Trânsito Rahu Ketu 2019-20

Trânsito Rahu e Ketu 2019-20 Ascendente Touro

Rapariga vestindo fashion

Rapariga vestindo fashion

Poderá  ler uma introdução geral sobre os efeitos do novo trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Gémeos/Sagitário aqui.

A partir do próximo mês de março, dia 7, os nodos iniciarão um novo trânsito pelos signos de Gémeos e Sagitário. Rahu transitará pela 2ª casa e Ketu transitará pela 8ª casa. A 2ª casa é uma casa de aquisição de riqueza e de status, de conhecimento e de desenvolvimento de competências, de acumulação e de conservação de todos os tipos de bens, incluindo comida e bebida, bem como os recursos necessários para a subsistência no mundo material.  É também uma casa que tem a ver com o uso do discurso, com a vida conjugal e familiar e, durante o trânsito de Rahu por esta casa do horóscopo, você vai sentir necessidade de melhorar o conforto da sua família e vai estar muito focado (a) na segurança de todos os tipos.  Rahu impulsionará para aumentar as posses, especialmente relacionadas com a comunicação e a atividade intelectual, com a utilização das tecnologias da informação, das redes sociais, promove uma interação social mais frequente e a  necessidade de passar informações, conhecimentos, instruções. Se tem andado desde há tempos a pensar que seria bom saber falar mais uma língua estrangeira, este é momento certo para o fazer.  A sua mente estará cheia de ideias novas e poderá, se tiver o gosto disso, dedicar-se a escrever , talvez sobre life style, cultura, arte, cozinha e culinária  ou sobre moda, perfumes, vinhos, enfim, sobre todas as coisas que despertam os sentidos estão relacionadas com o prazer, a beleza, a arte. E a maravilha de tudo isso é que, de facto, pode ganhar dinheiro com todas essas atividades. Quererá agora desenvolver e ver reconhecido o seu valor em todas as coisas em que se vai envolver neste período: por ex., se gosta de vinhos e quer dedicar-se a ser um(a) enólogo(a)  de eleição, fará todos os esforços para atingir o pináculo nesta área. Se tem talento artístico ou literário,  Rahu vai intensificar a sua imaginação e dar-lhe o toque exótico necessário para fascinar os que irão ler o que escreve, podendo para isso usar alguma plataforma online para dar a conhecer o que escreve, pensa e produz com a sua imaginação nesta altura.

Será provável que  sinta um impulso forte para ganhar mais dinheiro neste período e para gastar mais, em itens que simbolizem   o orgulho pessoal por tudo o que alcançou e é capaz de alcançar para o conforto da sua família e o aumento do seu status social. Os símbolos de riqueza e de posição social, para além do dinheiro, tendem a ter algum valor subjetivo como os objetos artísticos, livros antigos raros, selos e moedas raras mas também  joias, carros, casas, artigos de luxo e de vestuário podem ser objeto de compras ostensivas e  até exageradas agora, devido à influência de Rahu. Se é colecionador(a) pode agora ver-se envolvido (a) numa verdadeira obsessão por ter «mais» e «melhores» exemplares para a sua coleção. E o modo como os obtém é para si  pura e simplesmente irrelevante.

Os nativos de Touro  estarão deste modo   muito focados  nas aquisições, na acumulação  de todos os tipos de bens, culturais e materiais e, é claro, também no dinheiro e  nas maneiras de o ganhar. Apesar de o Ascendente Touro não ser, habitualmente dos mais «faladores», agora dará grande importância ao conhecimento e à informação, cultura e educação como as bases fundamentais do sucesso e da riqueza. Deste modo, se tem filhos, apostará tudo numa boa educação para eles e, se deixou o seu percurso académico a meio, talvez encontre mérito em aprofundar o que sabe, seja na escola seja através de outros tipos de aprendizagens mais práticas e ligadas à sua atividade profissional.  Em alguns casos, poderá haver inclinação para  atingir de forma fraudulenta um grau académico elevado, por ex., falsificando  diplomas ou fingindo ter cursos que nunca se frequentou pois Rahu impele para querer partilhar os privilégios de uma dada elite à qual se quer pertencer.  Fantasias como procurar e encontrar um tesouro, ser um (a) cantor(a) de sucesso (ou escritor(a) de canções), adquirir e gerir uma livraria, experimentar alimentos e bebidas exóticos, caros, acessíveis a muito poucos, podem ser alguns dos prazeres que mais serão apetecidos agora.

Por outro lado, se ainda não constituiu família, agora isso vai ser sentido como um «handicap», como uma falha e haverá esforços para alterar isso, uma vez que a família é a sua posse mais preciosa, aquela para a qual deseja viver e conquistar o máximo de confortos e de riqueza. Quererá assim exibir a sua família como algo que contribui para a sua consagração perante a sociedade e os outros.

