Previsões 2019 – Ascendente Virgem

previsões 2019 Ascendente virgem

Apresentamos as previsões astrológicas gerais para o ano 2019 para cada um dos signos Ascendentes tendo em conta o trânsito  principais dos planetas.

Para uma compreensão mais global dos eventos que se concretizarão no ano de 2019, o(a)  leitor(a) deverá ler, para o seu Ascendente, as previsões dos planetas lentos para o seu signo Ascendente. No ano de 2019 Saturno continuará a transitar pelo signo Sagitário  ao longo de todo o ano. Os nodos- Rahu e Ketu também  continuarão o  trânsito iniciado em 18 de agosto de 2017, nos signos Caranguejo/ Capricórnio até ao dia 7 de março de 2019, altura em que iniciam novo trânsito pelo signo Gémeos/Sagitário que durará até 23 de setembro de 2020. Júpiter iniciou um novo trânsito no último trimestre do ano, a 11 de outubro 2018, pelo signo de Escorpião, trânsito que terminará no dia 4 de novembro de 2019, transitando pelo signo Sagitário até 19 de novembro 2020.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

Continuaremos a publicar as previsões mensais para cada signo Ascendente e que mostram os trânsitos que mudam mês a mês.

 

Por Favor, Note : As informações dadas a seguir  seguem a posição dos signos no Zodíaco Sideral.  Existe uma diferença de cerca de 24º em relação ao Zodíaco Tropical, utilizado na Astrologia Ocidental. Assim, as posições no  Zodíaco Sideral  são aproximadamente de menos 24º pelo que deverá subtrair essa diferença aos graus dos signos do Ascendente  do seu horóscopo ocidental (tendo em conta que cada signo ocupa uma extensão de 30º)  para que  a informação a seguir lhe seja útil.

Deverá ter ainda em conta que o período dasa/antardasa que estiver ativo no seu horóscopo  influencia e pode modificar os efeitos gerais destas previsões.

Previsões 2018- Ascendente Virgem

Para o Ascendente Virgem, um trânsito que será muito significativo será o dos nodos, Rahu e Ketu, a partir de 7 de março, quando iniciarem o novo trânsito pelo eixo  da 10ª /4ª casas. Tendo a 10ª casa  a regência do pelo mesmo planeta que rege o Ascendente, isso torna ainda mais importante este trânsito. Saturno mantém o trânsito do ano anterior pela 4ª casa , ao longo de todo o ano e com a particularidade de, neste ano, estar em conjunção com ketu, a partir de 7 de março e até ao final do trânsito de Saturno em janeiro de 2020. Quanto a Júpiter, transita pela 3ª casa  no signo Escorpião, até ao dia 4 de novembro e pela 4ª casa em conjunção com Saturno e Ketu entre 28 de março e 23 de abril de 2019.

Para analisar as influências principais deste novo ano, começamos pelo trânsito de Rahu / Ketu. Como referimos, mantêm-se os efeitos do ano anterior até dia 7 de março: continuam  até essa data a transitar  pelo eixo 11ª/ 5ª casa nos signos Caranguejo e Capricórnio. Se  estiver ligado (a) à atividade tecnológica, este período pode ser muito positivo para desenvolver novos sistemas de comunicação que tenham grande impacto social. As atividades financeiras, a  relação com grandes grupos e organizações são também bastante favorecidas por Rahu.  A sua tendência para se fechar na interioridade é contrariada por este trânsito, em que Rahu impulsiona para integrar alguma comunidade, de modo a alcançar certos objetivos que só serão possíveis dessa forma.  Estabelecer redes- sociais, de comunicação, de  ligação entre grupos de pessoas  especialmente os que funcionam algo á margem das convenções  pode também ser uma atividade atrativa para si ao longo deste trânsito. E quererá ganhar o máximo possível com isso. O seu perfecionismo pode também fazer nascer o desejo de ganhar prémios de mérito ou outro título que reconheça a qualidade especial do seu trabalho. Por seu lado, Ketu na 5ª casa que rege a inteligência e a criatividade, gera uma opacidade e confusão no pensar, que se torna menos claro, sem a preocupação habitual pelo rigor e pela verdade pelo que a comunicação pode sofrer bastante e perder coerência. A ação de Ketu leva a descuidar a aparência, leva a perder o desejo de fama, de ser reconhecido(a), etc. .mantendo uma apatia em relação ás capacidades criativas.  Mas, a partir do dia 7 de março Rahu entra na 10ª casa enquanto Ketu começa a transitar pela 4ª casa em conjunção com Saturno. Este pode ser um período difícil para a vida familiar pois Ketu faz com que se sinta desligado (a) das rotinas habituais na família, no cuidado da casa e demais propriedades- carro, terras, etc.  Também sente desligamento em relação à comunidade em que vive e às suas tradições, à educação (sua e /ou dos filhos) e também em relação aos pais, especialmente a mãe. Tudo isto gera instabilidade emocional e falta de segurança interior  mas  é acompanhado de apatia em relação a isso. Poderá não lhe apetecer estar em casa e /ou falar com os membros da família, afastando-se destes. Todas as rotinas habituais são rompidas e pode ser difícil manter algum equilíbrio e sentimento de segurança interna durante este trânsito.

