Previsões Fevereiro 2019 Ascendente Virgem

previs astr fev 2019 Asc Virgem

Previsões Astrológicas Fevereiro  2019  Ascendente Virgem

Apresentamos as previsões astrológicas de fevereiro 2019 para o Ascendente Virgem :

 O Sol transita  no  signo  Capricórnio na 5ªcasa até dia 12. Este será um período favorável para todos os que desejam aprender sobre assuntos filosóficos, metafísicos ou religiosos, para fazer uma viagem de longa distância e para qualquer relacionamento romântico com forte carga sexual. Você pode, no entanto, ter despesas adicionais relacionadas com isso ou com crianças, com objetivos educacionais, etc. Pelo aspeto que lança para a 11ª casa dos ganhos, deve haver cautela para não perder alguma fonte de rendimento alternativa. Pode existir separação – física ou emocional- em relação aos seus amigos e restante círculo social neste período. No dia 12 o Sol entra na 6ª casa, no signo de Aquário e pode inclinar para a  prestação de serviço útil à sociedade, que não seja exclusivamente útil para si. Pode haver despesas adicionais nesta altura por isso tenha disciplina nos gastos. É um período em que os conflitos podem aparecer no local de trabalho. Evite fazer viagens de longa distância  pois podem surgir problemas e perdas. Este é um bom período para fazer atividades de voluntariado em alguma instituição de âmbito reservado.

Vénus  transita no signo Sagitário, na 4ª casa até dia 24  e, se estiver forte, pode ajudar a comprar bens móveis e imóveis como casa, carro, ou a mudar para uma casa melhor ou a aumentar os confortos e luxos de que você gosta de se rodear. Durante este período em que Vénus transita em conjunto com  Saturno nesta casa, é natural esperar algum alívio nas responsabilidades e deveres que este trânsito tem causado na sua vida , permitindo alguma descompressão mental e emocional por isso aproveite.  Pelo aspeto que lança para a 10ª casa, ajuda também a carreira e a vida profissional. É uma boa altura para pedir um aumento  de ordenado ou para este lhe ser concedido, isto , é claro, dependendo da força de Vénus no seu horóscopo. No dia 24 Vénus   começa novo trânsito no signo Capricórnio  onde ficará até ao início da Primavera. É um excelente trânsito pois o regente da 9ª casa encontra-se colocado na 5ª casa, ligando assim as duas casas da sorte. Se estiver forte Vénus pode trazer agora excelentes oportunidades de melhorar a sua vida profissional e de ganhar mais dinheiro mas conte com a presença de ketu também aqui a transitar, dificultando os efeitos positivos deste trânsito . A relação com os filhos e crianças pode ter alguns efeitos harmoniosos mas nunca se sabe ao certo, com Ketu. Pode haver benefícios recebidos do pai ou de outras figuras de autoridade. Os investimentos, desde que Vénus e a 5ª casa sejam fortes no horóscopo, podem trazer bom retorno. A sua criatividade pode também agora ter visibilidade  e abrir novos caminhos mas nem  os efeitos do trânsito do Sol nem de Ketu garantem que a sua atenção estará focada nesse aspeto da sua vida; os relacionamentos amorosos tendem a ser bem-sucedidos e pode acontecer que encontre um novo amor  em alguma viagem de longa distância , se for o seu interesse ou faça uma viagem romântica com algum existente. Pode tender a desenvolver relacionamentos breves  múltiplos no plano amoroso.

Marte transita no signo amigo de Peixes na 7ª casa até ao dia 5.  Sendo um maléfico a transitar pela casa das parcerias, pode trazer obstruções e desentendimentos na relação com o parceiro de vida  e nas outras parcerias. Evite a impaciência e as ações impulsivas, que se podem revelar negativas nos resultados. Para os que têm uma atividade de negócios, o trânsito dá mais combatividade e agressividade, o que ajuda a superar a sua timidez habitual mas também predispõe para não aceitar as opiniões dos parceiros, sendo  potencialmente mais problemática do que positiva  a sua energia. Seja cauteloso (a) com as parcerias que pretende conservar. Despesas inesperadas podem deixar em sobressalto o orçamento familiar. A vida conjugal pode sofrer perturbações devido a doença do cônjuge e desentendimentos com este.  Este não é o período mais favorável para iniciar novas parcerias.  No dia 5 Marte inicia o trânsito pelo seu signo Mooltrikona, Carneiro, onde vai ficar até 22 de março. Embora transite pela 8ª casa, estará no signo Mooltrikona, que ele próprio rege e, por isso, a sua ação tende a ser menos negativa. Apesar de pressionar os relacionamentos e o bom entendimento em todas as parcerias pessoais,  Marte pode também ajudar na descoberta emocional profunda e a encontrar no plano interno das emoções partilhadas um fundamento novo para os laços que você estabelece com o cônjuge. Mas é um período incerto para  iniciar novas coisas, sendo preferível aguardar pela mudança de signo.

