Previsões de Janeiro 2019- Ascendente Virgem

previsões astrológicas haneiro 2019 Ascendente Virgem

Previsões Astrológicas Janeiro  2019  Ascendente Virgem

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2019 para o Ascendente Virgem :

 O Sol transita  no  signo Sagitário, na 4ª casa até dia 14.  Não se admire se, de repente, tiver um problema com o carro ou algum outro problema afetando bens da família, móveis ou imóveis.  Se está a pensar mudar de carro, este é um período em que  talvez não deva fazê-lo. A sua felicidade subjetiva também pode sofrer, devido a um sentimento de isolamento em relação aos entes queridos. Durante este trânsito pode gastar bastante dinheiro com a sua casa, veículo, etc., tanto por necessidade como por escolha sua. Não é um período positivo para a mãe ou esta pode ausentar-se e estar distante de si. É também um período que não favorece a  carreira, que pode enfrentar alguns obstáculos. Se espera uma promoção no emprego, este não é o melhor momento. A presença de Saturno também por aqui a transitar não favorece os bons efeitos do Sol, devido à relação de grande inimizade entre ambos. Os relacionamentos poderão sofrer, sobretudo os de caráter emocional. Mas, se o Sol  e Saturno forem  fortes na carta natal este pode ser um bom período para os acordos e alianças baseados no respeito e cumprimento das regras que os regulam. Mas, em geral, pode ser um período em que sente a sua liberdade muito oprimida por incontáveis deveres e responsabilidades. No dia 14 o Sol entra no signo de Capricórnio,  começando a transitar na 5ªcasa. Este será um período favorável para todos os que desejam aprender sobre assuntos filosóficos, metafísicos ou religiosos, para fazer uma viagem de longa distância e para qualquer relacionamento romântico com forte carga sexual. Você pode, no entanto, ter despesas adicionais relacionadas com isso ou com crianças, com objetivos educacionais, etc. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa dos ganhos, deve haver cautela para não perder alguma fonte de rendimento alternativa. Pode existir separação – física ou emocional- em relação aos seus amigos e restante círculo social neste período.

Vénus  transita no signo  Escorpião, na 3ª casa até dia 29 . Este é um bom trânsito para os  que têm irmãos, pois  estes podem, de algum modo, ajudar a ganhar dinheiro. É também um bom período para ganhar através da arte (música, dança, representação dramática, etc.). Neste período os seus esforços e motivações concentram-se em ganhar dinheiro e melhorar o seu status profissional ou em melhorar as competências que lhe permitirão ascender social e profissionalmente e tendem a ser bem- sucedidas.  Também pode ganhar através do desenvolvimento de talentos pessoais, como os que usam a voz como recurso. No dia 29 Vénus  começa a transitar no signo Sagitário, na 4ª casa  e, se estiver forte, pode ajudar a comprar bens móveis e imóveis como casa, carro, ou a mudar para uma casa melhor ou a aumentar os confortos e luxos de que você gosta de se rodear. Durante este período em que Vénus transita em conjunto com  Saturno nesta casa é natural esperar algum alívio nas responsabilidades e deveres que este trânsito tem causado na sua vida , permitindo alguma descompressão mental e emocional por isso aproveite.  Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, ajuda também a carreira e a vida profissional. É uma boa altura para pedir um aumento  de ordenado ou para este lhe ser concedido, isto , é claro, dependendo da força de Vénus no seu horóscopo.

Marte transita no signo amigo de Peixes na 7ª casa.  Sendo um maléfico a transitar pela casa das parcerias, pode trazer obstruções e desentendimentos na relação com o parceiro de vida  nas outras parcerias. Evite a impaciência e as ações impulsivas, que se podem revelar negativas nos resultados. Para os que têm uma atividade de negócios, o trânsito dá mais combatividade e agressividade, o que ajuda a superar a sua timidez habitual mas também predispõe para não aceitar as opiniões dos parceiros, sendo  potencialmente mais problemática do que positiva  a sua energia. Seja cauteloso (a) com as parcerias que pretende conservar. Despesas inesperadas podem deixar em sobressalto o orçamento familiar. A vida conjugal pode sofrer perturbações devido a doença do cônjuge e desentendimentos com este.  Este não é o período mais favorável para iniciar novas parcerias. Este trânsito estará ativo até ao início de fevereiro 2019.

Mercúrio transita, desde o início do mês, no  signo Sagitário, onde ficará até  dia 20. Este trânsito de Mercúrio favorece o bom entendimento com os que lhe são próximos e permite uma relação entusiasta com o meio familiar. Também favorece a vida profissional, pelo aspeto que lança para a 10ª casa que rege, sendo por isso um bom momento para a vida profissional e para tornar visíveis os seus talentos e méritos profissionais, desde que esteja disposto (a) a trabalhar bastante e a assumir responsabilidades acrescidas ( Saturno está a transitar igualmente por esta casa) . Se estiver a estudar, este período favorece os bons resultados nas aprendizagens, exames académicos, etc.. No dia 20 Mercúrio entra no signo amigo Capricórnio, na 5ª casa. É uma boa colocação por casa e Mercúrio é o regente do Ascendente por isso, este trânsito poderá ter um efeito protetor  sobre as várias áreas da sua vida afetadas por outros trânsitos. Mercúrio  também rege a 10ª casa e, por isso, a carreira/profissão, os estudos, a relação com os filhos e os relacionamentos românticos e  de amizade, a realização dos desejos e ambições, tudo isso é agora favorecido por este trânsito. Mercúrio vai manter-se neste signo até 14 de fevereiro.

Rahu transita  no signo Caranguejo em mais um trânsito  até 2019 e vai fazer aumentar os seus desejos e ambições de maior visibilidade pública, mais riqueza, etc., levando a formar conexões com pessoas bem colocadas que poderão ajudar nesse intento.

piter  transita no signo Escorpião onde ficará durante até novembro de 2019. Transita pela 3ª casa, estimulando a comunicação, os projetos e atividades de natureza técnica e artística com as mãos.  As parcerias e as atividades em parceria podem expandir-se este ano, tanto a nível pessoal como profissional e você tenderá a exprimir o seu perfecionismo em alguma área criativa de forma muito evidente.

Saturno  transita  no signo Sagitário  na 4ª casa e este trânsito pode trazer, nos próximos dois anos e meio, novas responsabilidades familiares, deveres relacionados com os bens e propriedades da família, a educação das crianças, etc. Poderá sentir necessidade de encontrar algum tempo para si, para recuperar forças e sentir algum alívio de todos os deveres com que poderá confrontar-se. Este é considerado um dos trânsitos kármicos de Saturno precisará de assumir as qualidades positivas deste planeta para que  ele seja menos difícil.