Previsões Março 2019 Ascendente Peixes

flor de rosa com abelha

Apresentamos as previsões astrológicas  de  Março  2019  para o  Ascendente Peixes:

Para o Ascendente Peixes este pode ser um mês pressionante na área  financeira pois as despesas tendem a aumentar. É por isso de todo aconselhável alguma frugalidade nos gastos pelo menos naquilo que depender de si. Este é também um mês favorável para todas as atividades que implicam a imaginação, o sonho, a intuição e a sensibilidade psíquica, havendo 3 planetas, ao longo do mês, a transitar pela 12ª casa. É também um bom mês para se focar em algum meio fechado como a intimidade do seu quarto e usufruir, segundo a tradição, dos «prazeres de cama». O contacto com países, culturas e pessoas estrangeiras pode ser particularmente inspirador ao longo deste mês e o mesmo pode suceder com alguma viagem de longa distância que efetuar.

Júpiter, o regente do seu Ascendente, está a transitar pela 9ª casa e reforça  o que acabámos de dizer, favorecendo todas as atividades humanistas e espirituais, estudos superiores e contacto com países estrangeiros.

Até dia 14 o Sol favorece assuntos relacionados com o estrangeiro, incluindo de natureza profissional.  Por outro lado, também pode indicar despesas e dívidas, se estiver fraco no horóscopo. No plano da relação com subordinados, estes dias podem não ser propícios para a colaboração com estes nem com quaisquer tipos de dependentes. A partir de dia 14 deve ter cuidado com a saúde. Pode tender a relacionar-se com os outros de forma mais conflituosa e ter dificuldade em aceitar opiniões divergentes. Mas, se tiver conflitos com outros, é natural que saia vencedor (a), apesar de a sua paz mental poder sofrer com o stress.

A presença de Mercúrio no seu Ascendente não ajuda a clareza mental nem o uso do discurso ao longo das primeiras duas semanas do mês. Mas não prejudica a relação com os parceiros de todos os tipos, incluindo o cônjuge pois Mercúrio fica em aspeto com o seu signo mooltrikona. Mas pode afetar a sua paz mental, aumentando o stress e o nervosismo. A partir de dia 14 Mercúrio fica em movimento retrógrado e recua para a 12ª casa e a sua atuação pode ser positiva para atividades relacionadas com país estrangeiro ou dentro de uma instituição fechada e reservada mas não para uma atividade pública . Pode ser difícil comunicar a nível das parcerias pessoais.

Vénus pode permitir-lhe receber dinheiro inesperado de alguma fonte até dia 21, incluindo de algum testamento. Pelo aspeto que lança para a 5ª casa também  poderia favorecer os relacionamentos amorosos e a relação com crianças mas, como regente da 8ª casa , a sua ação é medíocre a este respeito. Este também  não é  um mês muito propício para contar com os amigos que podem ter os seus próprios problemas para resolver nesta altura. E, infelizmente, a família tenderá a dar-lhe também pouco apoio  e, se houver irmãos mais velhos, pode haver algum desentendimento com estes. Quanto ao mais, este é um bom mês para meditar, frequentar um retiro, escrever e estudar.

Agora, nem tudo é pouco promissor na área financeira pois Marte apoia o aumento de ganhos através do trabalho e pode trazer algumas oportunidades de sorte neste período. Até ao dia 22 a acumulação de bens pode aumentar e compensar as despesas que talvez também aumentem. Com alguma sabedoria nos gastos, pode haver equilíbrio. A partir de dia 22, a sua criatividade e iniciativa pode dar bons frutos também através de algum novo projeto ou atividade ou através da aplicação de novas estratégias de comunicação no seu trabalho atual. A adesão às tecnologias da comunicação pode ser uma mais valia.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para  redescobrir a vida familiar  e as suas fundações  e tirar partido de todos os bens da família .

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 9ª casa, tendo o potencial de expandir  a sorte , o conhecimento superior e ajudar a fundar um novo propósito de vida para o futuro.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 10ª casa   obrigando a assumir responsabilidades e deveres sociais que podem ser por vezes extenuantes mas trazem também a consciência positiva da prestação de serviço.