Mercúrio transita no signo amigo Capricórnio, na 5ª casa até dia 6 . É uma boa colocação por casa e Mercúrio é o regente do Ascendente por isso, este trânsito poderá ter um efeito protetor  sobre as várias áreas da sua vida afetadas por outros trânsitos embora também seja um facto que fica, neste período em conjunção com Ketu , trazendo instabilidade mental. Mercúrio  também rege a 10ª casa e, por isso, a carreira/profissão, os estudos, a relação com os filhos e os relacionamentos românticos e  de amizade, a realização dos desejos e ambições, tudo isso pode ser agora favorecido por este trânsito embora talvez você possa ter menos entusiasmo por estas áreas devido à influência de Ketu. No dia 6  Mercúrio entra no signo Aquário. Para o seu Ascendente este pode não ser  o período mais positivo pois os regentes da 12ª, do Ascendente e da 2ª casa estarão em conjunção na 6ª casa do horóscopo (o sol a partir do dia 12) . Tenha pois cuidado com os  desentendimentos , com os gastos e despesas em excesso, com os alimentos e bebidas que não ajudam a sua saúde. A vida familiar, a saúde e a sua vitalidade física podem passar por algum desafio. Por outro lado, as atividades de serviço aos outros, de forma altruísta e desinteressada, podem oferecer boas oportunidades de satisfação mental e de sentimento do «dever cumprido». No dia,24  e até 14 de março, Mercúrio transita no signo de debilitação, Peixes na 7ª casa. A sua condição fragilizada não ajuda o bom entendimento nem o sucesso das parcerias nem a vida profissional. É um período para evitar discussões com todos os parceiros, pois terá dificuldade em fazer-se entender em caso de equívoco. O relacionamento conjugal pode passar por maus momentos mas a sua saúde, ânimo geral para fazer coisas e  ter um sentido de propósito podem ser favorecidos pois Mercúrio lança aspeto para o Ascendente, que rege e aumenta a força vital para se afirmar como indivíduo na sua singularidade. Aproveite este período para ter consciência de si próprio (a) e descobrir o seu propósito de vida, se ainda não estiver claro para si qual é. Poderá ter de efetuar alguma coisa que sinta como um dever pesado embora, ao mesmo tempo, saiba que é o que deve fazer. Perguntar-se sobre qual é a sua missão de vida, em termos profundos e qual o «trabalho» que tem de cumprir pode ser um exercício bastante iluminador.

 Rahu transita  no signo Caranguejo em mais um trânsito  até 2019 e vai fazer aumentar os seus desejos e ambições de maior visibilidade pública, mais riqueza, etc., levando a formar conexões com pessoas bem colocadas que poderão ajudar nesse intento.

Júpiter  transita no signo Escorpião onde ficará durante até novembro de 2019. Transita pela 3ª casa, estimulando a comunicação, os projetos e atividades de natureza técnica e artística com as mãos.  As parcerias e as atividades em parceria podem expandir-se este ano, tanto a nível pessoal como profissional e você tenderá a exprimir o seu perfecionismo em alguma área criativa de forma muito evidente.

Saturno  transita  no signo Sagitário  na 4ª casa e este trânsito pode trazer, nos próximos dois anos e meio, novas responsabilidades familiares, deveres relacionados com os bens e propriedades da família, a educação das crianças, etc. Poderá sentir necessidade de encontrar algum tempo para si, para recuperar forças e sentir algum alívio de todos os deveres com que poderá confrontar-se. Este é considerado um dos trânsitos kármicos de Saturno precisará de assumir as qualidades positivas deste planeta para que  ele seja menos difícil.