Previsões Março 2019 Ascendente Escorpião

flor orquídea

Apresentamos as previsões astrológicas  de Março  2019  para o Ascendente Escorpião:

Neste mês os assuntos familiares, incluindo a relação com crianças e os filhos, os  assuntos ligados com a educação ,com a criatividade e a inteligência,  bens móveis e imóveis, terras, veículos,  a casa de família, poderão estar no centro das suas experiências por alguma razão.

Marte, o Regente do seu Ascendente, traz resultados potencialmente bastante positivos para si, permitindo ajudar a vencer todo o tipo de oposição, concursos  e competições, inimigos, processos legais, etc. Se tem  o seu próprio negócio, neste mês pode obter vantagens a partir dos subordinados e colaboradores. Mesmo que tenha de lidar com indivíduos que agem à margem da lei, é bem provável que saia vencedor(a) de alguma contenda. Resista porém a usar métodos pouco ortodoxos para conseguir o que quer. Se trabalha numa área em que a inovação e a capacidade para encontrar novos caminhos é importante,  neste período poderá fazer a diferença. A partir do dia 22, no entanto, quando Marte entrar na 7ª casa, terá de controlar a sua tendência para «mandar» em tudo e todos, respeitando a posição do parceiro de negócios ou de casamento. Se assim não for, conte com brigas e discussões que podem exaurir a sua energia de forma inútil e desnecessária.

Como referimos no primeiro parágrafo, neste mês 3 planetas transitam, durante um período, na 4ª casa: até dia 14, o Sol  transita por aqui , pressionando a  vida familiar e não ajudando a entrar em consensos com os membros da família mas dando um impulso importante para a vida profissional, aumentando a sua visibilidade pública. Como este trânsito ocorre ao mesmo  tempo  em que Marte transita pela 6ª casa, isso pode trazer várias vantagens e melhorar bastante o status  e , em resultado disso, os ganhos. A partir do dia 14 o Sol continua a ter um efeito positivo para si pois transita na 5ª casa, ajudando a inteligência e todos os processos criativos. É uma boa altura para afirmar as suas capacidades de liderança e  obter sucesso nessa área. Os estudos e a  vida académica são também favorecidos.

Mercúrio também transita pela 4ª casa, depois do dia 14, em movimento retrógrado, e, sendo o regente da 11ª casa, se não receber aflições na carta natal pode permitir aumentar, de algum modo, os seus confortos e bem- estar material, podendo isso refletir-se em arranjos na casa, melhorias no carro, etc. Se estiver forte, Mercúrio pode mesmo permitir receber dinheiro «não ganho» de alguma indemnização ou fonte inesperada. Dado que Vénus estará em conjunção com Mercúrio a partir do dia 21, esse dinheiro, a surgir, pode ter como fonte o parceiro (cônjuge ou outro).  Vénus pode, a partir desta data, se o resto do horóscopo o confirmar, dar apoio à aquisição de um veículo melhor, se for esse o seu desejo e/ou necessidade.

Se tem intenção de comprar ou vender alguma propriedade, incluindo terras, este pode ser um bom período para o fazer.

A relação com os filhos, se existirem, precisa de algum tato da sua parte e poderá ser mais fácil a partir do dia 21.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para transformar o seu sentido de «posse» e decidir qual o tipo de «posses» que deseja acumular e conservar ou partilhar.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois atinge o seu signo Ascendente e, desde logo, a identidade e todos os objetivos de vida.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 2ª  casa tornando difícil poupar e conservar ou acumular todo o tipo de bens. O melhor será ver que lições precisa de aprender através disso, antes de o trânsito acabar dentro de um ano.