Previsões Março 2019 Ascendente Leão

Narciso em flor

Apresentamos as previsões astrológicas  de Março  2019 para o  Ascendente Leão:

Durante este mês o Ascendente Leão verá a área dos relacionamentos – pessoais e profissionais –  a receber o principal impacto dos trânsitos dos planetas.  Isto será visível logo a começar pelo regente do Ascendente, o Sol, que transita até dia 14 na 7ª casa e, depois dessa data, na 8ª casa,  estando em evidência, na segunda parte do mês, a questão do controlo e do poder nesses relacionamentos, havendo tendência para esconder coisas ou as emoções pessoais do parceiro. Será necessário algum tato para levar a bom porto a relação conjugal pois as necessidades do cônjuge tendem a passar despercebidas, você estará mais preocupado (a) em receber do que dar algo de si.

Marte, um planeta yogakaraka para o seu Ascendente pode, durante este mês, trazer boas oportunidades na área da carreira, acompanhadas de sorte. Também pode receber benefícios do pai ou de alguma outra figura de autoridade. As viagens podem também  ser frutuosas e ajudar objetivos de educação ou ajudar a desenvolver algum projeto inovador . Poderá igualmente ajudar a alcançar visibilidade pública na sua área profissional e contribuir para aumentar o seu status e riqueza.  Neste período a vida profissional e a sua atividade pública tendem a ser mais felizes do que a vida familiar e os relacionamentos afetivos, para os quais talvez a sua sensibilidade esteja algo diminuída agora.

Na segunda metade do mês Mercúrio favorece os ganhos através das parcerias e recebe o aspeto de Vénus, por conjunção, na última semana do mês, permitindo receber «dinheiro não ganho» se o resto do horóscopo confirmar. Se Mercúrio estiver bem colocado no horóscopo, esses ganhos de fontes diversas podem ser substanciais pois o planeta forma dhana yoga para o seu Ascendente. A comunicação dentro das parcerias (e do casamento) pode ser mais fácil durante esta segunda metade do mês.

A partir do dia 21 Vénus pode atrair alguma paixão sensual para a sua vida, sobretudo se for esse o seu desejo. Nos restantes dias (até dia 21) poderá haver um interesse da sua parte por questões de saúde, talvez para seguir uma nova dieta que esteja na moda e atraia a sua atenção. Pode haver problemas de entendimento com os irmãos, se viverem juntos, sendo necessária alguma paciência da sua parte. Assuntos profissionais podem causar algum stress, devido a competição com  outros colegas.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente  e que irá afetar a sua procura de bens, riqueza e status. Além dos bens partilhados com o parceiro de vida.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito importante para  a expansão da vida familiar e a sua felicidade pessoal.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 5ª casa,    tornando mais difícil o processo criativo e forçando a manter a sua expressão dentro de normas e regras aceites.