Trânsito Rahu Ketu 2019-20 Ascendente Gémeos

mulher a tocar guitarra

mulher a tocar guitarra

Neste artigo descrevemos os efeitos do trânsito de Rahu Ketu 2019-20 Ascendente Gémeos.

Os leitores poderão ler uma introdução geral sobre os efeitos do novo trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Gémeos/Sagitário aqui.

A partir do próximo mês de março, dia 7, os nodos iniciarão um novo trânsito pelos signos de Gémeos e Sagitário.

Você faz parte de um dos grupos para os quais o novo trânsito de Rahu e Ketu será extremamente importante  e indicará, provavelmente, mudanças significativas no destino pessoal.

Rahu transitará pela 1ª casa do horóscopo enquanto Ketu transitará pela 7ª casa.  Rahu na 1ª casa e  no signo Gémeos indica um período de intensa concentração  nas atividades de escrita, comunicação, interação com os outros.

Se tem uma atividade profissional ligada à escrita, publicação ou edição, gestão de informação, relações públicas, ensino, publicidade, marketing, uso das tecnologias da informação, neste período haverá uma identificação total com todas estas matérias.

Se é jornalista, quererá «estar sempre em cima» da informação acabada de surgir e estará num frenesim para ser reconhecido (a) como excelente nestas áreas. O mesmo acontece se a sua profissão estiver ligada a vendas ou à atividade comercial.

Rahu na 1ª casa dá-lhe todas as qualidades para inovar, para encontrar formas diferentes e muito criativas de levar a informação aos outros. Para os que têm atividade pública, durante este período será impossível passarem despercebidos e far-se-ão notar pelas qualidades  como comunicadores , pelos «dons de espírito», bom humor, por serem capazes de pensar «fora da caixa», isto é, fora dos limites habituais e rotineiros, vislumbrando de facto os aspetos mais inesperados e exóticos da realidade.

Rahu pode fazer realmente muito por si neste período, ajudando a alcançar um sucesso considerável nesta área. Na verdade, «ser o (a) melhor» na área da comunicação, das vendas, do trabalho de gestão da informação, da escrita, etc., é um objetivo que acompanha tudo o que faz nestas áreas.

Será imbatível a vender e a convencer pois usa a astúcia, a capacidade de ver o que é diferente e/ou exótico e que escapa aos outros, a inteligência fina, o sentido de humor, a «juventude» na forma de pensar que Rahu traz para a sua atividade dão um impulso considerável à sua atividade profissional.

Porém, nem tudo serão rosas. Rahu também impulsiona para quebrar todas as convenções e tabus e, se vive numa sociedade conservadora, muitas das suas ideias podem não ser recebidas de bom ânimo pelos que o (a) rodeiam, devendo ter a devida cautela para calcular até «onde pode ir» no desrespeito pelas convenções.

Rahu dá-lhe também o desejo e a capacidade para usar e inovar na área das tecnologias da informação. Por isso, se trabalha numa área ligada à criação de hardware/software, este será um período igualmente muito bom para si.

Haverá  também um desejo forte de ser reconhecido (a)  como alguém fascinante e desejável e muita atenção será dada à vida sexual e sensual. Poderá desafiar as convenções socias em relação à sua identidade pessoal. Haverá uma atração por  quebrar tabus sociais relacionados com a sua identidade pessoal e será provável a reivindicação do seu privilégio de ser único(a)  e diferente.

Do mesmo modo, poderá ser construída uma imagem de si que tem muito de disfarce ou esconde outros aspetos que não são mostrados, a fim de alcançar o estatuto desejado no meio ou elite a que  quer pertencer, por uma razão ou por outra.

Alguns poderão falsificar  os seus diplomas para reivindicar o acesso a posições na área da comunicação, ensino, relações públicas, gestão de recursos humanos, etc., pois querem estar no topo, em primeiro lugar perante os outros.

Basicamente, Rahu na 1ª casa está faminto de reconhecimento em relação à sua personalidade ,dando ênfase especial aos atributos físicos, à sua inteligência, conhecimento, capacidades de empreender e inovar, domínio de competências de gestão da informação, capacidade de se afirmar pela opinião e voz únicas, sonhando em ser uma das «vozes» ouvidas pela sociedade pelo facto de o seu saber, inteligência e qualidades serem dominantes em relação às do comum ser humano.

E, se não tem os «diplomas» que atestam tudo isso, poderá sentir a tentação de os conseguir de algum modo por vias transversas (afinal, pensará, o que conta é o valor que se tem e não a mera frequência deste ou daquele curso universitário. E poderá ter razão, em termos práticos mas a sociedade gosta de manter as suas convenções ).

Pode gastar muito dinheiro e tempo a construir a sua imagem  de modo a melhorar a  aparência física e a identidade social: adquirir um «estilo» único e rebelde, ao mesmo tempo que se mantém  dentro da elite aceite para alcançar todos os privilégios dos  que «são intelectualmente superiores»

Rahu faz nascer desejos intensos e, neste caso, esses desejos dirigir-se-ão para a auto imagem, para o seu corpo e para a  imagem social que passa de si para os outros:  você vai  sentir-se insatisfeito (a) com o seu corpo, vai querer ser mais bonito(a), mais atraente e poderá dedicar tempo e recursos consideráveis á tarefa de melhorar este e aquele aspeto do seu corpo, do seu rosto, etc.., sobretudo para parecer mais jovem  uma vez que sente horror pelo processo de envelhecimento.

