Previsões Janeiro 2019- Ascendente Sagitário

previsões astrológicas janeiro 2019 Ascendente Sagitário

Previsões Astrológicas Janeiro 2019  Ascendente Sagitário

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2019 para o Ascendente Sagitário:

O Sol transita no signo Sagitário  até dia 14  este pode ser um período  razoavelmente positivo para a sua sorte , para aumentar a sua visibilidade no mundo, para obter benefícios a partir do pai ou de pessoas em posição de autoridade moral reconhecida por si mas é preciso que Saturno esteja bem colocado no seu horóscopo pois transita também pelo Ascendente e é um grande inimigo do Sol. É também  um bom  período para tomar consciência da sua «missão de vida» ou para efetuar ajustamentos nesta, pois você estará plenamente consciente dos seus valores, princípios e daquilo que deseja da vida. Se planeia alguma viagem com fins de estudo superior ou fins espirituais, é um período excelente para esse efeito. Pode agora receber os «louros» por  aquilo que tem feito da sua vida desde o último trânsito do Sol pela 1ª casa mas com alguma contenção, pois  a energia de Saturno no Ascendente  lembra «todas as falhas», tornando mais lentos todos os resultados, incluindo o «sucesso» qualquer que este seja. No dia  14 o Sol entra no signo Capricórnio na 2ª casa e pode beneficiar a acumulação de dinheiro e riqueza, aumentando a sua sorte a esse respeito. É também favorável para os estudos superiores, o desenvolvimento de novas competências, o discurso, escrita e imaginação. Se você tem uma atividade de escrita, este é um período em que a inspiração pode dar uma grande ajuda aos seus trabalhos literários. Pode receber ajuda do pai ou de outras figuras de autoridade e aumentar, por causa disso, a entrada de riqueza e de dinheiro. Neste período as suas qualidades de honestidade e de honradez podem também valer-lhe uma melhoria de status e de reputação. É também um bom período para a  harmonia da vida familiar.

Vénus  iniciou o trânsito no signo  Escorpião , onde ficará em conjunção com Júpiter até dia 29. Apesar de não ser  uma boa localização para os seus ganhos nem para realizar desejos e ambições, podendo mesmo  ser um período  de despesa e de gastos adicionais, a conjunção com Júpiter pode, desde que este esteja forte no horóscopo, ajudar a expandir a sua identidade, facilitando os processos de transformação profunda, embora com alguns percalços pelo meio pois Júpiter é inimigo de Vénus.  Vénus e Júpiter podem, no entnato, ajudar a  atenuar pequenas tensões e conflitos no local de trabalho e também no seio da vida familiar. É também  um bom período para prestar serviço à comunidade, como expressão da sua generosidade. No dia 29 Vénus muda de signo e transita agora no signo Ascendente, até ao dia 24 de fevereiro. Este pode ser um período positivo para a realização dos seus desejos e ambições, para aumentar os rendimentos de fontes alternativas, para confraternizar com amigos e restante círculo social. Também favorece os relacionamentos amorosos e demais parcerias. Neste período evite excessos alimentares , sobretudo doces, que poderão repercutir-se negativamente na sua saúde.

Mercúrio está a transitar  no signo  Sagitário, no Ascendente onde ficará até dia 20. Daqui  lança aspeto para a casa que rege – a 7ª-  o que é um bom trânsito para as parcerias pessoais, incluindo as de negócios e para o sucesso em algum país estrangeiro (se Mercúrio estiver forte no horóscopo). A presença de Saturno também aqui a transitar  pode ajudar a estabelecer acordos e parcerias baseados no cumprimento de deveres mútuos desde que este planeta esteja bem colocado no horóscopo de nascimento. Pode  conhecer um novo parceiro que terá um significado especial para si  e com o qual será muito fácil comunicar, havendo sintonia ao nível das ideias e lealdade no relacionamento. No dia 20 Mercúrio entra no signo amigo de Capricórnio na 2ª casa, num trânsito  que durará até 6 de fevereiro. Mercúrio  rege a 10ª casa, bem como a 7ª  e ajuda as atividades intelectuais mas também todos os negócios, se for o caso, e atividades de comunicação em geral, sobretudo as que dependem do uso de tecnologia. Pode aumentar a sua visibilidade profissional e os ganhos daí decorrentes, através do reconhecimento do seu mérito profissional, o que pode ter repercussões no aumento do seu status e rendimento. Pode indicar um papel importante do (ou dos) parceiros neste momento, bem como  alguma ligação com países estrangeiros ou com viagens que terão um efeito positivo na carreira e no seu status. A aquisição de conhecimentos, a escrita e o uso do discurso, também são favorecidos sobretudo no desempenho de cargos institucionais e através dos  parceiros.

Marte  transita no signo Peixes, na 4ª casa. Este trânsito ajuda a vida profissional pois, como regente da 5ª casa, Marte ajuda a tornar mais visível a sua inteligência e criatividade e a desenvolver ideias e projetos que conseguem visibilidade e sucesso. Porém, a sua ação é agressiva demais para favorecer a vida familiar, podendo indicar impaciência e brusquidão na interação com os que lhe são próximos. É uma energia favorável, no entanto, para revelar as suas raízes – na comunidade, no local em que trabalha, na família. E pode revelar-se agora protetor dos valores associados a essas áreas. Também pode impelir para o desejo de descobrir realidades espirituais escondidas ou reservadas, estudos metafísicos, etc.  Este trânsito durará até ao início de fevereiro.

Saturno está a transitar no signo Sagitário no Ascendente   dando início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e assumir novas responsabilidades  de futuro.

Júpiter  transita no signo Escorpião , que durará até  novembro de 2019. Transita pela 12ª casa, o que significa que, neste próximo ano, será a sua realidade interior, porventura menos consciente que terá uma expansão e contribuirá para a sua transformação pessoal. O plano espiritual estará em destaque ao longo do ano e talvez desenvolva o gosto pela meditação e outras práticas espirituais.

Rahu transita no signo Caranguejo na 8ª casa do horóscopo num trânsito que vai durar até 2019 e este poderá ser um período de intensa transformação interior e espiritual.