Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Gémeos Sol Gémeos

pers bas asc esc lu gem sol gem

Continuamos a responder aos pedidos dos leitores, analisando  hoje a Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Gémeos Sol Gémeos, composta pelos elementos Água e Ar.

O Ascendente no signo Escorpião indica uma personalidade complexa, introvertida, secreta. Estes nativos precisam absolutamente de manter reserva sobre a sua vida, mesmo dos pormenores considerados  insignificantes para a maioria. Têm, em geral ,uma aparência calma , podendo parecer imperturbáveis mas, na verdade, abrigam um «vulcão» dentro de si capaz de  explodir em determinadas circunstâncias. Podem ser socialmente conversadores mas mantêm sempre um subtil tom mordaz e crítico. São trabalhadores e, apesar de gostarem de se mover nos bastidores dos acontecimentos, onde é mais fácil manipular  para tentar fazer valer os seus interesses, adoram ser reconhecidos a nível profissional e podem ficar muito ressentidos quando pessoas que têm, na sua opinião, «menos valor» alcançam posições superiores à sua. E        têm, de facto,  grande capacidade para inovar e criar, se tiverem as circunstâncias certas para o fazerem.

Não é de esperar que os nativos de Escorpião partilhem toda a sua vida seja com quem for, pois mantêm secretos aspetos da personalidade e do que se passa na sua vida e também não revelam todos os recursos (especialmente financeiros) com ninguém, nem mesmo a pessoa em quem mais confiam. Isto acontece porque identificam o segredo com uma forma essencial de poder. Revelar demais de si é dar aos outros «armas» que se viram contra si e o  (a) enfraquecem. Mas isso não os impede de manifestarem um enorme magnetismo sedutor e cheio de carisma nem de serem encantadores, sobretudo quando lhes convém.

Os nativos de Escorpião anseiam, por um lado, por calma e felicidade e podem mesmo sentir muito ressentimento por terem de passar por várias crises ao longo da vida, que é ,em geral, menos «tranquila» do que a de muitos outros; porém, a verdade é que estão «programados» para se renovarem por completo várias vezes ao longo da vida , «morrendo» e renascendo muitas vezes, qual Fénix que se ergue, esplendorosa, de cada vez que se inicia um novo ciclo de vida. Assim, estas pessoas possuem um sentido inato da importância do ciclo vida/morte e compreendem que este é extremamente importante nos processos de transformação da identidade pessoal. Por isso mesmo, ficam irrequietos e aborrecidos quando tudo na sua vida parece «demasiado estável» e, inconscientemente, podem causar tumultos que obrigam a efetuar alguma reviravolta que lhes permite abandonar o velho ciclo e iniciar um outro. Mas, sendo um signo fixo, Escorpião não permite a flexibilidade de a pessoa, só por si, efetuar as mudanças necessárias e, por essa razão, estas aparecem tendo em geral como causa eventos externos ou outras pessoas que provocam «um abanão» incontrolável nestas pessoas obrigando-as a mudar externa ou internamente. A estes momentos segue-se, naturalmente, um período de acalmia e estabilidade, até à próxima crise… Por difícil que possa parecer esta matriz de vida, pois provoca tumultos, perdas, por vezes mesmo acontecimentos trágicos, tudo isso permite o desenvolvimento de uma resiliência interna que outros signos não são capazes de produzir. Nenhum outro signo é capaz de se aventurar pelo desconhecido, como Escorpião, sem medo, seja esse desconhecido a escuridão da alma humana seja o perigo vindo de causas que não conhecemos nem controlamos. Estas são as pessoas capazes de se manterem calmas e frias num acontecimento catastrófico como a erupção de um vulcão furacão ou terramoto, e as que iniciam as ações necessárias para colocarem a salvo os que não conseguem agir nestas circunstâncias. São também brilhantes em todas as atividades que permitem a regeneração- do corpo físico (cirurgia), psicológico (psiquiatras e psicólogos) e mundano (forças de proteção civil, bombeiros, médicos atuando em situações de guerra ou catástrofe), etc.

