Previsões 2019 – Ascendente Touro

previsões astrológicas 2019 Ascendente Touro

Apresentamos as previsões astrológicas gerais 2019 para os signos Ascendentes, com base nos trânsitos  principais dos planetas lentos.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões de todos os  planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente, com base  nos trânsitos que mudam mês a mês.

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2019- Ascendente Touro

Para o Ascendente Touro o trânsito de Júpiter, que vai decorrer até 4 de novembro, terá uma importância acrescida ao longo deste ano pois ocorre na 7ª casa dos relacionamentos , parcerias e do casamento.  A sua ação é benéfica para melhorar os relacionamentos, especialmente os conjugais mas também permite alcançar melhorias nas parcerias de negócios. Júpiter lança aspeto para a 11ª, para a 1ª e para a 3ª casa. Deste modo, este novo trânsito de Júpiter é mais benéfico para si do que o anterior pois  a sua energia, apesar de ser um planeta funcional maléfico para o seu Ascendente, ajuda a atenuar a secura fria de Saturno na 8ª casa e que  prejudica todos os relacionamentos e parcerias, em especial o casamento. Júpiter na 7ª casa permite usar a sua  característica expansiva para transformar os processos mais difíceis nos relacionamentos pessoais. Permite igualmente, se estiver forte no horóscopo, receber dinheiro de fontes escondidas, de herança ou legado, indemnização, etc. O seu aspeto para a 1ª casa também permite transformar a energia pessoal, tornando-a mais dinâmica do que é habitual no seu Ascendente.  Assim, use a energia de Júpiter até ao mês de novembro para mudar o que precisa de ser mudado nos seus relacionamentos, de forma o mais construtiva possível. Caso não seja capaz de o fazer, provavelmente essa transformação será feita de modo imprevisível e traumático pois, a partir de 4 de novembro  2019 Júpiter inicia o trânsito pelo signo Sagitário, na 8ª casa. e ficará em conjunção com Ketu e Saturno. Este trânsito em conjunção tripla também ocorre no período entre 28 de março e 23 de abril, quando Júpiter também entra temporariamente no signo Sagitário. Sendo uma conjunção de potencial iluminação,  dá-se na 8ª casa o que significa que pode incluir algum acontecimento de choque ou trauma para si mas que tem o potencial libertador do karma passado ( Saturno e Ketu) e abre a esperança de um novo período com uma identidade renovada no plano emocional profundo, com a cura potencial de muitos resíduos dolorosos. Júpiter expande esses significados novos e leva-os para o futuro, num novo sentido de identidade.

Ao longo do ano, Saturno vai continuar a transitar pela 8ª casa, num dos seus trânsitos especiais, influenciando também os efeitos da 10ª e da 2ª casa. Saturno tem a regência da 9ª e da 10ª casas e é um planeta benéfico para o seu Ascendente mas o trânsito pela 8ª casa indica possíveis problemas na área profissional, dificuldade em obter  reconhecimento pelo mérito profissional e em alcançar uma imagem positiva no plano profissional. Por outro lado, se Saturno estiver forte no horóscopo, não é de descartar a possibilidade de receber «dinheiro não ganho» (herança, indemnização, pensão em caso de divórcio, entrada de dinheiro através do parceiro, etc.). A sorte pessoal e as oportunidades podem ser mais escassas este ano e pode haver problemas no relacionamento com o pai e outras figuras de autoridade ou, em alternativa, o pai pode passar por problemas de saúde ou outros. Há a tendência para desenvolver uma certa visão cínica da realidade pois Saturno obriga a enfrentar  a face mais dura da realidade e isso nem sempre é fácil. As crenças tendem,, pois a ser pouco firmes e trazem poucos sentimentos de renovada esperança. Da 8ª casa, Saturno lança aspeto para  a 2ª e para a 5ª casa. Este aspeto favorece a aquisição de mais conhecimento, sobretudo de natureza prática mas aconselha a não confiar muito na sorte, quando se trata de investir ou pensar em novos projetos. Mais vale planear e organizar muito bem todas as atividades que podem trazer retorno financeiro para evitar a criação de despesas e dívidas consideráveis. O jogo e a especulação financeira podem  continuar a não lhe sorrir muito este ano. Já o trabalho persistente e continuado, de forma disciplinada darão os seus frutos de forma lenta mas segura. Deverá ter cuidado com a saúde e não cometer exageros ao longo do ano. Poderá assumir novas responsabilidades em relação a crianças ou a filhos existentes. Se está a frequentar o ensino superior, o percurso este ano tende a ser mais lento ou exigente e, provavelmente, terá de trabalhar com um esforço extra para alcançar os objetivos.

