Previsões Março 2019 Ascendente Sagitário

flores de Primavera

Apresentamos as previsões astrológicas  de março   2019 para o  Ascendente Sagitário:

Neste mês os assuntos da comunicação, da iniciativa e coragem para fazer coisas novas, da escrita e das atividades artesanais, das motivações e desejos, das pequenas viagens, da atividade publicitária, de relações públicas, do ensino, da presença na internet  e na comunidade através do uso da palavra, falada ou escrita ou através da performance artística, a relação com irmãos e vizinhos  poderão estar, de algum modo,  presentes na sua vida. Não em todos estes significados mas em alguns deles pois 3 planetas diferentes transitam, durante um período de tempo, pela 3ª casa do horóscopo.

Júpiter, o regente do seu Ascendente, continua a transitar pelo signo Escorpião na 12ª casa , preparando o caminho para trazer à superfície alguns fantasmas do passado  ou quaisquer conteúdos subconscientes que precisam de se tornar conscientes antes de você decidir se quer que continuem a fazer parte da sua identidade e a influenciar a pessoa que é.

O Sol continua a  transitar pela 3ª casa ajudando a desenvolver uma consciência clara dos valores e crenças que deseja  exprimir na sua vida e pode dar como exemplo para os outros, sejam estes os filhos ou um público mais alargado. É uma boa altura para analisar os objetivos de vida e o seu propósito de vida e ver se há mudanças a efetuar neste plano. Você pode desejar tornar-se um exemplo para outros, uma autoridade, talvez no plano  intelectual ou como líder de algum projeto que tenha a ambição de desenvolver. Irmãos ou alguns colaboradores jovens poderão ser o pormenor que pode dar vida às sua ideias e projetos nesta altura.  A partir do dia 14 o Sol transita na 4ª casa e continua a ser um bom trânsito, especialmente para os que desejam estabelecer raízes numa nova comunidade- física ou ideológica, religiosa ou intelectual- pois saberão exatamente agora onde e como desejam viver em função do seu propósito de vida. Todos os objetivos associados à educação , à relação com a comunidade próxima e a cultura são favorecidos. O desejo de pertença a uma comunidade pode agora encontrar satisfação, especialmente se houver alguma motivação espiritual ou metafísica envolvida.

Até dia 14 Mercúrio não ajuda os processos de comunicação nem os objetivos académicos pois, apesar de estar numa boa casa- a 4ª- está debilitado e pode gerar facilmente ruídos na comunicação ou mal entendidos. Mas, a partir do dia 14, Mercúrio regressa, em  movimento retrógrado, à 3ª casa e agora sim, pode «puxar» pelo pensamento abstrato à vontade, que ele produzirá a clareza das ideias  de que necessita. A comunicação em geral e com todos os tipos de parceiros fica também bastante melhorada.

Marte apoia igualmente a sua criatividade e todos os processos da inteligência, bem como o espírito de iniciativa e a capacidade de inovar e criar novas formas de pensar e de se exprimir. Isto até dia 22. A partir desta data, embora continue  a apoiar os seus esforços no trabalho, ajudando também a vencer oposições e inimizades, lança igualmente aspeto para  a outra casa que rege,  entrando em aspeto com Júpiter, a transitar por Escorpião, o que pode acelerar os processos de «vinda à superfície» de fatores subconscientes com os quais será necessário lidar.

Vénus, se estiver forte no horóscopo pode, neste período, ajudar a aumentar os ganhos e rendimentos até ao dia 21. A sua presença  no signo Capricórnio também pode ser favorável para a melhoria do ambiente familiar mas evite excessos na alimentação e nas bebidas ou na ingestão de substâncias que possam ter um efeito adverso no seu organismo pois isso pode causar algum problema de saúde. A partir de dia 21 Vénus ajuda essencialmente as atividades de comunicação, escrita, aumenta a sua motivação e também a atração pelo aspeto artístico e estético da vida, levando a querer rodear-se de coisas belas. A forma como se dirige aos outros pode agora ser mais amável e cordata, o que é uma mais valia geral na sua vida.

No dia 7, os nodos mudam de signo,  entrando no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para repensar todas as parcerias e a sua identidade, processo que será completado quando Júpiter,  o regente do seu Ascendente, entrar no signo Sagitário, no próximo mês de novembro.

Júpiter continua até novembro, no signo Escorpião, num trânsito   muito importante para si pois  desbrava o caminho para a formação de um novo sentido de identidade, ajudando a desenvencilhar-se do velho e gasto ao longo deste ano.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, no Ascendente   reduzindo a sua energia vital e trazendo um peso acrescido à sua perceção acerca da vida e  do que gostaria que ela fosse.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.