Previsões Janeiro 2019 -Ascendente Leão

previsões astrológicas janeiro 2019 Ascendente Leão

Previsões Astrológicas Janeiro 2019  Ascendente Leão

 Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro  2019 para o Ascendente Leão.

Até ao dia 14 o Sol transita  no signo  Sagitário um signo amigo mas que conta agora com o trânsito conjunto com Saturno, seu grande inimigo . O trânsito do regente do Ascendente pela 5ª casa indica em geral sorte, alegria e vitalidade, vontade de se divertir e de  afastar de algumas das obrigações diárias. É, em geral ,um bom período para apreender o significado mais profundo da sua existência,  mas a presença de Saturno pode tornar mais difícil desenvolver um sentimento de fé ou de esperança em relação ao futuro,  tornando mais baixa a sua vitalidade e reprimindo a sua criatividade, reduzindo o seu poder mental aos deveres e responsabilidades que tem de assumir em relação aos filhos , à educação, etc. Não deixe que isso o (a) abale. Nesta altura já deverá ter interiorizado a energia de Saturno e a força da sua vontade pode fazer o resto. No dia 14  o Sol entra no signo de Capricórnio na 6ª casa. É uma boa altura para vencer litígios e competidores no local de trabalho. Os seus esforços darão fruto (a menos que o Sol sofra aflições no horóscopo) embora esses ganhos surjam de forma mais lenta do que você gostaria. Este é um excelente período para iniciar uma dieta mais saudável ou combater maus hábitos que prejudicam a saúde. Preocupações profissionais podem causar stress acrescido. Tenha cautela com as despesas, que podem aumentar demasiado. Vigie também a saúde.

Vénus transita no signo Escorpião, na 4ª casa até ao dia 29.  Este é um trânsito positivo para a vida profissional, pois Vénus lança aspeto para a 10ª casa, que rege. O seu conforto e o reconhecimento do seu mérito contribuem para a felicidade que pode sentir neste período. A vida familiar tende a ser harmoniosa, com uma boa comunicação entre todos. É um bom trânsito para lançar novos projetos, sobretudo os que exigem criatividade e/ou sentido estético. No dia 29 Vénus entra no signo Sagitário na 5ª casa. Durante este trânsito você  habitualmente sente maior alegria de viver e uma vontade irreprimível de se divertir, de namorar e de usufruir de tudo o que a vida mundana lhe pode oferecer. Mas Saturno também está por aqui a transitar e «arrefece» todos esses ímpetos. Porém, a presença de Vénus em conjunto com Saturno torna a energia deste mais amigável e menos restritiva embora não favoreça grandes laivos de criatividade ou brilho pessoal. Mas a vida profissional pode ter um impulso positivo neste período, contribuindo para  maior visibilidade pública, boa reputação e  fiabilidade da sua imagem. Se tem uma atividade artística ou ligada à comunicação, este pode ser um período  positivo para melhorar esta área da sua vida. É também favorável  para lançar novos projetos e iniciativas que  podem ser duradouros. Também pode alcançar sucesso na vida académica através do esforço continuado e muito trabalho, claro.

Mercúrio iniciou o trânsito no signo Sagitário  onde ficará  até dia 20,  na 5ª casa. A presença de Mercúrio nesta casa aumenta a argúcia da sua inteligência e o charme do seu espírito e sentido de humor. O plano da autoexpressão, incluindo a artística, é incentivado e a sua capacidade para comunicar, convencer e persuadir estão ao máximo embora haja que contar com a fria energia de Saturno que tempera o entusiasmo da energia de Mercúrio. Esta é uma boa altura para  pensar de forma mais prática  do que o habitual, alguma ideia ou projeto. A vida profissional e a carreira podem ser  beneficiadas com este trânsito de Mercúrio, especialmente porque esta energia predispõe para alguma cautela e reflexão dos «prós e contras» antes de decidir.  No dia 20  Mercúrio começa a transitar  pela  6ª casa no signo Capricórnio e ficará neste signo até à primeira semana de  fevereiro .Os efeitos deste trânsito dependem muito da força de Mercúrio no seu horóscopo: se estiver fraco, conte com problemas financeiros, com o aumento de despesa e de gastos nesta altura pois Mercúrio rege a 2ª e a 11ª casas no horóscopo, duas casas relacionadas com dinheiro. Se Mercúrio estiver forte na carta natal, pode proteger durante este trânsito o aspeto profissional e financeiro, ajudando ainda a vencer opositores e competidores no plano profissional e a beneficiar materialmente a partir de subordinados e colaboradores. Mas deve contar também com a ação de Ketu  na 6ª casa durante o trânsito de Mercúrio.

Marte transita no signo   Peixes na 8ª casa até ao início de fevereiro.  Este é um trânsito pouco benéfico, podendo trazer obstruções e desentendimentos ao nível dos relacionamentos, com tensão ao nível  do poder e do controlo  para decidir quem domina a relação. Se Marte estiver forte no horóscopo este trânsito pode trazer dinheiro de legado, herança, seguros, etc. Este pode ser potencialmente um período de profunda transformação interna dos seus valores e emoções. Pode ,nesta altura ,enfrentar os seus medos mais profundos e usar a criatividade que está fortalecida para encontrar um novo sentido para a sua vida. No entanto, pode ser um período desafiador para a sua felicidade subjetiva e para os relacionamentos românticos e familiares. A relação com o pai e/ou com figuras de autoridade pode ser difícil neste período, evite envolver-se em conflitos com pessoas colocadas  em posições de autoridade. As viagens de longa distância  também não são favorecidas durante este período.

Saturno transita no signo Sagitário na 5ª casa  onde vai  impulsionar uma nova visão acerca do uso da sua inteligência e criatividade, a sua educação e o que esta contribuiu ou pode contribuir, em termos académicos, para o seu sucesso na vida,  e para o papel que  deve desempenhar nesta vida.  Se tiver filhos, novas responsabilidades em relação a eles podem ocorrer.

Júpiter transita no signo Escorpião na 4ª casa  onde ficará até novembro de 2019.  Este pode ser um período favorável para o seu bem estar , para lidar com crianças e para se exprimir de forma criativa e/ou artística. O ambiente do lar pode sofrer uma expansão, seja devido à chegada de um filho ou de  novas oportunidades para exprimir a sua identidade. Poderá também ampliar a sal casa, transformá-la através de obras ou mudar de residência.

Por outro lado, Rahu  transita no signo Caranguejo na 12ª casa também num trânsito novo que pode tornar a sua mente mais irrequieta e movida por impulsos que nem sempre vai poder controlar mas em que pode ter acesso a fontes de inspiração a partir do inconsciente.

Deixe um Comentário a sua opinião conta