Rahu e Ketu transitam no eixo  da 3ª e 9ª casas até 7 de março. A presença de Ketu na 9ª casa não favorece uma consciência clara de propósito ou de realização futura pois Ketu corta a ligação entre a pessoa e as suas  esperanças  e esta não tem, sequer, uma  clara visão de «futuro». Pode haver problemas na relação com o pai e outras figuras de autoridade. Para os que estão a frequentar estudos superiores, pode ser um período desafiador pois a falta de motivação  para aprender e para se envolver na apropriação de novos valores e princípios compromete o sucesso.  O desejo de querer ir além do imediato e aprofundar, simplesmente deixa de existir e o aborrecimento, indiferença ou apatia ocupam o lugar da curiosidade intelectual. Durante este período, o respeito habitual pelas figuras de autoridade-pai, professores, instituições espirituais e religiosas, desvanece-se e a dúvida aparece no espírito da pessoa, que já não sabe muito bem em que acreditar e a tendência geral é para a separação em relação a tudo isso. Por outro lado, Rahu na 3ª casa gera grande entusiasmo e desejo de correr riscos e entrar em alguma aventura, podendo haver o envolvimento dos irmãos  nesta dinâmica.  O desejo de comunicar, escrever, criar reputação através de transações, redes de comunicação, redação de instruções, documentação dirigida ao público e ligada à família, educação, cultura local, etc., pode levar ao desenvolvimento de alguma atividade bastante lucrativa durante este período pois Rahu dá excelentes resultados na 3ª casa. A realização de viagens frequentes de curta duração pode tornar-se muito evidente ao longo deste trânsito, para realização de negócios e outras atividades comunicacionais. Estas assumem também alguma característica que rompe com as normas estabelecidas e quebram algum tabu.  A partir de 7 de março Rahu entra no signo Gémeos e Ketu entra no signo Sagitário, ficando em conjunção com Saturno. Este novo trânsito dos nodos vai incidir na vida familiar e nos recursos partilhados e traz alguns desafios para a sua vida, em conjunto com o trânsito de Saturno também na 8º casa, marcando a última parte do ciclo kármico que terminará no primeiro trimestre de 2020.

Assim, Ketu vai transitar pela 8ª casa enquanto Rahu transita pela 2ª casa., colocando o foco do seu interesse na conquista de status, acumulação de todo so tipo de posses e bens. Uma coisa que terá de ter em atenção é que o trânsito de Ketu pela 8ª casa pode levar a dar pouca importância aos laços que mantém com o corpo físico, levando a ações negligentes para a sua segurança pois, inconscientemente, Ketu procura cortar os laços com o corpo físico. Assim, deverá ter cuidado extra com a saúde e disciplinar-se para evitar acidentes que podem ameaçar a sua integridade física.  A vida familiar pode sofrer também, neste período por falta de  envolvimento da sua parte. O mesmo acontece com o desejo de acumular riqueza, trabalhar e aumentar os recursos, melhorar o status, etc. Neste período poderá sentir um interesse novo por todas as temáticas da «salvação», pelos assuntos espirituais, pelo estudo dos temas religiosos e espirituais. Isto pode indicar uma transformação profunda na sua identidade e esta é fruto de tudo o que tem estado a aprender e vai continuar a aprender ao longo de todo este ano. Poderá sofrer alguma perda que será um fator catalisador dos processos de mudança. Apesar de não ser um período fácil, abre lugar a uma renovação da sua vida e do seu modo de se relacionar e interagir com os outros , consigo e com a realidade, quando terminarem os trânsitos de Saturno e dos nodos.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita pelo Ascendente entre 4 e 28 de junho trazendo um alívio momentâneo da pressão dos trânsitos mais difíceis. Lança aspeto para a 7ª casa e Júpiter, o que pode ajudar a resolver muitas tensões e facilita a formação de acordos e alianças com os parceiros, bem como favorece os relacionamentos romãnticos. Entre 15 de abril e 10 de maio transita no signo de exaltação e favorece os ganhos a partir de rendimentos alternativos e pode permitir receber recompensas de mérito, melhoria da sua imagem social etc. O período entre 9 de setembro e 3 de outubro, porém, quando transitar pelo signo de debilitação, pode ser difícil para todas as parcerias e pode trazer ruturas , falta de cumprimento da palavra dada, fim de parcerias por isso seja extra cauteloso (a) neste período. Ao longo do ano os relacionamentos são uma área desafiadora na sua vida porque é preciso mudar a forma como tem formado e interagido a este nível. Terminado este ciclo, poderá, de forma renovada, enfrentar um novo ciclo de vida.

Nos meses de  outubro ,novembro, quando o Sol, Marte Vénus  e Mercúrio transitarem pelo signo de Balança  poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do mesmo modo, o trânsito do Sol, Vénus e Mercúrio  pelo signo de Sagitário,  no mês de  dezembro pode causar obstruções e dificuldades no emprego, perdas financeiras, dificuldades com o pai e com figuras de autoridade.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.

Digiprove sealCopyright secured by Digiprove © 2018

2 Thoughts to “Previsões 2019 – Ascendente Touro”

  1. Diogo

    Nasci a 18/05/1993 ás 21h45 no Porto, Portugal.

    Em todos os programas védicos não consigo colocar os dados porque nesse ano a hora de verão foi de +2. Em alguns o lagna aparece escorpião e em outros ságitario.

    O senhor da 5th casa é Júpiter?

    Como posso fazer nesta situação :(?

    1. Caro Diogo segundo a Astrologia Jyotish, o seu Ascendente está a 4º 21 ‘ de Escorpião, a Lua a 2º 25′ de Carneiro e o Sol a 4º 5’ de Touro. De acordo com isto a 5ª casa corresponde ao signo Peixes com regência de Júpiter.

Deixe um comentário, ajude-nos a melhorar

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.