Trânsito Rahu Ketu 2019-20 Ascendente Leão

União no grupo

União no grupo

Descrevemos neste artigo os efeitos do trânsito Rahu Ketu 2019-20 Ascendente Leão.

Os leitores poderão ler uma introdução geral sobre os efeitos do novo trânsito de Rahu e Ketu pelo eixo Gémeos/Sagitário aqui.

A partir do próximo mês de março, dia 7, os nodos iniciarão um novo trânsito pelos signos de Gémeos e Sagitário.

Rahu  transitará pela 11ª casa e Ketu transitará pela 5ª casa  até 23 de setembro de 2020.  Rahu transita na casa da interação social e dos ganhos obtidos através do reconhecimento social  do nativo, bem como do uso das amizades influentes que  tenha a seu favor para aumentar a sua projeção nesse plano alargado do público.

Deste modo, pode ser um período muito ativo para si, sobretudo se tem aspirações a tornar-se conhecido (a) e popular na sociedade e no público alargado. Se a carta natal for forte, pode ser um período em que os seus talentos obtêm a devida recompensa e são traduzidos em prémios e honras (e dinheiro).

Este é o período por excelência de concretização das sua ambições, sonhos e  desejos. Porém, dado que Ketu estará a transitar pela 5ª casa da expressão da criatividade individual- em conjunto com Saturno que reprime igualmente a expressão da sua criatividade única- será mais provável que obtenha sucesso em atividades que têm um impacto coletivo sobre a comunidade, isto é, atividades em que trabalha com uma equipa e em que o sucesso é dessa equipa  e não apenas seu.

De resto, você será levado (a) a identificar-se com algum grupo que representa para si o que «gostaria de ser», seja em termos de imagem física e social, seja em termos de ideais e valores. E terá a oportunidade de ajudar a crescer  os objetivos desse grupo em prol de algum serviço prestado à comunidade.

E isto tanto pode ser um projeto tecnológico que inove na forma de usar e propagar a informação de todos os tipos- em especial da Internet,  que atinge um público mundial- como através da sua integração num partido político ou instituição que contribui para uma nova visão da sociedade que beneficie todos ou algo semelhante.

Os ganhos que vierem neste período resultam sempre da relação com objetivos coletivos, sejam estes quais forem, desde que tenham por finalidade beneficiar o máximo de pessoas possível ( e, é claro, você também lucra com isso a título pessoal).

Este trânsito pode atuar na sua identidade de forma muito positiva, levando  a sua consciência a focar-se em formas de defesa dos direitos coletivos,  na defesa da Terra e da sustentabilidade ambiental, na proteção social e legal dos mais fracos e desprotegidos socialmente, dos explorados e que sofrem injustiça no trabalho,  das atividades comerciais e das regras de respeito pelos direitos de quem compra, etc…

Rahu no signo Gémeos vai impelir  a desenvolver   projetos que ajudem as pessoas a serem mais livres no modo de pensar, através do acesso à cultura- tanto à «erudita» como a mais popular- por parte de todos, na defesa do direito à educação de todos, do acesso à informação livre e à liberdade de expressão, no direito a ser ouvido e a dizer a sua opinião.

Em Gémeos, Rahu pode revolucionar os meios de informar e comunicar, ao mesmo tempo que ajuda todas as pessoas a terem acesso a tudo isso sem ser a preços proibitivos. Por isso todas as carreira ligadas, de alguma forma ,aos media, terão oportunidade de brilhar e inovar, aumentando a sua popularidade através do que é agora capaz de criar.

Durante o trânsito de Rahu pela 11ª casa e signo Gémeos, você vai criar novas ligações  sociais com redes de apoio e organizações que podem ajudar nas causas em que estará envolvido (a). As sua «redes» de contactos e de interações podem aumentar enormemente neste período, você tem potencialmente a capacidade de mobilizar um público universal, ao colocar a sua criatividade ao serviço da sociedade e não apenas de si próprio(a).

Os grupos a que se associará agora serão instrumentos importantes para se fazer notar a nível mais  alargado na sociedade. Organizações humanitárias e de defesa dos direitos, patrocínios e atividades de mecenas para auxílio de camadas específicas da população, fundos de apoio, etc., serão uma forma de obter poder, influência e riqueza.

Poderá ter ao seu dispor quantias elevadas que lhe compete gerir e em muitos casos investir para as aumentar e aplicar junto de quem precisa.  De uma forma ou de outra, gerir todos estes ativos dá-lhe uma importância e influência social, capacidade de decisão, etc., que podem ser muito satisfatórias,  sendo certo que, embora o dinheiro e todos esses recursos não lhe pertençam a título pessoa, você será capaz de tirar partido de tudo isso também a título pessoal. A atividade de «angariar fundos» pode ocupar bastante do seu tempo neste período.

Para os que têm uma presença social mais modesta, o desejo de  se ligar aos outros através de alguma forma de comunicação, aprendizagem , relação comercial, etc., pode estender-se aos amigos e  a todos os seus contactos nas redes sociais.

Você pode aliar-se agora a novos amigos, muitos  deles extravagantes socialmente ,  que podem apresentar-lhe formas «rápidas e indolores de «ganhar dinheiro» e poderá ser uma tentação  entrar em alguns esquemas  mas deverá  ter em atenção que isso pode ter um preço a pagar.

