Previsões Março 2019 Ascendente Gémeos

Flores em árvore de fruto

Apresentamos as previsões astrológicas   de Março  2019  para o Ascendente Gémeos:

Este mês há um trânsito maior a trazer mudanças para a sua vida pois Rahu entra, dia 7, no seu Ascendente  e muita coisa deverá mudar na sua abordagem geral da vida.

Mercúrio, o regente do seu Ascendente, transita até dia 14  debilitado, o que  não permite trazer grandes melhorias na área profissional. Mas lança aspeto para o seu signo de exaltação , Virgem, não prejudicando os assuntos da educação de caráter académico nem a relação com a vida local da comunidade. Assim, neste período, é melhor focar-se nos aspetos mais privados da sua vida e dos relacionamentos familiares.

Este será um bom mês para os estudos de caráter humanístico e/ou religioso, para contactar com culturas diferentes, aprender línguas estrangeiras ou relacionar-se com pessoas oriundas de países estrangeiros pois tanto Mercúrio como o Sol transitam pela  9ª casa- O Sol até dia 14 e Mercúrio a partir dessa data. Assim, se tem uma carreira de tipo académico ou trabalha numa área em que produz conhecimento destinado ao público, este será um período favorável para si. Pode também ser um bom período para viajar. O relacionamento com figuras de autoridade- incluindo o pai ou algum professor, mestre ou guru- são favorecidos.  E, ao longo do mês, tanto o Sol como Mercúrio favorecem a vida profissional : o Sol  ao longo de todo o  mês, lançando aspeto para o próprio signo até dia 14 e Mercúrio a partir de dia 14, em que ajuda ao aparecimento de novas oportunidades acompanhadas de sorte.

Estas tendências são aumentadas pelo trânsito de Marte durante este mês: primeiro pela 10ª casa, num excelente trânsito para a carreira e a profissão, até dia 22, ajudando a ver reconhecido o seu mérito e competências; e depois de dia 22, em que Marte transita no signo Mooltrikona , carneiro, na 11ª casa, aumentando potencialmente os ganhos e rendimentos a partir do trabalho e de outras fontes.  

Já a ação de Vénus durante este mês, tem efeitos menos visíveis, no imediato, não favorecendo muito os relacionamentos amorosos nem  a relação com os filhos, se existirem, mas pode ajudar a trazer dinheiro de fontes inesperadas e até mesmo de legado ou indemnização. E, a partir de dia 21, as coisas mudam muito pois Vénus entra no signo Aquário na 9ª casa e é muito favorável  aos ganhos , incluindo do jogo e especulação, ao surgimento de novas oportunidades e da vida romântica. 

Dado que, durante este mês, o Sol, Vénus e Mercúrio transitam todos pela 9ª casa, talvez seja um bom período para rever os seus propósitos de vida e os seus objetivos para o futuro. Novas oportunidades de sorte podem surgir na sua vida.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente e que poderá consultar para uma compreensão mais aprofundada desta influência.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para si  afetando  a sua relação como trabalho e os dependentes.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 7ª casa,   colocando em pressão os relacionamentos e parcerias pessoais.