Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Balança

prev astr fev 2019 AASc Balan

Previsões Astrológicas Fevereiro 2019 Ascendente Balança

Apresentamos as previsões de fevereiro 2019 para o Ascendente Balança:

 O Sol transita no signo  Capricórnio, na 4ª casa até dia 12 . Este é  em geral um período excelente para ganhar através de negócio imobiliário, venda de terras e de veículos. De modo que, se deseja vender uma casa ou propriedade, pode ser agora um bom momento, mas deve contar com a presença de Ketu ainda aqui a transitar pelo que os efeitos serão menos positivos em termos potnciais. Também tende a aumentar os seus rendimentos através de benefícios da mãe. Ketu pode causar algum desinteresse em relação aos  estudos, bem como traz apatia no eu se refere aos confortos e luxos no lar. Este trânsito de Ketu termina no final da 1ª semana de março.  No dia 12 o Sol entra no signo de Aquário, na 5ª casa. Este pode ser um excelente trânsito para obter rendimentos extra, tanto através de investimentos especulativos como do jogo (se o resto do horóscopo for favorável). De qualquer modo, os seus rendimentos podem aumentar neste período. É igualmente positivo para estar com os amigos e receber benefícios destes que conduzirão à realização dos seus desejos e ambições; pode conhecer novos amigos que terão um papel positivo na melhoria do seu status. Algum relacionamento de amizade pode transformar-se em relacionamento amoroso. Se tem filhos, este é também um bom período para eles, bem como para os irmãos mais velhos, se existirem. Em caso afirmativo, também estes podem ajudar a realizar algum projeto seu.

Vénus, o regente do seu Ascendente, transita no signo Sagitário até dia 24  e traz  o impulso de fazer  coisas novas, de correr mais riscos, de sentir entusiasmo e motivação extra na sua ação.  Porém, Saturno também aqui a transitar, pelo contrário, obriga a cautelas e pensamento planificado antes de agir e tomar decisões e refreia os entusiasmos, colocando no caminho algumas razões  para não ser demasiado confiante. Apesar de poder permitir  exprimir os seus talentos pessoais, sobretudo os que se relacionam com a comunicação, a música, dança ou representação dramática, a criatividade e «brilho» pessoal são obnubiladas por Saturno. Pequenas deslocações podem  agora ter mais a ver com responsabilidades e cumprimento dos deveres. Mas a energia de Saturno é bastante mais amigável neste período devido à conjunção com Vénus, sendo por isso também mais fácil comunicar e formar acordos. No dia 24 Vénus começa a transitar no signo amigo de Capricórnio até 21 de março. Sendo o regente do Ascendente, Vénus favorece a sua felicidade e pode permitir, se estiver forte no horóscopo, aumentar os seus confortos no lar. Pode igualmente beneficiar a carreira fazendo com que esta contribua mais para o seu sentido de realização pessoal. Há que contar, no entanto, com a ação do trânsito de Ketu pelo mesmo signo, não favorecendo nem a harmonia nem a felicidade subjetiva ou familiar, no período até 7 de março.  Se Vénus estiver fraco no horóscopo e sendo o regente da 8ª casa, pode indicar problemas na área profissional e perturbações na relação com a mãe ou problemas de saúde desta, etc.  Durante este período você pode  sentir apatia  pelos aspetos mais espirituais da vida.

Mercúrio transita no signo amigo de Capricórnio, até dia 6. Não é um trânsito muito positivo para si pois rege a 12ª casa das perdas e pode trazer o aumento incontrolável de despesas e gastos e problemas em deslocações de longa distância, despesas com veículos, com a casa, etc. É verdade que Mercúrio também rege a 9ª casa da sorte mas o seu signo Mooltrikona (e por isso mais forte) ocupa a 12ª casa por isso os efeitos de Mercúrio poderão ter pouco a ver com a sorte agora. Você pode sentir desconforto emocional e insegurança e/ou nervosismo durante este período, incerteza em relação às estruturas da sua vida e à profissão e pode haver instabilidade na vida do lar e no trabalho. A relação com o pai pode agora tornar-se importante por alguma razão. No dia 6 Mercúrio começa a transitar no signo Aquário onde se mantém  até ao dia 24. O trânsito pela 5ª casa é positivo, pois trata-se do regente da 9ª casa relacionada com a sorte. No entanto, também rege a casa das perdas, a 12ª, pelo que  poderá deparar-se com despesas adicionais causadas pelos filhos, pelo parceiro amoroso ou por algum projeto que esteja a iniciar. Mas, se estiver bem-disposto no horóscopo, pode ajudar a desenvolver a sua influência favorecendo a sua reputação junto de figuras de autoridade ou instituições, do pai, etc., que podem beneficiar a sua vida profissional ou financeira. Este trânsito também ajuda a compreender as diferenças culturais e pode mesmo fazer nascer o desejo de estudar e conhecer outros costumes e tradições. No dia 24 e até 14 de março Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes. É um trânsito menos positivo porque estará no signo de debilitação e na 6ª casa, uma casa dusthana. Tenha muito cuidado com as despesas e gastos nesta altura e evite fazer viagens de longa distância. Poderá ser difícil evitar o aumento de despesas , seja por razões de saúde, seja outra razão.

Marte transita no signo  Peixes na 6ª casa, até dia 5 onde  pode indicar despesas adicionais  e conflitos com o cônjuge ou com outros parceiros. Dependendo do estado de Marte no horóscopo, este trânsito pode ser mais ou menos  pressionante, indicando potenciais problemas nos relacionamentos, tanto no plano pessoal como profissional, sobretudo com colaboradores dependentes e membros da família. Disputas familiares sobre aspetos financeiros são muito prováveis. Pode ser um período difícil para o casamento e todos os tipos de parcerias. No dia 5 Marte inicia novo  trânsito pelo signo Mooltrikona, Carneiro na 7ª casa. Este trânsito indica a  tendência para desentendimentos com os parceiros, causados por impaciência , excesso de arrogância ou autoridade, etc., embora estes efeitos sejam de algum modo minorados pela presença de Marte no seu signo Mooltrikona.  Use os seus excelentes dotes de diplomacia para evitar maus momentos nas interações pessoais, particularmente com o cônjuge. Pode ser um período em que encontra um novo parceiro- de vida ou de negócios- com grande capacidade de afirmação e personalidade forte, tipo pelo qual, de resto, você se sente atraído (a). Este trânsito estará ativo até 22 de março.

Rahu  transita no signo Caranguejo num  trânsito até 2019 e a sua vida profissional conhecerá uma nova dinâmica, causada por fortes impulsos e motivação para vencer.

Júpiter transita  no signo Escorpião , transitando pela 2ª casa e dando um impulso à aquisição de novas competências comunicativas de escrita e discurso, que poderá aplicar no trabalho e favorecer a acumulação de bens. Terá o efeito de transformar decisivamente os seus conhecimentos e a sua  forma de pensar e comunicar até novembro de 2019.

Saturno  transita no signo Sagitário, para mais um trânsito longo até 2020. Está agora na 3ª casa  e, sob a sua influência você poderá concentrar-se em melhorar aptidões de comunicação e de organização, tanto mental como prática  e em desenvolver novas iniciativas que obedeçam simultaneamente a critérios de pensamento planeado.