Por essa razão, a atenção principal é colocada na área da carreira  e da profissão, na ação de Rahu, que transita pela 10ª casa. Neste período, você deseja intensamente alcançar visibilidade, respeito e uma posição de autoridade na área profissional. No entanto, o aspeto que Saturno lança para a 10ª casa pode frustrar e dificultar os seus desejos, pelo menos durante algum tempo e isso pode causar imensa frustração. Inimigos e opositores (Saturno rege a 6ª casa)  e deveres familiares ou relacionados com as propriedades da família, podem opor-se ao desejo de alcançar uma posição de autoridade e ao reconhecimento do seu mérito nesta altura. Aliás, pode bem acontecer que, apesar de o seu mérito poder ser muito elevado, e de trabalhar incansavelmente para o benefício de outros, veja negado  esse reconhecimento, devido a fatores kármicos que fazem com que esse mérito não se torne visível para quem  pode decidir a sua subida de posição.  Pelo contrário, pode acontecer que a mais pequena e insignificante «falha» que faça seja amplificada enquanto o seu real valor passa despercebido e o trabalho que faz não receba a devida recompensa. Isto será tanto mais verdade se a sua idade for ainda curta e se Saturno não tiver regressado à posição  de nascimento, ou seja, os efeitos desta configuração poderão ser mais fortemente sentidos se tem menos de 36 anos de idade. Saturno tem uma lição fundamental aqui: a de mostrar que você deve ser capaz de trabalhar e oferecer serviço sem interesse próprio, prestado de forma totalmente desinteressada  porque sente que é o correto a fazer e não para alcançar objetivos pessoais. E por isso dificulta o reconhecimento por parte dos outros, quando você  faz algo por estes sem que lhe agradeçam por isso ou reconheçam sequer o que fez. Até que seja capaz de entender que essa falta de reconhecimento não lhe faz falta porque é capaz de sentir internamente que fez o que devia ser feito, encontrando em si e não no exterior a satisfação pessoal pela sua ação. Não será um período  fácil mas pode ser significativamente melhorado se se concentrar nas experiências que Saturno e Ketu produzem ao nível da 4ª casa e que podem trazer um desapego em relação aos aspetos ilusórios da sua identidade deixando surgir de forma recetiva, o contentamento espiritual de quem abandona os interesses materiais e procura raízes mais profundas de ser.

E Saturno na 4ª casa mantém, como referimos, os efeitos do trânsito do ano anterior  mas com alterações a partir de março: transita no signo mooltrikona de Júpiter na 4ª casa  e faz surgir um sentimento interno de seriedade, dever e responsabilidade em relação à família e ao trabalho. Ao longo deste trânsito tudo o que diz respeito à vida familiar é importante para si  e tratará com eficiência de todos os assuntos ligados com a casa e outras propriedades da família, carro, etc..(isto sofrerá uma mudança quando Ketu entrar no signo Sagitário em março). Saturno aqui presente indica um forte compromisso e aumento de esforço na relação com estas áreas e é considerado um trânsito que traz sempre algumas dificuldades. Alguns poderão ter de gerir muitos aspetos da vida familiar com um peso acrescido das responsabilidades. Da 4ª casa Saturno lança aspeto para a 6ª para a 10ª e para a 1ª casa.  Estes aspetos indicam entrega total ao trabalho e à carreira, identificação com aquilo que faz, cumprimento de deveres e ,talvez, algum descuido com a saúde. A partir do dia 7 de março, Saturno começa a estar em conjunção com Ketu e recebe o aspeto de Rahu. Ora, isto implica uma tensão forte entre as energias de Rahu na 10ª casa e de saturno e Ketu na 4ª casa. E, ao contrário do que poderia pensar-se, Saturno pode permitir que as conquistas de Rahu ao transitar pela 10ª casa, (sobretudo quando há conquista de uma posição melhor), não sejam perdidas após o trânsito de Rahu. Mas será preciso que o trabalho  ou função realizada por si tenha aspetos que beneficiam a comunidade no seu todo . E isto pode ser conseguido uma vez que Rahu na 10ª casa torna possível que outras pessoas, não pertencentes às elites, possam participar de uma melhor distribuição das benesses que a sociedade tem para dar. Assim, todas as carreiras  e profissões que estendem aos menos privilegiados da sociedade os privilégios que costumam ser apenas dados às elites, têm a possibilidade de alcançar sucesso durante este trânsito. Ao mesmo tempo, você pode encontrar um genuíno sentimento de satisfação e realização pessoal a exercer esse serviço.