Quando, ao Ascendente Escorpião se associa a Lua no signo Gémeos  temos uma espécie de «água com azeite» difícil de harmonizar. Escorpião detesta, por princípio, o «tagarelar» contínuo de Gémeos. Este não é capaz de guardar um segredo contando, irreprimivelmente, tudo o que sabe para as bocas do mundo; Já Escorpião, como sabemos, restringe  a informação ao mínimo necessário e, por vezes, dá a informação com alguns «retoques» que escondem pormenores «desnecessários». Associamos os dois e o que temos? Provavelmente alguém que aprende  que se o segredo é uma forma de poder, a informação pode ser tanto ou mais poderosa.  Estes dois signos associados produzem uma mente muito inteligente e capaz de todas as subtilezas, esperta astuta que  põe o poder da palavra ao serviço dos seus objetivos. Poderá usar o poder da palavra como a expressão apurada do poder e terá provavelmente sucesso em todas as atividades em que a palavra é fundamental: na atividade política ou na área da comunicação, jornalismo, marketing, divulgação de informação ou em atividades comerciais. Estes nativos podem ser vendedores capazes de vender qualquer coisa  a qualquer pessoa. Num mundo em que o uso da informação é cada vez mais a fonte principal que decide quem ganha e quem perde, podem tornar-se figuras muito influentes. Como «opinion makers» por ex., podem adquirir grande visibilidade pública e um invejável estatuto social e profissional.

A Lua em Gémeos sente-se segura adquirindo informação sobre tudo o que se passa à sua volta. Regista os eventos que vão surgindo e a seguir dissemina-os sob a forma de informação para o máximo de público a que consegue chegar. Mas, com a associação a Escorpião, torna-se mais cautelosa e seletiva na informação que divulga, fazendo depender essa divulgação de objetivos claros para o nativo.

A Lua rege a 9ª casa e está colocada na 8ª casa. Esta não é uma boa posição para garantir sorte e também não beneficia a mãe nem o pai. Este pode ter uma vida difícil, pode morrer cedo, pode não estar presente de forma contínua na vida da pessoa, aparecendo e desaparecendo sem notícia.  As crenças do nativo em geral não seguem a religião e a cultura em que nasce. Pode haver mesmo rejeição das crenças em que a pessoa nasceu. Há atração pelo saber secreto ou esotérico. Mas, por outro lado, o nativo pode ter uma longa vida, recebe indemnizações com facilidade- em caso de divórcio, pode ficar com uma excelente pensão. Recebe riqueza do parceiro de vida. Pode também receber boas heranças a partir de testamentos. Esta posição confere uma excelente intuição  psíquica.

A Lua está colocada na 8ª casa. Esta não é uma posição considerada boa pois não facilita a aquisição de bens materiais nem o bem- estar. Mas, do ponto de vista espiritual, esta é uma Lua que procura renovar-se constantemente a partir das crises e que precisa de rejuvenescer ciclicamente para se sentir em segurança. Isto assegura um potencial de autotransformação muito elevado e , como a Lua nesta posição desenvolve perceção psíquica que vai além do plano material, a capacidade compreensão também se alarga consideravelmente.

Mas no plano físico e  material, esta posição não favorece a saúde, podendo indicar problemas de saúde que podem ser crónicos se a Lua receber aspetos de planetas maléficos.  Segundo a tradição, esta posição da Lua torna a mente pouco focada, arruína a paz mental mas não prejudica a inteligência nem impede a conquista de riqueza nem a aquisição de conhecimentos. A relação com a mãe é difícil ou esta tem uma vida difícil. Pode haver problemas de visão.

