Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Gémeos

prev astrolg fevereir asc Geme

Previsões Astrológicas Fevereiro  2019 Ascendente Gémeos

 Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2019 para o Ascendente Gémeos:

 O Sol transita no  signo Capricórnio na 8ª casa até dia 12 e não favorece os seus esforços nem desejos podendo acrescentar alguma  inquietação mental, reforçada pela presença de Ketu também neste signo.  A relação com os irmãos, se os houver, pode ser tensa  ou sofrer alguma rutura e a sua abordagem geral da realidade tende a ser obstruída por fatores inesperados. Neste período é difícil obter sucesso a partir dos esforços despendidos, seja paciente. A comunicação com os outros também é mais difícil e  pode causar stress adicional. Você pode, no entanto, sentir atração por assuntos secretos ou ocultos. No dia 12 o Sol entra no signo de Aquário e transita pela 9ª casa, trazendo uma energia mais leve e descongestionada para a sua vida. As viagens, pequenas ou de longa distância, podem trazer agora novas oportunidades ou aventuras  e uma disposição mental mais espontânea, apesar de o Sol estar num signo inimigo. Mas facilita  as atividades de aprendizagem e de comunicação conduzidas com seriedade e vontade de aprender. Pode agora realizar concretamente  alguma coisa pela qual se tem esforçado ou que queria muito; a atividade artística ligada à música, dança, canto, representação dramática pode produzir alguns resultados se for esse o seu desejo e intento. Esteja atento(a) às oportunidades que podem vir ao seu encontro agora, sobretudo as de alcance social.

Vénus, regente da 5ª casa, transita  no signo Sagitário até dia 24. Esta é uma influência leve e mais positiva e pode trazer um novo relacionamento romântico para a sua vida.  Você também pode sentir-se mais otimista, mais entusiasta e mesmo feliz. Se iniciar agora um novo relacionamento, o (a) parceiro (a) pode ser uma pessoa inteligente, atraente e instruído (a) e o relacionamento pode ser feliz, desde que Vénus não sofra obstruções no horóscopo de nascimento. Viagens para um país estrangeiro ou contactos com pessoas estrangeiras podem ser positivos para si. A partir do dia 24 e até 21 de março, Vénus transita no signo Capricórnio , que é um signo amigo, mas a casa – a 8ª-  não é a mais favorável. Este trânsito pela 8ª casa não é feliz para o bom entendimento com parceiros românticos nem com os filhos, se existirem mas pode acontecer sentir atração por aventuras sexuais neste período. Também não é um bom período para arriscar ou investir pois podem ocorrer perdas. Se tiver de efetuar algum exame de tipo académico importante, adie se puder. A sua popularidade pode estar bastante em baixo durante estes dias e é certamente mais difícil chegar ao entendimento com os outros e as suas boas qualidades  tendem também a ser desvalorizadas agora.  O bom aspeto a referir é que este trânsito durará menos de um mês.

Mercúrio está a transitar desde o dia 1 no signo Capricórnio na 8ª casa até ao dia 6  fazendo companhia a Ketu aqui também em trânsito e este não é um trânsito  muito benéfico podendo trazer stress e nervosismo acrescido, causado por perdas e preocupações envolvendo veículos, ou a casa ou outras propriedades ou bens de família. A mãe pode também ser motivo de preocupação por algum motivo. Mas, no dia 6, Mercúrio desloca-se para a 9ª casa e entra no signo Aquário onde fica até ao dia 24. Este é um período potencialmente feliz para si, sobretudo se gosta de aprender e estudar, se deseja conhecer culturas distantes, aprender sobre essas culturas, ou se tem interesse por desenvolver mecanismos facilitadores da comunicação e da utilização das tecnologias de informação. É um bom período para iniciar novos projetos, para comunicar ideias aos outros que sejam criativas e capazes de inovar na área do ensino, das comunicações, da distribuição de mecanismos sociais de informação. É um bom período para se deslocar, em pequenas e longas viagens. Também pode potencialmente aumentar a consciência  do seu propósito de vida e pode mudar o sentido da sua vida através de alguma nova experiência que tiver. A partir do dia 24 e até ao dia 14 de março, Mercúrio transita no signo de debilitação e, por essa razão, os efeitos sobre a sua vida profissional não são tão positivos como os do trânsito anterior diminuindo o impacto da sua imagem no  plano social e profissional. Pode, no entanto, favorecer as atividades em que se dedica a prestar serviço aos outros sem ter por primeiro interesse obter vantagens pessoais.

Marte transita no signo  Peixes na 10ª  casa  até dia 5 e esta é uma boa energia para favorecer a sua vida profissional, embora haja outros trânsitos menos favoráveis neste mês. Sendo o regente da 11ª casa dos ganhos e rendimentos e da realização das ambições e desejos pessoais, deverá, no entanto,  aproveitar ao máximo estes dias em que a vida profissional pode receber um impulso forte e trazer ganhos e rendimentos adicionais e  reconhecimento sob a forma de alguma recompensa ou prémio na comunidade de que faz parte. Este é assim um excelente período para revelar a sua criatividade e imaginação   e para se tornar mais visível no plano profissional e da carreira.   Porém, tenha em conta que , se este trânsito pode favorecer alguns ganhos financeiros, especialmente na compra/venda de terras ou imobiliário , bens móveis e propriedades, também pode trazer alguns atritos com a vida familiar, pedindo alguma contenção da sua parte, especialmente ao nível da comunicação.  No dia 5 Marte inicia o trânsito pelo signo Carneiro, que rege,  na 11ª casa e este trânsito pode ser positivo para deixar uma marca pessoal na comunidade sendo um período excelente para aumentar os rendimentos e para realizar algum desejo para o qual tem trabalhado. Os amigos e círculo social podem ser muito importantes e úteis para você alcançar o que pretende por isso esteja atento (a) e, sobretudo, evite alguma arrogância e tendência para o conflito com os seus amigos e rede social e faça um esforço para cooperar com eles pois o que fizer em conjunto com eles pode beneficiá-lo (a)  bastante neste período. Marte ficará neste signo até ao início da Primavera.

Júpiter   transita no signo Escorpião pela 6ª casa ficando por aqui até novembro de 2019. Durante este período terá de desenvolver diplomacia para lidar com dependentes e subordinados pois poderá haver conflitos e tensões nos relacionamentos pessoais, no casamento e na área dos negócios se trabalhar em parceria.

 Saturno transita no signo Sagitário, na  7ª casa  e o foco  da sua ação serão as parcerias, o casamento e todos os deveres e responsabilidades com eles relacionados.  A leviandade em relação a esta área de vida pode trazer alguns momentos amargos. Lembre-se de que Saturno representa a estabilidade, a fidelidade, etc

Rahu está a transitar pela  2ª casa no signo Caranguejo  onde vai gerar a necessidade de ganhar mais dinheiro com o seu trabalho, acumular riqueza, uma boa imagem pública e melhorar o status social e também, provavelmente, a constituição da sua própria família, se ainda está solteiro (a).