Júpiter, o regente da 4ª e 7ª casas transita na 3ª casa, expandindo os assuntos relacionados com as iniciativas e projetos, a  relação com irmãos,  a atividade intelectual, comunicacional e de escrita. Poderá  ter de aumentar as deslocações durante este trânsito e ter uma atividade intensa no âmbito da escrita, informação e comunicação, edição e publicação ou distribuição de informação . Da 3ª casa Júpiter lança aspeto para a 7ª casa, para a 9ª e para a 11ª.  Não são de excluir parcerias e contactos com pessoas, ideias e culturas estrangeiras durante este ano e todos esses contactos terão um efeito profundamente transformador nas suas ideias, crenças e valores.  A sua mente estará muito viva com a atividade de pensar, mas também  com o desejo de levar a outros essas ideias . Poderá  fazê-lo  usando as redes sociais,  o ensino , palestras ou conferências, ou através da atividade tradicional da escrita e da publicação. As suas raízes podem mudar bastante em termos espirituais, durante este trânsito de Júpiter. No dia 4 de novembro Júpiter entra no signo Sagitário, onde ficará em conjunção com Saturno e Ketu. Também antes disso, entre o dia 28 de março e o dia 23 de abril, Júpiter fica temporariamente a transitar pelo signo Sagitário. Assim, neste mês e depois a partir de novembro de 2019, a presença simultânea destes planetas na 4ª casa do seu horóscopo pode trazer  experiências espirituais profundas que iluminarão a sua compreensão e , ao mesmo tempo, podem restabelecer o seu sentimento de «ligação» com algo maior do que as rotinas do dia a dia ou as preocupações da sobrevivência. Dependendo do modo como encarar essas experiências, poderá libertar muitos resíduos do passado e do seu karma e preparar-se para um verdadeiro começo de um novo ciclo, no final do trânsito de Saturno em janeiro de 2020.

Quanto aos efeitos do  trânsito de Mercúrio o regente do seu Ascendente,este é demasiado rápido para produzir efeitos muito duradouros. No entanto, o seu trânsito, entre 1 e 30 de junho e depois retrógrado entre 30 de julho e  2 de agosto pelo signo Gémeos, na 10ª casa onde transita Rahu, pode ser particularmente proveitoso para os assuntos da carreira e dos contactos com países  e pessoas estrangeiras. O trânsito pelo Ascendente entre 10 e 29 de setembro pode também reforçar efeitos positivos. Mas evite decisões e iniciativas  importantes entre 11 de abril e 3 de maio, quando transita debilitado. Os negócios e parcerias, a formação  de acordos ou contratos não são favorecidos. A partir de 25 de dezembro e nas 2 primeiras semanas do ano 2020 Mercúrio transita pelo signo Sagitário em conjunção com ketu, Saturno e Júpiter. É outro período para ter cautela com tudo o que envolve a família e os bens móveis e imóveis.

Nos meses de fevereiro  e março quando o Sol , Vénus e Mercúrio transitarem pelo signo de Aquário poderá enfrentar situações relacionadas com disputas, problemas de saúde e escassez de dinheiro (dívidas). Tenha cautela preventiva em relação a estas matérias. Do  mesmo modo, o trânsito do Sol , Mercúrio e Vénus, pelo signo de Carneiro, nos meses de março, abril e maio   e o trânsito de Marte em fevereiro pode causar problemas com  projetos que enfrentam obstruções, dificuldades nas fontes de rendimento e problemas com o cônjuge . E quando o  Sol, Marte ,Mercúrio e Vénus transitam pelo signo de Leão  nos meses de agosto e setembro,  causam despesas adicionais e problemas nas viagens para países estrangeiros.

Nota: Quando diferentes trânsitos apontam para resultados opostos num mesmo período, uns não anulam os outros mas, habitualmente, tanto os bons como os maus aspetos se fazem sentir nas áreas relacionadas.

Deverá ter ainda em mente que os  resultados apresentados  são gerais e devem ser complementados com uma análise dos períodos Dasha e Antardasha dos planetas e com a análise das diversas forças  dos elementos do horóscopo estudadas pela Astrologia Védica/Jyotish.