Se tem andado insatisfeito(a) com a sua imagem física, isso agora será mais fortemente sentido até que decida fazer algo a respeito. As rugas, se existirem (mesmo as «de expressão» serão erradicadas; os músculos pouco desenvolvidos poderão dar origem a um plano enérgico com «personal trainer» a orientar uma nova modelação do corpo; se tem peso a mais, será altura de fazer uma dieta «definitiva» que lhe devolva a imagem que deseja ver;

aquele cabelo que não se deixa pentear, mudará de estilo até encontrar uma forma de ficar «disciplinado»; enfim, a sua aparência  e o modo como  se vê a si mesmo (a) vão andar numa roda viva durante este trânsito.

Durante  este período  você estará concentrado (a) em si próprio(a) como alguém que  tem uma rapidez mental que os outros não conseguem seguir, tem espírito jovem, qualquer que seja a sua idade biológica e é imbatível a comunicar, a escrever, a falar, a fazer humor e, para os que se dedicam a alguma atividade artística, especialmente a música ou a dança, alguém cuja criatividade e graça natural faz atingir os píncaros da excelência e do sucesso.

O trânsito de Rahu pela 1ª casa tem, no entanto, outros aspetos menos agradáveis, como a irrequietude, a incapacidade de fazer as mesmas tarefas durante muito tempo, estar «parado (a)», ou simplesmente alcançar paz mental. A insatisfação e o nervosismo podem aumentar e muito neste período com a tendência para ser ainda mais  «multitasking» do que é habitual.

E dificilmente os colaboradores da sua equipa poderão acompanhar o seu ritmo nesta altura, em que faz várias coisas ao mesmo tempo, fica insatisfeito (a) com o que alcança e muda rapidamente  de uma coisa para outra. Para ter sucesso será avisado ter a disciplina necessária para se obrigar a parar de vez em quando, para «respirar» (e deixar os que trabalham consigo respirar também).

Ketu, por sua vez, vai transitar na 7ª casa, no signo Sagitário. A 7ª casa lida com as parcerias e com o casamento e vai «desligar» a  sua atenção em relação aos assuntos da 7ª casa. Os que têm uma vida conjugal formada  deverão estar alerta em relação a este aspeto para conduzirem com diplomacia esta tendência pois o parceiro/cônjuge poderá sentir-se muito negligenciado durante este período.

O foco da pessoa em si mesma é uma necessidade fundamental agora e uma necessidade no sentido kármico, podendo mesmo surgir sob a forma de eventos que obriguem a  focar-se em si  mas deverá haver um esforço para mostrar ao parceiro ou cônjuge que isso não significa falta de interesse nem de afeto em relação a ele.

Se não houver este cuidado ou se o parceiro não estiver alertado em relação a esta tendência, poderão gerar-se sequelas que podem efetivamente minar o relacionamento durante este período.

Ketu na 7ª casa  no signo Sagitário gerará uma inércia em relação às parcerias pessoais, fará sentir apatia em relação aos interesses do parceiro /tanto de negócios como de casamento). Este será por isso um período com desafios para todos os que lidam com parcerias e contratos, com interesses mútuos pois Ketu leva agora a sentir-se de fora em relação a tudo isso.

Tudo o que implica compromisso e construção a dois está agora em dissolução.  Os laços com os parceiros ficam «frouxos» e a pessoa mostra pouca consideração ou cuidado pelo outro.  O casamento, a palavra dada a outrem ou as promessas feitas agora interessam pouco ou nada, ficando numa espécie de limbo apático em que o nativo não consegue envolver-se em compromissos sérios.

Todas as alianças e acordos sofrem com esta posição de Ketu. O indivíduo não consegue dar força a qualquer parceria ou relacionamento, causando assim possíveis problemas nesta área.

Deste modo, se você trabalha numa área em que estes aspetos são importantes, terá de fazer um esforço extra e delegar algumas competências ligadas ao estabelecimento de alianças e contratos , caso contrário corre o risco de perder a sua credibilidade perante parceiros ou clientes: poderá dar a sua palavra ou aceitar os limites de contratos e acordos e depois não cumprir nada disso pois não consegue desenvolver, neste período, um verdadeiro espirito de compromisso ou de lealdade para com o outro, qualquer que este seja.

Num nível mais profundo, esta posição de Ketu e no signo de Sagitário simboliza a recusa em desenvolver a sabedoria que resulta da relação com os outros  a nível pessoal. O enriquecimento que os parceiros trazem para a identidade pessoal é agora rejeitado, porque, no passado, esse foi um aspeto já trabalhado e, neste período, é preciso focar-se no «eu».

Saturno também está por aqui a transitar, no entanto, acompanhando o trânsito de Ketu até janeiro de 2020, pelo que Saturno ajudará a manter algum equilíbrio em todas as parcerias e também a respeitar os contratos e a palavra dada, pelo menos durante este ano.

Assim, este trânsito conjunto de Saturno e Ketu traz um período difícil para os relacionamentos constituídos, pois é difícil sentir satisfação emocional no casamento, o que pode conduzir, em alguns casos, à separação ou a um estilo de relação em que os parceiros passam mais tempo separados do que em conjunto.

Ainda assim,  esta separação,  especialmente devido à presença de Saturno ,não  significa necessariamente divórcio e pode mesmo ser uma separação afetiva e não física mas, de um modo ou de outro, estará presente neste período.  Este comportamento de Ketu dá espaço para todo o excitante desenvolvimento das atenções sobre si mesmo (a) e a conquista das ambições que  pretende alcançar.

Se você esteve a residir no estrangeiro ou se estabeleceu laços afetivos ou de negócios com pessoas estrangeiras ou em países estrangeiros, esses aspetos agora poderão sofrer uma reviravolta, com a falta de interesse ou de verdadeira atenção. Esta será por isso uma altura em que os relacionamentos de todos os tipos serão postos à prova, como um tipo de experiências presentes durante este ciclo da sua vida.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um comentário a sua opinião conta