Rahu pode, de facto, fazer-lhe ganhar dinheiro extra nesta altura, mercê das conexões especiais com algumas redes da sociedade com papel privilegiado na área financeira mas as aplicações a este nível tendem a ser  não convencionais, muitas vezes mesmo ilegais e o sucesso dependerá da força de Mercúrio, que rege as casas de riqueza  no horóscopo.

Antes de arriscar, analise o estado de Mercúrio, dispositor de Rahu durante este trânsito, tanto na D-1 como na Navamsa.  O desejo de lucrar com atividades socialmente relevantes é muito forte mas nem sempre obtém todo o efeito desejado

Neste período você  estará  muito focado (a) na expetativa   do que as pessoas  da sua rede social  e todas as amizades» que fizer agora  podem fazer para ajudar a realizar as suas ambições  e espera que  se empenhem em contribuir para o seu sucesso , ajudando-o (a) a ganhar dinheiro e, sobretudo, influência social e «fama». Trata-se realmente de aproveitar ou de ganhar por intermédio dos amigos ou dos relacionamentos sociais.

Este é um tempo de fazer valer a opinião de que «os contactos certos podem fazer milagres pela sua posição social». A 11ª casa é uma casa de «desejo» e este aspeto fica enfatizado com a presença de Rahu: este vai impulsionar a vontade intensa de aumentar os rendimentos disponíveis.

Esta casa rege os rendimentos por quaisquer meios e agora você pode querer encontrar fontes alternativas de rendimento -vai procurar novas oportunidades  através dos significados de Gémeos: comunicação escrita e falada, atividade comercial e artesanal realizada com as mãos, escrita e publicação , música e dança, marketing e publicidade, etc.

Porém, enquanto durar este trânsito, não é de esperar que, depois de ganhar algum dinheiro, atinja a realização de tudo o que deseja: Rahu encarrega-se de que esteja  totalmente concentrado(a) neste objetivo de aumentar os ganhos, o reconhecimento público .

E, se os amigos existentes não lhe permitirem concretizar o que deseja, procurará outros amigos que lhe possam ser mais úteis. E este será um efeito muito provável deste trânsito de Rahu: os amigos e rede social existente podem ser sentidos como insuficientes, levando a procurar novos amigos, novos conhecimentos e influências socialmente  úteis num frenesim social que pode ser bastante desgastante.

Por outro lado, Ketu vai estar a transitar pela 5ª casa  no signo Sagitário e este é um trânsito que não beneficia a sua relação com  as crianças pois vai gerar um desapego em relação à disciplina e às regras a ter na educação  e uma apatia em relação a todos os assuntos que se lhes referem: acompanhar as crianças no processo de educação, estimular a sua  criatividade, etc., será bastante penoso agora e  pouco eficaz.

E, se não tem filhos mas gostaria de ter, se tem gasto energia e empenho na tentativa para ter um filho sem o conseguir, agora vai  provavelmente perder interesse nisso e vai  achar mais importante dedicar-se a ganhar mais dinheiro  e a divertir-se sem consequências que obriguem a cuidados com os filhos. Se tiver filhos, neste momento vai dar-lhes algum descanso, reduzindo  o controlo sobre eles e dando-lhes mais liberdade, por estar focado (a) nos seus objetivos sociais.

Não se trata de negligência, mas  de um «desfocar da atenção», deixando que a vida deles se faça sem  a sua imposição constante junto das crianças.

Do mesmo modo, o interesse por prosseguir com a sua educação e formação superior é reduzido, você prefere ganhar dinheiro  ou lutar por objetivos do grupo ou a alcançar o reconhecimento da comunidade,  a melhorar  a sua própria educação agora. Ketu tende a dissolver os  processos lógicos complexos, o que significa que este período não é o melhor para tomar decisões importantes para o futuro.

A sua clareza habitual de pensamento está muito mais frouxa e imprecisa e decisões tomadas agora podem ser improcedentes, irresponsáveis ou serem feitas sem ter plena consciência de quais poderão ser realmente os resultados (e, de qualquer modo, isso também não lhe interessa agora).

Porém, a presença de Saturno também a transitar pelo signo Sagitário diminui o impacto de Ketu sobre o pensamento e o raciocínio, mantendo as capacidades lógicas, embora não a 100%. E, a partir do início de novembro, quando Júpiter também iniciar o trânsito pelo signo Sagitário, terá oportunidade de vislumbrar aspetos importantes da sua identidade como referimos na análise do trânsito de Júpiter.

Para os nativos ainda não casados, esta é uma altura em que o seu interesse pelo romance e por conhecer pessoas novas no plano romântico vai estar um pouco apagado.

Se  está  num relacionamento, vai estar menos presente, mostrar-se-á distanciado (a), tanto física como afetiva e psiquicamente,  como  se saísse da sua própria pele para se colocar no plano coletivo e olhar a partir deste para a pessoa individual que, neste momento, não lhe parece claro que seja sua .

Festas e exibições   só se for com o objetivo de «conhecer alguém importante» que pode dar uma ajuda nos desejos pessoais impulsionados por Rahu.

Do mesmo modo, os que se têm dedicado a atividades criativas, por ex., .artísticas ou recreativas, vão sentir que estão agora um pouco fartos dessa vida que lhes provoca apatia e distanciamento.

A imagem que passa de si nesta área é de alguma indecisão ou incerteza e poderá acontecer que, enquanto se envolve em ações coletivas com impacto social devido à energia de Rahu, a sua vida pessoal , inteligência e expressão criativa,  sejam principalmente vistas a partir da sua inserção nos objetivos alargados de algum grupo a que escolheu ligar-se.

Deixe um comentário a sua opinião conta