Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Sagitário

prev astr fev 2019 Asc Sagit

Previsões Astrológicas Fevereiro 2019  Ascendente Sagitário

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2019 para o Ascendente Sagitário:

O Sol transita no signo Capricórnio na 2ª casa até dia 12  e pode beneficiar a acumulação de dinheiro e riqueza, aumentando a sua sorte embora a presença de Ketu nesta casa possa indicar que este não é o seu maior interesse do momento. É também favorável para os estudos superiores, para o desenvolvimento de novas competências, o discurso, a escrita e a imaginação. Se você tem uma atividade de escrita, este é um período em que a inspiração pode dar uma grande ajuda aos seus trabalhos literários. Pode receber ajuda do pai ou de outras figuras de autoridade e aumentar, por causa disso, a entrada de riqueza e de dinheiro. Neste período as suas qualidades de honestidade e de honradez podem também valer-lhe uma melhoria de status e de reputação. É também um bom período para a  harmonia da vida familiar. No dia 12 o Sol entra no signo Aquário, transitando agora na 3ª casa. É um bom trânsito, na medida em que lança aspeto para a casa que rege, podendo assim indicar sorte para os seus esforços e iniciativas, novas oportunidades de realização dos seus desejos, sucesso nas atividades de aprendizagem e de comunicação. A relação com irmãos mais novos é harmoniosa e pode trazer-lhe alguma vantagem. Se trabalha na área artística, sobretudo ao nível da representação dramática,  música ou dança, este pode ser um período de sorte. Pode haver um sentido de aventura e de coragem acrescida, que lhe dá alegria de viver. Viagens de pequena  ou de longa distância tendem a ser felizes. O pai pode ajudar os seus projetos e iniciativas neste período.

Vénus  transita no signo Ascendente, até ao dia 24 . Este pode ser um período positivo para a realização dos seus desejos e ambições, para aumentar os rendimentos de fontes alternativas, para confraternizar com amigos e restante círculo social. Também favorece os relacionamentos amorosos e demais parcerias. Neste período evite excessos alimentares , sobretudo doces, que poderão repercutir-se negativamente na sua saúde. No dia 24 Vénus começa a  transitar no signo Capricórnio onde ficará até  até dia 21 de março, acompanhando Ketu até ao final do atual trânsito deste.  O regente da 11ª casa a transitar pela 2ª é uma boa indicação para as suas finanças, desde que Vénus esteja forte no horóscopo pois pode indicar aumento de rendimentos, conciliando os ganhos pelo trabalho e de outras fontes alternativas.  Por outro lado, é bom  lembrar que Vénus também rege a 6ª casa e que esta, se favorece os ganhos pelo trabalho, também atrasa o recebimento desse dinheiro. Mas, basicamente, é um  trânsito positivo para os ganhos embora por vezes exija mais trabalho para os alcançar. Os seus amigos e demais círculo social podem ter um papel importante no desenvolvimento de novos recursos, na melhoria do seu status, etc. A vida familiar tende a decorrer com companheirismo e harmonia.  Mas convém contar com a influência de Ketu pela mesma casa e que pode gerar separação (física ou psíquica) em relação à riqueza, à família, aos dons da voz e da imaginação, etc.

Mercúrio está a transitar  no signo  amigo de Capricórnio na 2ª casa, até dia 6. Mercúrio  rege a 10ª casa, bem como a 7ª  e ajuda as atividades intelectuais mas também todos os negócios, se for o caso, e atividades de comunicação em geral, sobretudo as que dependem do uso de tecnologia. Pode aumentar a sua visibilidade profissional e os ganhos daí decorrentes, através do reconhecimento do seu mérito profissional, o que pode ter repercussões no aumento do seu status e rendimento. Pode indicar um papel importante do (ou dos) parceiros neste momento, bem como  alguma ligação com países estrangeiros ou com viagens que terão um efeito positivo na carreira e no seu status. A aquisição de conhecimentos, a escrita e o uso do discurso, também são favorecidos sobretudo no desempenho de cargos institucionais e através dos  parceiros. No dia 6 Mercúrio começa a transitar no signo Aquário na 3ª casa onde fica  até dia 24 . Durante este período você estará particularmente comunicativo(a) e sente um aumento de entusiasmo em relação à vida, estando aberto (a) a correr alguma aventura ou enfrentar alguns riscos. Se usa a escrita na sua atividade profissional, este é um belíssimo período para escrever de forma bem- sucedida. Poderá haver o desejo ou a necessidade de fazer várias pequenas deslocações. Esta posição de Mercúrio cria o desejo de mudança e de se expor a novos estímulos, podendo por isso ser algo ameaçador para a estabilidade da vida familiar já constituída. A sua mente pode estar tão cheia de novas ideias que estas se sobrepõem à sua vida concreta e real, da qual pode sentir-se afastado(a). No dia 24 e até ao dia 14 de março Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes na 4ª casa e este não é um trânsito que favoreça a sua vida familiar nem profissional e o seu sentimento de felicidade subjetiva pode ser ameaçado por erros de comunicação ou falha na compreensão de mensagens nas suas interações. Seja discreto(a) durante este período e contenha o excesso de discurso, para evitar mal-entendidos

Marte  transita no signo Peixes, na 4ª casa. até dia 5  Este trânsito ajuda a vida profissional pois, como regente da 5ª casa, Marte ajuda a tornar mais visível a sua inteligência e criatividade e a desenvolver ideias e projetos que conseguem visibilidade e sucesso. Porém, a sua ação é agressiva demais para favorecer a vida familiar, podendo indicar impaciência e brusquidão na interação com os que lhe são próximos. É uma energia favorável, no entanto, para revelar as suas raízes – na comunidade, no local em que trabalha, na família. E pode revelar-se agora protetor dos valores associados a essas áreas. Também pode impelir para o desejo de descobrir realidades espirituais escondidas ou reservadas, estudos metafísicos, etc.  No dia 5 Marte   inicia o trânsito pelo seu signo Mooltrikona, Carneiro, na 5ª casa  e este é um trânsito favorável para si pois o planeta regente da auspiciosa 5ª casa transita pela sua própria casa e lança aspeto para a 11ª casa do aumento dos ganhos e rendimentos, da realização dos desejos e ambições ,do reconhecimento público. Este é também um bom período para  criar novos projetos e para se relacionar com o seu círculo alargado de amigos e rede social que poderão beneficiá-lo (a) e ajudar a obter o que deseja

Saturno está a transitar no signo Sagitário no Ascendente   dando início a um novo ciclo kármico que atinge a sua identidade e lhe dá a oportunidade de se regenerar, deixando para trás velhos débitos que provavelmente apareceram no trânsito anterior. Será altura de mostrar que pode renovar-se e assumir novas responsabilidades  de futuro.

Júpiter  transita no signo Escorpião  , que durará até  novembro de 2019. Transita pela 12ª casa, o que significa que, neste próximo ano, será a sua realidade interior, porventura menos consciente que terá uma expansão e contribuirá para a sua transformação pessoal. O plano espiritual estará em destaque ao longo do ano e talvez desenvolva o gosto pela meditação e outras práticas espirituais.

Rahu transita no signo Caranguejo na 8ª casa do horóscopo num trânsito que vai durar até 2019 e este poderá ser um período de intensa transformação interior e espiritual.