Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Aquário

Prev astr fev 2019 Asc Aquar

Previsões Astrológicas Fevereiro  2019  Ascendente Aquário

 Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2019 para o Ascendente Aquário:

O Sol  transita no  signo  Capricórnio na 12ª casa até dia 12  e este pode ser um período desafiador para as suas parcerias e para a relação conjugal. Desentendimentos podem ameaçar o sentimento de proximidade afetiva ou, então, alguma separação física, devida a viagem, por ex., pode produzir alguma separação, seja diplomata e tolerante nesta área. Também pode acontecer que tenha um aumento de despesas causado pelos parceiros, tanto o de negócios como o cônjuge. Pelo lado positivo, as parcerias de índole sexual podem ser muito bem- sucedidas. No dia 12 o Sol entra no Ascendente, a partir do qual lança aspeto para a 7ª casa que rege. Este é um bom período para compensar os parceiros pessoais, sobretudo o parceiro de vida, por todos os frutos positivos que têm trazido para a sua existência. Se estiver sozinho (a), tenderá a procurar parceiros de quem se possa orgulhar e que possa mostrar aos outros como sinal significativo do seu sucesso na vida. A sua saúde é, à partida, beneficiada e você terá maior capacidade de afirmação e de iniciativa. Assim, se tem estado à espera daquela dose extra de coragem para fazer algo novo (incluindo ir residir em algum país estrangeiro) este período dá-lhe a estamina necessária

Vénus está a transitar no signo  Sagitário,  onde vai permanecer até à  dia 24.  Este é um período positivo para ver aumentar os ganhos e as fontes de rendimento e para sentir que faz a diferença na sua comunidade, na qual obtém influência, reconhecimento e melhoria de reputação.  Com a presença de Saturno nesta casa, os efeitos positivos não são impedidos mas poderão exigir o assumir de novas responsabilidades e deveres, bem como grande dedicação ao trabalho e ao serviço. O seu círculo de amigos e rede social de apoio estão presentes na sua vida e você sente que partilha valores, princípios e uma mesma visão do mundo com eles, o que lhe permite sentir-se integrado (a) e  equilibrado(a). Os investimentos podem trazer excelente retorno embora possam sofrer algum atraso causado por Saturno. A sua inteligência também desempenha um papel importante neste período aliada ao pragmatismo e à sal capacidade de ver as coisas num horizonte alargado. No dia 24 Vénus começa  a transitar no signo  Capricórnio, na 12ª casa ficando neste signo  até  21 de março e, a menos que você decida fazer alguma viagem de longa distância para descoberta espiritual, este pode ser um período menos positivo para si. Há a tendência para algum isolamento emocional e para menor sorte geral. Pode haver despesas com veículos, com a casa ou outras propriedades da família ou algum problema afetando a mãe e o pai, como problemas surgidos durante uma viagem destes, excesso de despesas por algum motivo, etc.

Mercúrio transita no  signo amigo de Capricórnio até dia  6 na 12ª casa. Esta é uma má colocação para Mercúrio, cujas qualidades assentam na interação mental com o mundo externo. Muitas experiências passadas poderão agora ser recuperadas para você compreender o significado que elas representaram ou representam na sua vida. Algumas poderão originar a intuição de aspetos que lhe permitam compreender-se melhor e àquilo que deve ou quer fazer na sua vida futura. No dia 6 Mercúrio começa a  transitar no signo Aquário  ficando no seu Ascendente até dia 24 e a sua mente, habitualmente clara, estará ainda mais aguda e intuitiva e capaz de efetuar um pensamento lógico irrepreensível   e de ir ao fundo de qualquer questão. Porém, sendo o regente da 8ª casa, este trânsito exige cautela nas interações com  todos os parceiros para evitar desentendimentos. Deve ter cuidado com a sua saúde neste período  em que doenças crónicas podem causar algum sofrimento. Evite apresentar novos projetos e fazer  investimentos de risco pois os resultados podem não ser os melhores. No dia 24 e até 14 de março, Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes,  na 2ª casa. Este será um trânsito menos positivo. As suas finanças podem ressentir-se devido a despesas inesperadas de vária ordem. Evite investimentos especulativos durante este período. O desentendimento com os parceiros e o cônjuge também pode agudizar-se

Marte transita no  signo Peixes na 2ª casa até ao dia 5. Sendo regente da 3ª e da 10ª casas, a sua ação pode ser bastante benéfica no plano do desenvolvimento de projetos que envolvam alguma relação com a comunicação oral ou escrita ou com alguma atividade artística. As viagens, curtas ou longas, podem ajudar na implementação desses projetos e a melhorar os seus ganhos e status. Alguma boa oportunidade pode surgir neste período, relacionada com viagens ou com  pessoas  oriundas de outros lugares, do país ou fora dele. Poderá desenvolver novos recursos, conhecimentos e competências que serão úteis na aplicação da vida profissional em conjunto com a sua criatividade. No dia 5 Marte inicia o trânsito pelo signo Mooltrikona, Carneiro, na 3ª casa.  A partir da 3ª casa  lança aspeto para o outro signo que rege, Escorpião, na 10ª casa  e a sua ação é benéfica  para as áreas da motivação, iniciativas , aprendizagem e comunicação. Pode ser um bom período para a sua vida profissional, pois Marte ocupa o seu signo Mooltrikona  e a sua ação é positiva , contrariando os efeitos menos benéficos de Mercúrio a transitar por esta casa. Não se esqueça, no entanto de que , quando há trânsitos com efeitos diferentes (uns positivos e outros negativos) normalmente uns não anulam os outros mas ambos tendem a manifestar-se embora de modos diferentes pelo que, dado que Mercúrio estará igualmente a transitar nesta casa, os efeitos do trânsito deverão ser mistos, tendo também em conta, como é evidente, o estado e a força destes planetas no seu horóscopo. Marte ficará neste signo até 22 de março.

Saturno transita no signo Sagitário  na 11ª casa e , num trânsito longo até 2020 talvez mostre que os ganhos e a realização dos desejos dependem mais do trabalho, do cumprimento dos deveres e do esforço  para ver claramente as suas reais possibilidades do que da mera sorte ou do contributo dos outros.

Júpiter   transita  no signo Escorpião ficando neste signo até novembro de 2019. Este é potencialmente um ano em que poderá aumentar os ganhos e rendimentos, bem como pode aumentar a sua visibilidade social, a rede de amigos e contactos, melhorando o seu status e reputação.

Rahu está a transitar no signo Caranguejo na 6ª casa, até 2019. Sendo um maléfico colocado numa casa maléfica, poderá dar bons resultados favorecendo os ganhos pelo trabalho e o envolvimento em causas sociais.