Previsões Astrológicas Fevereiro 2019 Ascendente Capricórnio
Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2019 para o Ascendente Capricórnio:
O Sol transita no signo Capricórnio no Ascendente, até dia 12 de fevereiro. Não é uma boa influência para a sua vida em geral, com particular ênfase na saúde pelo que deverá ter cuidados a este nível. Este trânsito do Sol afeta a sua alegria e bem- estar geral, a harmonia nas parcerias, com relevo para a relação conjugal. É, porém, um bom período para o estudo de matérias relacionadas com o esoterismo ou ocultismo, bem como para encontrar alguma coisa que estava escondida ou perdida de vista. No dia 12 o Sol entra no signo Aquário na 2ª casa, a partir da qual lança aspeto para a casa que rege. Esta é uma posição que favorece a sua saúde, desde que o Sol esteja forte no horóscopo. Mas deve ter cuidados em especial com a garganta e a visão, caso o Sol esteja fraco no horóscopo. Esta posição pode ser difícil para a área do trabalho, podendo indicar obstáculos ou perdas súbitas de dinheiro. Mas, se estiver forte, o Sol pode permitir receber dinheiro de indemnização, seguros, pensão de alimentos, etc.
Vénus transita no signo Sagitário, onde ficará até ao dia 24. Transita na 12ª casa e com Saturno, o que configura um trânsito menos positivo para a vida profissional, com tendência para perda de ganhos ou o aumento de despesas . O relacionamento conjugal e as parcerias podem passar por um período de dificuldades de entendimento ou conflitos. Este trânsito é, no entanto, positivo para relacionamentos de caráter sexual que se mantêm secretos e pode ajudar a superar alguns conflitos nos relacionamentos contratualizados. Poderá realizar contactos com estrangeiros ou com algum país estrangeiro, durante este período, por motivos profissionais mas não é certo que tragam resultados positivos duradouros. No dia 14 Vénus começa a transitar no signo Capricórnio , no Ascendente onde ficará até dia 21 de março, acompanhando Ketu também aqui a finalizar o seu trânsito atual. E este pode ser um período de alguma sorte para a vida financeira, para as suas iniciativas e projetos, para a educação académica, para lidar com crianças. Mas, infelizmente, Ketu corta-o (a) do desejo de obter vantagens com isso e de se afirmar positivamente, gerando apatia em relação a tudo o que diz respeito à identidade pessoal, tornando incertos os efeitos do trânsito de Vénus. A situação melhorará quando Ketu deixar o signo Capricórnio no dia 7 d emarço.
Marte transita no signo Peixes na 3ª casa. até ao dia 5 A relação com os irmãos poderá ser problemática para a sua paz mental neste período e você terá de trabalhar duro para alcançar os seus objetivos, apesar de Marte estar bem colocado. Pequenas deslocações podem trazer boas oportunidades e os amigos e demais círculo social podem ajudar nesse intento. O círculo social de apoio pode ajudar os seus projetos contanto que Marte esteja bem colocado na carta natal. Mas a energia independente de Marte pode ser demasiado disruptiva para que o seu envolvimento na comunidade (mesmo de interesse) decorra de forma totalmente pacífica e tranquila. No dia 5 Marte inicia o trânsito pela 4ª casa no signo Carneiro e seu signo Mooltrikona. A partir desta casa lança aspeto para a outra casa que rege, a 11ª, podendo ajudar a realização de desejos e ambições, bem como permite usar a influência de amigos e da sua rede social. Pode ser um trânsito também muito positivo para aumentar os seus ganhos e rendimentos de fontes alternativas. Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, promove a sua visibilidade e sucesso dando a ver os seus méritos próprios. Durante este período é natural que você se sinta mais entusiasmado(a) e motivado(a) para fazer novas coisas ou para recolher os frutos dos projetos em que tem estado a trabalhar. Os efeitos sobre a vida familiar podem, no entanto, ser algo pressionantes, consigo a dar mais importância aos aspetos profissionais ou pessoais do que aos eventos da vida familiar ou necessidades do parceiro.
Mercúrio está a transitar no signo amigo de Capricórnio onde vai ficar até dia 6. Mercúrio é o regente da 9ª casa e, se o planeta estiver forte no seu horóscopo, este pode ser um período de sorte na sua vida. A conjunção com Ketu, no entanto, retira grande parte da clareza mental e de propósito, bem como reduz a sorte. O pai ou um mestre ou outra figura de autoridade podem ser alvo de contestação por algum motivo. Mercúrio também rege a 6ª casa do horóscopo e você deverá ter em atenção também que, se este planeta estiver fraco no horóscopo ou a 6ª casa sofrer aflições, este período será desafiador para a sua saúde e também para o bom relacionamento com os outros, podendo ainda gerar dívidas e despesas adicionais. No dia 6 Mercúrio começa a transitar no signo Aquário na 2ª casa ficando neste signo até dia 24. Como regente da 9ª casa, este pode ser um trânsito excelente para aumentar os seus rendimentos a partir da fonte habitual de trabalho. Se o planeta estiver forte no horóscopo, você pode ter sorte e acumular alguma riqueza, bem como melhorar o seu status. Como regente da 6ª casa, no entanto, tenha cuidado para evitar conflitos na vida familiar e seja (mais) poupado (a) ainda do que o habitual pois podem aparecer despesas extra. No dia 24 e até dia 14 de março, Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes, na 3ª casa e a sua ação sobre as suas iniciativas e capacidade de passar mensagens claras fica muito reduzida. As viagens também são de evitar neste período. A motivação para fazer coisas novas até pode existir mas o seu pensamento não ajuda e pode correr o risco de tomar decisões erradas.
Rahu está a transitar pelo signo Caranguejo na 7ª casa no eixo do Descendente/Ascendente colocando a ênfase na sua capacidade de formar relacionamentos familiares e conjugais felizes, bem como parcerias que lhe deem segurança e sejam estáveis. Mas neste período o difícil será conseguir alguma estabilidade nestas matérias.
Saturno rege o seu Ascendente e o seu trânsito no signo Sagitário pela 12ª casa do passado e das perdas, poderá levar a revisitar alguns aspetos do seu passado que aguardam para serem trazidos à luz do dia para poderem finalmente ser ultrapassados e reciclados. Para o seu modo de ser este pode ser um período difícil em que o controlo da sua vida poderá ser mais difícil de alcançar.
Júpiter transita no signo Escorpião, ficando nesta casa até novembro de 2019. Um maior envolvimento da sua parte em grandes grupos e organizações e/ou mais trabalho envolvendo a sociedade ou comunidade são de esperar.