Previsões Janeiro 2019- Ascendente Capricórnio

previsões astrológicas janeiro 2019 Ascendente Capricórnio

Previsões Astrológicas Janeiro 2019 Ascendente Capricórnio

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro  2019 para o Ascendente Capricórnio:

O Sol transita  no signo  Sagitário, na 12ª casa até dia 14 formando conjunção com Saturno, seu grande inimigo.  Este será um período  essencialmente para não tomar muitas iniciativas pois não favorece a sua vida em geral, começando pelo aspeto financeiro, em que pode produzir muitas despesas inesperadas e causar perdas a este nível. Não é um bom período para fazer viagens de longa distância para países estrangeiros nem para receber ganhos de qualquer parceria, incluindo o cônjuge. A vida sexual pode ter problemas, o mesmo acontecendo com a sua saúde: problemas relacionados com doenças crónicas podem aparecer; deve cuidar da visão e da audição, que estão vulneráveis. Os seus negócios dificilmente darão o retorno esperado. O parceiro de vida pode ser fonte de preocupação, por razões de saúde ou por falta de comunicação ou entendimento. A energia de Saturno não  ajuda a melhorar os efeitos do trânsito solar. No dia 14 o Sol entra no signo Capricórnio no Ascendente, onde transitará até dia 12 de fevereiro. Não é um bom período para a sua vida em geral, com particular ênfase na saúde pelo que deverá ter cuidados a este nível. Este trânsito do Sol afeta a sua alegria e bem- estar geral, a harmonia nas parcerias, com relevo para a relação conjugal. É, porém, um bom período para o estudo de matérias relacionadas com o esoterismo ou ocultismo, bem como para encontrar alguma coisa que estava escondida ou perdida de vista.

Vénus transita  no  signo Escorpião na 11ª casa, até ao dia 29  e este será um trânsito positivo para a vida profissional, com tendência para aumentar os ganhos a partir de várias fontes de rendimento . Os amigos e círculo social darão apoio aos seus projetos e você poderá mesmo receber dinheiro ‘não ganho’ de indemnização, herança ou jogo. É também um trânsito positivo para a sua vida amorosa, que poderá tornar-se mais satisfatória, ao nível de companheiros não cônjuges ou seja, é melhor para os relacionamentos não formalizados em casamento e que estejam em fase de namoro. Também é um bom período para lidar com crianças e com os filhos. No dia 29 Vénus começa a transitar  no  signo Sagitário, onde ficará até ao dia 24 de fevereiro. Transita na 12ª casa e com Saturno, o que configura um trânsito menos positivo para a vida profissional, com tendência para perda de ganhos ou  o aumento substancial de despesas . O relacionamento conjugal e as parcerias podem passar por um período de dificuldades de entendimento ou conflitos. Este trânsito é, no entanto, positivo para relacionamentos de caráter sexual que se mantêm secretos mas pode ser negativo para os relacionamentos contratualizados.  Poderá realizar contactos com estrangeiros ou com algum país estrangeiro, durante este período, por motivos profissionais mas não é certo que tragam resultados positivos duradouros

Marte  transita no signo Peixes na 3ª casa.   A relação com os irmãos  poderá ser problemática para a sua paz mental neste período  e  você terá de trabalhar duro para alcançar os seus objetivos, apesar de Marte estar bem colocado. Pequenas deslocações podem trazer boas oportunidades e os amigos e demais círculo social podem ajudar nesse intento.  O círculo social de apoio pode ajudar os seus projetos contanto que Marte esteja bem colocado na carta natal. Mas a energia independente de Marte pode ser demasiado disruptiva para que o seu envolvimento na comunidade (mesmo de interesse) decorra  de forma totalmente pacífica e tranquila. Marte estará neste signo até ao início de fevereiro.

Mercúrio está a transitar no signo  Sagitário, onde vai permanecer até dia  20 em conjunto com Saturno. Se estiver forte no horóscopo pode permitir a entrada de dinheiro através de seguros, herança, legado, etc.. Porém, se estiver fraco ou se receber aspetos de planetas maléficos, este pode ser um período em que as suas amizades  falham no apoio e em que encontra obstruções aos seus desejos e ambições. Não é um bom período para pensar ter uma criança nem para lidar com as crianças em geral, incluindo os filhos. Por outro lado, pode ter um interesse forte em expandir os seus horizontes estudando alguma matéria de caráter oculto ou esotérico. A sua intuição estará forte, permitindo-lhe captar a realidade sem qualquer esforço de pensamento. Pode realizar algo secreto que tem vindo a desejar há muito. No dia 20 Mercúrio entra no signo amigo de Capricórnio onde vai ficar até à primeira semana de fevereiro. Mercúrio é o regente da 9ª casa e , se o planeta estiver forte no seu horóscopo, este pode ser um período de sorte na sua vida. Pode haver a aquisição de novos conhecimentos superiores- de caráter metafísico, espiritual ou filosófico- que ajudarão a reformular os seus objetivos de vida.  O pai ou um mestre ou outra figura de autoridade podem ser uma influência muito importante na sua vida agora. Mercúrio também rege a 6ª casa do horóscopo e você deverá ter em atenção também que, se este planeta estiver fraco no horóscopo ou a 6ª casa sofrer aflições, este período será desafiador para a sua saúde e também para o bom relacionamento com os outros, podendo ainda gerar dívidas e despesas adicionais.

Rahu está a transitar pelo signo  Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.

Saturno rege o seu Ascendente  e o seu trânsito no signo Sagitário  pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá  levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente  ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo  da sua vida poderá ser mais difícil  de alcançar.

Júpiter  transita no signo Escorpião, ficando nesta casa até novembro de 2019. Um maior envolvimento da sua parte em grandes grupos e organizações e/ou mais trabalho envolvendo a sociedade ou comunidade são de esperar.

Deixe um Comentário a sua opinião conta