Quando, ao Ascendente Escorpião e Lua Gémeos  se associa também o Sol em Gémeos constatamos aqui um perfil muito introvertido pois estamos perante uma conjunção entre o Sol e a Lua num signo que é dialogante  e comunicativo por natureza .Assim, atendendo às características do signo no Ascendente e à conjunção Sol Lua, provavelmente esta pessoa mantém um diálogo constante consigo mesma, pensa incessantemente, tendo dificuldade em «desligar» o pensar e as palavras. Pode pensar mais para si mesma do que falar para o mundo e este constante «ruído» na sua mente pode causar um considerável cansaço mental.

O Sol e a Lua em Gémeos ajudam a manter uma aparência física jovem, produzindo uma inteligência com grande capacidade prática e entusiasta por todas as tecnologias da informação. Em conjunto com Escorpião, pode dar uma excelente capacidade para trabalhar nesta área, tanto ao nível do hardware como software. Dada a localização do sol e da Lua, estas pessoas podem ser exímias a trabalhar na área da informação secreta ou confidencial, gerindo os mecanismos da sua divulgação restrita ou criando códigos de segurança que impeçam que a informação privilegiada com que lidam seja distribuída indiscriminadamente.

O Sol no signo Gémeos gosta de trabalhar em pequenas equipas, das quais é o líder. Estes nativos têm uma afinidade inata com a comunicação e a sua gestão, com a criação de informação destinada aos mais variáveis fins.  No caso presente são muito adequados para trabalhar na informação relacionada com o poder como os serviços de segurança interna e diplomática, em que a informação tem uma relação direta com o poder. A conjunção com a Lua faz com que estas pessoas tenham dificuldade em comunicar com os outros, estando muito centradas em si mesmas. É também difícil para os outros conhecê- las.

O Sol rege a 10ª casa e está colocado na 8ª casa.   Esta posição não ajuda a pessoa a adquirir grande visibilidade no plano externo, o que não significa que não alcance bastante poder num plano pouco visível para os outros. Mas pode faltar o reconhecimento público uma vez que este advém da visibilidade pessoal. A tradição diz que pode ser difícil a estas pessoas saberem qual é o seu propósito de vida e pode haver mudanças súbitas na carreira. Existe grande interesse por ocultismo e assuntos místicos. Esta posição também favorece o recebimento de legados e heranças. E o recebimento de riqueza a partir do parceiro.

O Sol está colocado na 8ª casa. Esta é uma posição que indica com frequência problemas na relação com o pai ou a perda prematura deste. Uma vez mais, também prejudica a visão e, com a Lua igualmente nesta casa, o problema torna-se mais acentuado. Podem existir doenças crónicas ou doenças de longa duração. Estas podem relacionar-se com o sistema reprodutor. Esta posição do sol pode também criar instabilidade na carreira. Pode acontecer igualmente que haja quebras no reconhecimento da autoridade e do poder do nativo. Mas nada disto impede o sucesso. Há em geral poucos filhos. Os nativos sentem um verdadeiro fascínio pelo estudo de assuntos esotéricos, astrologia, misticismo. Também têm excelentes qualidades para fazer investigação num campo da sua escolha. Há também grande sensibilidade psíquica com esta posição, e uma excelente intuição. O aspeto para  a 2ª casa pode trazer algumas dificuldades na relação familiar.

Globalmente esta é uma personalidade básica com elevado poder de autorregeneração e transformação. Pode alcançar sucesso no plano material mas o seu principal desenvolvimento faz-se a nível espiritual e emocional.

 

2 Thoughts to “Personalidade Básica Ascendente Escorpião Lua Gémeos Sol Gémeos”

  1. Bernrd Hesar

    Ansioso pela Personalidade Básica Ascendente Touro Lua Leão e Sol Balança. Grato por aprender com seu site!

    1. Gratos pelas suas palavras amáveis. A única certeza que podemos mencionar é que será publicada logo que chegue a sua vez na nossa lista de pedidos.

Deixe um Comentário a sua opinião conta