Previsões Março 2019 Ascendente Capricórnio

pássaro com peito laranja

Apresentamos as previsões astrológicas  de Março  2019 para o   Ascendente Capricórnio:

A vida familiar e as posses da família, o desejo de acumular ou poupar dinheiro e todo o tipo de bens, o desejo de desenvolver algum novo projeto ou atividade comercial, criando a equipa necessária para a sua concretização podem ser motivo de grande interesse durante este mês. Em alternativa, a gestão da informação, edição ou publicação, realização de workshops, palestras ou conferências ou ainda a realização de pequenas deslocações e viagens, poderão  ser alternativas.

Saturno, o regente do seu Ascendente, continua, ao longo deste ano, a transitar pela 12ª casa, «arrumando o sótão» do seu inconsciente e  deixando pouca margem para acreditar   em orientação espiritual dos antigos guias e, provavelmente, trazendo ao de cima alguns factos do passado que aguardam para «finalizar contas kármicas».  Tem ainda este ano para arrumar essas contas.

O Sol, até dia 14 pode não ajudar os seus objetivos de poupança e acumulação de bens e também não apoia a harmonia familiar. Tenha cuidados extra com o que come e bebe para evitar algum problema de saúde. A partir do dia 14, se tem irmãos, evite entrar em conflitos desnecessários motivados pela necessidade de provar que «tem razão».  Aproveite para dar alguma ajuda, se precisarem. Evite lançar novos projetos neste período,  em que obstáculos inesperados podem surgir.

Mercúrio, que transita «desencontrado» em relação ao Sol este mês, também não ajuda a sua sorte até dia 14, pois está debilitado. Neste sentido, novas ideias  e projetos ganharão em ser adiados pois a sua mente tem menor capacidade discriminativa neste período e pode calcular mal os riscos nesta altura. Mas, a partir do dia 14, Mercúrio entra em movimento retrógrado   e regressa ao signo Aquário e, neste período , poderá ter mais sucesso na área dos empreendimentos desde que Mercúrio receba bons aspetos na carta natal.  Todas as atividades intelectuais e de discurso bem como as atividades de vendas e comércio, artesanato etc., podem agora ter algum alívio e alcançar os objetivos pretendidos.

Este sucesso será  apoiado pela presença de vénus no Ascendente até dia 21 e, depois disso, entrando também no signo Aquário onde ficará em conjunção com Mercúrio. Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e, por essa razão, apoia os ganhos e a acumulação de todo o tipo de bens especialmente a partir do dia 21.

Há, no entanto, que contar também com a presença de Marte em trânsito pela 4ª casa e lançando aspeto para a outra casa que rege e  cujos efeitos precisam de ser afinados a partir da sua condição global do horóscopo. A ação do planeta não é muito favorável para a vida familiar  e a relação de casas com a 11ª casa é de 8, o que não permite antever uma ação muito feliz  no apoio das amizades e círculo de influência ou nos rendimentos e ganhos. Assim, não espere um aumento muito significativo dos bens acumulados.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos   e conflitos no plano material  e psicológico.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os  ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.

 

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.