Previsões Janeiro 2019- Ascendente Touro

previsões astrológicas janeiro 2019 Ascendente Touro

Previsões Astrológicas Janeiro 2019 Ascendente Touro

Apresentamos as previsões astrológicas de janeiro 2019 para o Ascendente Touro:

O Sol  transita no signo Sagitário  até dia 14 num  trânsito  não muito feliz pois você pode confrontar-se com alguns problemas para resolver que aparecem inesperadamente, como  avarias no carro e outros problemas, coisas em casa que deixam de funcionar e exigem reparação – e gasto de dinheiro- problemas com a mãe, que pode ficar doente, insatisfação com a sua vida, que tende a gerar sentimentos de sobressalto e de incerteza. Pelo lado positivo, este é um bom trânsito para todos os que se interessam por conhecimentos metafísicos, filosóficos ou religiosos e por práticas de desenvolvimento espiritual. Assim, talvez seja uma boa ideia aprender a relaxar, nos momentos mais stressantes deste trânsito. No dia 14 o Sol entra no signo Capricórnio e transita  na 9ª casa. Trata-se de um período excelente para o seu bem- estar interior. A relação com os pais é fonte de harmonia e você pode receber bens ou outros benefícios através deles. É também um excelente período para os estudos e para fazer exames académicos. Se o Sol estiver forte no horóscopo e as outras influências astrológicas forem positivas, pode receber terras, casas ou veículos e muitos outros confortos e luxos para o lar. Uma viagem de longa distância pode dar-lhe grande felicidade. A residência em país estrangeiro pode também ser origem de novas e boas oportunidades.

Vénus, o regente do seu Ascendente, inicia no dia 1 o trânsito no signo Escorpião onde ficará até dia 29. Este novo trânsito pela 7ª casa é favorável às parcerias sensuais, beneficiando a vida sexual e os relacionamentos amorosos, que apimenta com uma ênfase maior na sexualidade. O regente do Ascendente a lançar aspeto para a 1ª casa também melhora a sua disposição geral, aumentado a alegria de viver, a autoestima e a atitude geral perante a vida: você sente-se atraente e deseja tirar partido daquilo que a vida tem de melhor. Mas pode igualmente aumentar o potencial para adoecer, se tiver hábitos negligentes com a sua saúde, especialmente alimentares, excesso de doces, etc. Os relacionamentos exigem também algum tato pois Vénus rege a 6ª casa e pode originar tensão e conflito, divergência de opiniões, etc.. No dia 29 Vénus entra no signo Sagitário para novo trânsito até á última semana de fevereiro. Transita agora pela 8ª casa. Este é um trânsito que pode trazer obstruções de vária ordem, bem como constrangimentos financeiros e problemas de saúde pois Vénus rege o seu Ascendente. Pode também trazer discussões   e conflitos com o cônjuge ou parceiro de vida (Vénus rege a 6ª casa do horóscopo), devendo por isso munir-se da sua enorme paciência e capacidade de contenção para superar alguns momentos mais problemáticos nas interações pessoais próximas. Mas Saturno também está por aqui a transitar e, em conjunto com Vénus, a energia de Saturno tende a ser menos rígida, podendo ajudar neste período a desenvolver laços relacionais baseados no respeito e na lealdade mútuas. Aproveite para resolver algum conflito existente  com parceiros neste período.

Marte transita no signo amigo de Peixes na 11ª casa, podendo indicar amizades frutuosas com pessoas de comunidades estrangeiras ou membros de grupos fechados ao público. Em relação ao círculo social habitual, Marte não favorece o apoio deste, podendo mesmo indicar perda de amizades influentes nesta altura. Em consequência será mais difícil obter reconhecimento pelo seu trabalho em prol da sociedade e a ajuda de pessoas que, em geral, apoiam a melhoria da sua posição social. Pode, no entanto, haver ganhos a partir de parcerias que incluem parceiros de negócios e o cônjuge mas isso apenas se Marte estiver muito bem colocado no horóscopo. Em caso de litígio em tribunal, será difícil ganhar neste período.

Mercúrio inicia no dia 1 o trânsito  no signo Sagitário na  8ª casa . Aqui prejudica a relação com crianças e todos os assuntos relacionados com crianças; os estudos superiores também podem sofrer e pode haver perdas nos investimentos ou ao jogo. Pode ainda dificultar os relacionamentos amorosos, havendo tendência para desentendimentos e quebras na comunicação. O trânsito de Saturno também neste signo pode ajudar, no entanto, a tornar mais lentos os processos, podendo ajudar a evitar perdas , especialmente no campo financeiro, desde que Saturno esteja bem colocado no horóscopo. Por outro lado, pode também tornar mais difícil a recuperação em caso de doença respiratória, aconselhando cuidados de saúde extra neste período. Mas pode ajudar a receber dinheiro dos parceiros, tanto  de vida como de negócios e outro dinheiro oriundo de indemnizações, seguros ou herança. No dia 20 Mercúrio muda novamente de signo, entrando em Capricórnio  na 9ª casa onde permanecerá até  à primeira semana de fevereiro. Com Mercúrio, os efeitos dos trânsitos exigem habitualmente uma análise do seu estado no horóscopo pois este é um planeta  neutro por natureza e, para dar  bons efeitos ,deve estar bem associado. Se isso acontecer, este pode ser um excelente período para as suas finanças pois Mercúrio rege a 2ª e a 5ª casas , podendo por isso aumentar os ganhos, tanto através do trabalho como do jogo ou de investimentos  especulativos(mas prudência é necessária pois há outros trânsitos discordantes). As atividades envolvendo o discurso, a imaginação ou a escrita também são beneficiadas e o mesmo acontece com a vida familiar. Aproveite esta boa influência para aumentar o entendimento com todos os que lhe são próximos.

Júpiter transita  no signo Escorpião , na 7ª casa  expandindo a área das parcerias de todos os tipos neste período. Se gere um  negócio, as interações com o estrangeiro poderão trazer bons resultados. A relação com os outros a nível pessoal e profissional terão um efeito transformador na sua vida durante este período.

Rahu transita pela 3ª casa no signo Caranguejo tendo  iniciado um novo  trânsito que vai manter-se até 2019 e vai trazer à sua atenção o ambiente próximo as interações e comunicações, a motivação para se envolver em novos projetos, etc.

Saturno transita no signo Sagitário, onde  se vai manter  por mais de dois anos e meio.  Aqui provocará algumas transformações profundas, por vezes difíceis  pois este trânsito pela 8ª casa é considerado um dos chamados «trânsitos kármicos de Saturno». Será, no entanto, uma oportunidade para refundar completamente a sua identidade  a partir da relação com o cônjuge , amigos e outros parceiros.