Também pensará no modo como tem trabalhado e nos resultados que esse trabalho deu até agora. E não será de estranhar que até você, que é conservador (a) por natureza e não aprecia as mudanças no seu mundo pessoal, descubra coisas novas para  fazer a nível profissional, sobretudo se a sua profissão tiver um cunho artístico ou criativo. Talvez pense, por ex., que é hora de aderir de forma clara às tecnologias da informação e usá-las para melhorar a sua presença no mercado ou adira às vendas online, se tem uma atividade comercial. Rahu fará correr mais riscos agora, riscos que não correria em outros momentos.  Poderá por ex., investir o seu dinheiro em alguma «forma fácil e rápida» para ganhar muito e depressa. Mas, basicamente, trata-se de se concentrar no «ter», no adquirir mais meios, mais recursos, mais dinheiro, etc. É claro que o sucesso de tudo isto depende bastante  das configurações do horóscopo e dos aspetos/planetas que possam estar colocados na 2ª casa ou influenciar esta casa, de forma positiva ou negativa. De qualquer modo, apesar de  mais ganhos poderem resultar , sem dúvida, do maior esforço colocado no seu trabalho e na acumulação de riqueza, não é seguro que isso acontecerá de forma duradoura, devendo haver cautela ,sobretudo porque a influência de Rahu na procura do mais elevado status é em grande parte conduzida através de estratégias ilusórias podendo esgotar-se rapidamente o fruto de tão empenhado labor.

Por seu lado, Ketu, transita na 8ªcasa, uma casa de transformação emocional  e física profunda, no signo Sagitário que é um signo da espiritualidade, intuição e encontro da verdade mais profunda sobre si e o mundo. Mas, sendo Ketu uma energia separadora que corta a ligação com as matérias do signo onde se encontra colocado, durante este período todas a suas crenças e «certezas» ficarão numa espécie de limbo e apagamento. Ketu está bem colocado no signo Sagitário pois, tal como Júpiter, é um karaka da «salvação», da renúncia em relação à ignorância e a todas as formas de ilusão que nos prendem à realidade material imediata. Ketu na 8ª casa  no signo Sagitário ajudará a fazer uma verdadeira purga em relação a todas as crenças e preconceitos relacionados com a religião, a espiritualidade e a realidade do «mundo». Por estranho que possa parecer, todos nós damos por adquiridos certos conceitos sobre a verdade da religião que nos ensinaram ser a «verdade», sobre a vida humana e o seu fim último, sobre o sentido de vivermos na Terra como seres conscientes e o «destino» humano que nos condiciona a partir de valores, maneiras de pensar etc. E tais crenças, por mais inabaláveis que nos pareçam, podem ser, na verdade, uma pura ilusão, uma máscara sobre outras máscaras, que nos impede de ver a realidade singela e sem interferência dos conceitos. Assim, este trânsito de Ketu por Sagitário vai separar-nos de todas essas crenças, sejam elas de caráter moral ou religioso ou filosófico ou simplesmente  traduzam a forma como aprendemos a ver-nos a nos próprios. E isso é uma libertação importante, uma espécie de «reset» mental para podermos olhar a realidade e todas as verdades fundamentais a partir de um novo ponto de vista, uma nova esperança e uma nova liberdade.

O trânsito de Ketu pela 8ª casa pode gerar um afastamento em relação à família do cônjuge e em relação a todas as matérias envolvendo dinheiro, privilégios sociais, conquistas mundanas. Você pode captar de forma fácil e intuitiva todos os «segredos da família»  e ter acesso de forma intuitiva a conhecimentos ocultos mas  poderá permanecer como mera testemunha passiva, sem agir nem tomar posição  em relação a isso. Este não é um bom período para receber heranças ou indemnizações. Em  caso de divórcio,  poucos benefícios haverá.

Acontecimentos catastróficos que surjam nesta altura podem dar-se sem causar grande sobressalto em si pois  você tende a  exprimir apatia em relação a tudo isto ; este não é o momento para  dar atenção à espiritualidade, a uma vida de renúncia ao mundo;  este é o momento para  se  aplicar a melhorar  a sua situação no plano material e no conforto que este pode oferecer a si e à sua família , através da ação de Rahu. Esta é a altura de se orgulhar das competências, conhecimentos e recursos que desenvolveu. Você estará focado (a) em ganhar dinheiro   e status e quer deixar claro que  tudo isso não «caiu do céu» é fruto ou da inteligência,  do treino,  da imaginação e dos esforços individuais. Os aspetos subjetivos das emoções e da espiritualidade não são relevantes neste momento. Por isso, este pode ser um período em que as festas, o comer e o beber de forma refinada, sejam mais importantes do que qualquer outra experiência de subjetividade ou  intimidade.  Para os que têm família, este será o momento em que celebrará a família como algo que é seu e como uma vantagem perante a sociedade.

Ao mesmo tempo, Ketu prepara, no silêncio do seu trânsito conjunto com Saturno e, a partir de 4 de novembro, também com Júpiter, uma nova aurora na sua compreensão e na sua maneira de ser e atuar no mundo, logo que Saturno deixe  o signo Sagitário em Janeiro de 2020.

Deixe um comentário, a sua opinião conta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

error: Content is protected !!