Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Leão

prev astr fev 2019 Asc Leao

Previsões Astrológicas Fevereiro 2019  Ascendente Leão

 Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro  2019 para o Ascendente Leão.

Até ao dia 12 o Sol transita  no signo Capricórnio na 6ª casa. É uma boa altura para vencer litígios e competidores no local de trabalho. Os seus esforços darão fruto (a menos que o Sol sofra aflições no horóscopo) embora esses ganhos surjam de forma mais lenta do que você gostaria. Este poderia ser um excelente período para iniciar uma dieta mais saudável ou combater maus hábitos que prejudicam a saúde mas a presença de Ketu neste signo a terminar o seu trânsito não ajuda esse objetivo. Preocupações profissionais podem causar stress acrescido. Tenha cautela com as despesas, que podem aumentar demasiado. Vigie também a saúde. No dia 12 o Sol entra  no signo  Aquário, na 7ª casa e alivia algum stress relativamente ao período anterior. Apesar de este trânsito poder indicar dificuldades nas parcerias devido a um temperamento demasiado autoritário ou arrogante, o aspeto lançado para a 1ª casa , que tem regência do Sol, vitaliza a sua saúde e aumenta o entusiasmo com o qual você é capaz de levar a cabo novos empreendimentos.

Vénus transita no signo Sagitário na 5ª casa até dia 24. Durante este trânsito você  habitualmente sente maior alegria de viver e uma vontade irreprimível de se divertir, de namorar e de usufruir de tudo o que a vida mundana lhe pode oferecer. Mas Saturno também está por aqui a transitar e «arrefece» todos esses ímpetos. Porém, a presença de Vénus em conjunto com Saturno torna a energia deste mais amigável e menos restritiva embora não favoreça grandes laivos de criatividade ou brilho pessoal. Mas a vida profissional pode ter um impulso positivo neste período, contribuindo para  maior visibilidade pública, boa reputação e  fiabilidade da sua imagem. Se tem uma atividade artística ou ligada à comunicação, este pode ser um período  positivo para melhorar esta área da sua vida. É também favorável  para lançar novos projetos e iniciativas que  podem ser duradouros. Também pode alcançar sucesso na vida académica através do esforço continuado e muito trabalho, claro. No dia 24 Vénus inicia  o trânsito no signo amigo de Capricórnio, na 6ª casa onde ficará até 14 de março. Este trânsito tende a tornar mais lenta a realização dos seus desejos ou esforços. Pode haver desentendimento com os irmãos e os seus projetos podem encontrar alguns obstáculos. Despesas causadas por irmãos ou pelo seu envolvimento em alguma atividade artística ou de comunicação também poderão surgir. Pode interessar-se agora por uma área da medicina alternativa, talvez para fazer algum tratamento e poderá sentir interesse em aprender alguma coisa relacionada com a área da saúde, talvez ao nível dos cuidados de prevenção.  Deve ter cuidado com a alimentação, resistindo ao excesso de doces.

Mercúrio  transita  pela  6ª casa no signo Capricórnio até dia 6 .Os efeitos deste trânsito dependem muito da força de Mercúrio no seu horóscopo: se estiver fraco, conte com problemas financeiros, com o aumento de despesa e de gastos nesta altura pois Mercúrio rege a 2ª e a 11ª casas no horóscopo, duas casas relacionadas com dinheiro. Se Mercúrio estiver forte na carta natal, ainda assim deve contar com a presença de Ketu também em Capricórnio neste período  gerando apatia em relação aos aspetos profissionais e financeiros, ajudando ainda a vencer opositores e competidores no plano profissional e a beneficiar materialmente a partir de subordinados e colaboradores. No dia 6 Mercúrio começa a transitar  no signo  Aquário, ficando neste signo até dia 24. Este período pode ser excelente para ganhar através do parceiro, tanto o de negócios como o de vida. Os seus esforços para ganhar dinheiro e acumular riqueza podem receber a ajuda dos parceiros pessoais. A aquisição de conhecimento também pode receber o contributo destes por isso aproveite a interação com os seus parceiros. As viagens para países estrangeiros são outra fonte possível de rendimento e de conhecimento, agora pode obter rendimentos a partir de países estrangeiros. No dia 24 até  14 de março Mercúrio transita no signo de Peixes, onde está debilitado e, por isso, o trânsito pela 8ª casa pode ser particularmente aborrecido, sobretudo na área financeira: a partir dessa data seja especialmente cauteloso(a) com os gastos e evite iniciar novos projetos. Pode ser um período conturbado também na área da educação e para a vida familiar, devendo por isso evitar querelas com o cônjuge e a família.

Marte transita no signo   Peixes na 8ª casa até  dia 5.  Este é um trânsito pouco benéfico, podendo trazer obstruções e desentendimentos ao nível dos relacionamentos, com tensão ao nível  do poder e do controlo  para decidir quem domina a relação. Se Marte estiver forte no horóscopo este trânsito pode trazer dinheiro de legado, herança, seguros, etc. Este pode ser potencialmente um período de profunda transformação interna dos seus valores e emoções. Pode ,nesta altura ,enfrentar os seus medos mais profundos e usar a criatividade que está fortalecida para encontrar um novo sentido para a sua vida. No entanto, pode ser um período desafiador para a sua felicidade subjetiva e para os relacionamentos românticos e familiares. A relação com o pai e/ou com figuras de autoridade pode ser difícil neste período, evite envolver-se em conflitos com pessoas colocadas  em posições de autoridade. As viagens de longa distância  também não são favorecidas durante este período. No dia 5 Marte entra no próprio signo e signo mooltrikona, Carneiro, na 9ª casa, estimulando a sua sorte e permitindo-lhe obter benefícios de figuras de autoridade, do pai, de algum mestre ou professor,  de viagens, etc. A partir desta casa Marte lança aspeto para o outro signo que rege na 4ª casa, sendo por isso especialmente forte a sua influência. Também forma aspeto com a 3ª casa dos projetos e empreendimentos pessoais e pode ajudá-lo (a) a concretizar o que deseja, trazendo determinação, coragem e muita energia para aplicar em novos projetos. Este trânsito vai manter-se até 22 de março.

Saturno transita no signo Sagitário na 5ª casa  onde vai  impulsionar uma nova visão acerca do uso da sua inteligência e criatividade, a sua educação e o que esta contribuiu ou pode contribuir, em termos académicos, para o seu sucesso na vida,  e para o papel que  deve desempenhar nesta vida.  Se tiver filhos, novas responsabilidades em relação a eles podem ocorrer.

Júpiter transita no signo Escorpião na 4ª casa  onde ficará até novembro de 2019.  Este pode ser um período favorável para o seu bem estar , para lidar com crianças e para se exprimir de forma criativa e/ou artística. O ambiente do lar pode sofrer uma expansão, seja devido à chegada de um filho ou de  novas oportunidades para exprimir a sua identidade. Poderá também ampliar a sal casa, transformá-la através de obras ou mudar de residência.

Por outro lado, Rahu  transita no signo Caranguejo na 12ª casa também num trânsito novo que pode tornar a sua mente mais irrequieta e movida por impulsos que nem sempre vai poder controlar mas em que pode ter acesso a fontes de inspiração a partir do inconsciente.