanto transita pelo signo Escorpião, apresentando as oportunidades, as pessoas e a «sorte» que ajudam a desenhar um novo propósito de vida logo que Saturno abandone o signo Sagitário.

Quando Júpiter entrar no signo Sagitário em novembro, o novo propósito que irrompeu talvez silenciosamente dentro de si, estará pronto para assomar à consciência e dizer-lhe com clareza qual o caminho que deseja agora seguir. Esteja atento (a) à sua intuição.

O trânsito de Saturno continua pela 10ª casa ao longo de todo o ano. Saturno é o regente da 11ª casa mas tem o seu signo mooltrikona na 12ª o que significa que pode  não só tornar mais lenta a entrada de dinheiro, ou a obtenção de uma promoção  como pode inclusivamente indicar perda de posição  com menos disponibilidade financeira.

Em alguns casos, pode apenas indicar um acréscimo de deveres e  de responsabilidades sem o correspondente aumento de ordenado ou de estatuto. Este é um ano em que tende a sentir que o seu trabalho é um peso na sua vida mas ao qual não é possível fugir.

Se assumir os seus deveres e responsabilidades – que podem assumir em muitos casos uma dimensão pública-  então lá para o final deste trânsito de Saturno, em janeiro de 2020, terá pago uma parte importante do seu karma individual e sentirá o alívio disso.

Saturno está ligado à dimensão social e à sua organização, ao trabalho humilde e persistente que beneficia o bem comum. Todo o orgulho e egoísmo pessoal são castigados quando Saturno transita pela 10ª casa, a casa do karma e também da relação com o público.

É por isso que, tantas vezes, Saturno na 10ª casa mostra a queda em descrédito após a ascensão de alguém. O seu mero trânsito por esta casa não tem em geral efeitos tão dramáticos mas é um aviso para atuar com responsabilidade social e justiça nas tarefas que desempenha na sociedade.

A partir da 10ª casa Saturno lança aspeto para a 4ª casa, indicando pouca felicidade na vida familiar, provavelmente por falta de tempo, devido a excesso de trabalho. Lança aspeto igualmente para a 12ª casa, podendo indicar problemas de sono devido a preocupações com a vida profissional, sentimentos de isolamento e solidão, possíveis dificuldades no relacionamento conjugal.

Mas, a partir do dia 7 de março, Rahu e Ketu mudam de signo, Com Rahu a entrar no signo Gémeos na 4ª casa e Ketu a entrar no signo Sagitário, onde fica conjunto com Ketu e uma nova dinâmica é gerada. Como referimos, Júpiter também estará em conjunção com Saturno e Ketu , primeiro entre 28 de  março e 23 de  abril e depois continuamente a partir de 4 de novembro.

Da 10ª casa Saturno lança aspeto sobre Rahu e este sobre Saturno e Ketu. Saturno não anula os efeitos de Rahu embora possa atenuar alguns excessos da sua energia. Mas, a partir deste momento, a dinâmica Saturno /ketu passa a ser a de libertação e desapego em relação aos assuntos da 10ª casa e um foco central na 4ª casa. Rahu é um planeta muito material por isso a sua influência não leva ao desenvolvimento espiritual.

Até ao dia 7 de março  Rahu  continua a transitar pela 5ª casa gerando o desejo de alcançar fama ou celebridade por alguma razão. Quererá ter tempo livre para  se dedicar a tarefas criativas mas, infelizmente, Saturno  na 10ª casa não lhe permite grandes  tempos de lazer que tornem possível realizar algum sonho como escrever um livro ou uma peça dramática para crianças, pintar, desenhar, representar como ator ou atriz, cantar, etc.

Pode, deste modo, haver bastante frustração entre o que deseja fazer e todos os impedimentos que a sua situação concreta lhe farão sentir. Estará farto (a) de trabalhar da forma como sempre trabalhou até agora e pode acreditar que é possível dar agora aquele salto que lhe permitirá realizar as suas ambições de sempre.

Mas resista a abandonar o seu emprego ou carreira pois Rahu é um mestre das ilusões, e pode criar a ilusão do sucesso que vem  num passe de mágica.  Assim, procure relaxar das suas muitas obrigações profissionais, envolvendo-se em atividades como  aprender a dançar,  inscrever-se  num clube de representação dramática ou até aprender a pintar ou outra atividade criativa.  A partir de 7 de março, porém, Rahu entra na 4ª casa e a sua dinâmica muda bastante.

O seu foco de interesse e de ação passa a ser o lar, os filhos, se os tiver ou  outras crianças com as quais desenvolva atividades criativas, a posse e gestão de propriedades, a relação com a comunidade local, etc. Se não tem uma casa própria começa agora sonhar ter uma  e o mesmo acontece com o carro, etc.

Se tiver posses para isso, os seus gostos nestas matérias podem ser bastante exóticos ( e elevados). Se tem uma profissão ligada ao ensino, agora vê-se essencialmente como «educador(a)»  e terá ideias sobre isso que são bem diferentes das da maioria.

Por outro lado, Ketu transita pela 11ª casa até março e causa indiferença e desinteresse em relação aos amigos, aos ganhos, à comunidade e à sua rede social de apoio .Assim, mesmo que consiga o apoio de outros  pelo seu talento, tende a ser negligente em relação a essas pessoas e ninguém  gosta de sentir ingratidão quando ajuda outros pelo que é bem possível que os seus apoios espontâneos se afastem de si neste período.

Mas, a partir de 7 de março, quando entrar no signo Sagitário, ficando conjunto com Saturno e com Júpiter (ver explicação atrás) Ketu leva ao desapego em relação a todas as conquistas sociais, ao estatuto conquistado por via da carreira e da profissão, ao mesmo tempo que permite que karma do passado ligado a esta área de vida seja «resgatado» através da perceção ou compreensão profunda do que esta área de vida representa ou deve representar para si.

E é a 4ª casa, com Rahu, que ficam com o foco principal, pelo  menos até que Júpiter entre na conjunção com Saturno e Ketu a partir de novembro, altura em que pode despontar um novo significado em relação a estas matérias, e que aponta para um novo ciclo futuro,  que pode ser vivido de forma diferente para cada pessoa, de acordo com a sua idade e o seu próprio desenvolvimento espiritual.

Mas, para muitos, poderá ser o início de uma nova carreira ou profissão, mais capaz de lhe trazer satisfação e realização pessoal depois de Saturno deixar o signo Sagitário.

Nos meses de  agosto e setembro quando o Sol, Marte, Mercúrio e Vénus  transitarem pelo signo de Leão, poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias.

Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Vénus , Marte e Mercúrio  , pelo signo de Balança, nos meses   de outubro  e  novembro e  dezembro  pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E, quando o  Sol, Vénus  e Mercúrio  transitarem pelo signo de Aquário  nos meses fevereiro  e março causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Deixe um comentário a sua opinião conta