Nakshatra da Lua Chitra

artesão a trabalhar

Quando a Lua está colocada no Nakshatra Chitra os nativos gostam de brilhar pelos seus talentos criativos em termos artísticos. Sendo um Nakshatra com regência de Marte, estas pessoas precisam de competir, criativa e esteticamente, para mostrar que o seu talento é superior. São dinâmicas e envolvem-se constantemente em projetos, gostando de se testar através destes, para conquistar uma posição de primazia.

Os nativos do Nakshatra Chitra têm um profundo sentido do espaço e do movimento, bem como da dinâmica da organização de todas as coisas no espaço. Podem por isso ser excelentes arquitetos e designers. Conseguem discriminar as partes de um sistema, podendo ter uma perceção muito clara de como cada parte deve estar configurada   para produzir a máxima eficiência e efeito harmonioso. Estas capacidades discriminativas dão aos nativos excelentes capacidades de planificação e de gestão, especialmente quando a Lua está nos padas do signo Virgem.

Não suportam sentir-se «no mesmo plano» que os outros, precisam de dominar, de se afirmar perante os outros. Usam este impulso para inovar e criar, para iniciar novos processos. Gostam de dar um cunho estético ao modo como organizam as suas iniciativas, vendo nestas  um ato de criação que os coloca acima dos outros. E colocam grande quantidade de energia física em tudo o que fazem, o que ajuda a impor a sua posição.

O Nakshatra Chitra  tem os dois primeiros padas no signo Virgem e os dois últimos no signo Balança. Mas, em todos os padas, a Lua em Chitra indica propensão para o combate e a luta em nome da autoafirmação pessoal. A pessoa sente-se confortável a desempenhar papeis competitivos e agressivos, podendo fazê-lo através da escrita e do discurso , nos dois padas de Virgem. Aqui, procura vencer através da força dos argumentos e da razão, usando a inteligência e a sua capacidade lógica de raciocínio difícil da bater. Se Mercúrio e Marte estiverem fortes no horóscopo, estas pessoas terão sucesso nos seus intentos. São excelentes na contra-argumentação, desmontando os argumentos dos oponentes e reduzindo-os até que as suas razões brilhem como as únicas que fazem realmente sentido e são verdadeiras. Estas trocas argumentativas seguidas do sentimento de «vitória» intelectual que fundamenta os seus objetivos e planos dá-lhes segurança e conforto emocional. Nos dois padas situados no signo Balança, um signo de acordos e alianças, a Lua necessita de dominar a concretização de todos os acordos e alianças, dizendo «este acordo foi conseguido por mim», «se não fosse eu esta aliança não existiria», etc. Trata-se de assumir acordos e estabelecer mediações que dão igualdade entre as partes mas que o nativo precisa de sentir que foi ele que permitiu a sua criação. Isso dá-lhe um sentido de controlo sobre todas as parcerias e fá-lo pensar que tem um papel privilegiado em todas as parcerias que forma.  Nos padas situados no signo Balança estas pessoas aspiram igualmente a uma vida de glamour, festas, luxo, com todo o tipo de bens e confortos. Adoram possuir joias, ornamentos, vestir na alta costura com modelos exclusivos (ou dedicar-se, como estilistas, a produzi-los). Gostam também muito de gemas e pedras preciosas. Podem ser artesãos e designers de sucesso.

Os nativos com a Lua no Nakshatra Chitra são excelentes estrategas, especialmente em situações de competição. Estão sempre prontos para o combate, seja este em sentido literal, como na guerra em que é preciso desenvolver planos para vencer os inimigos em batalha, seja na competição do mundo da moda, das artes, da luta pelos objetivos que são importantes para o nativo. Estas pessoas adotam sempre o comportamento do líder incontestado e único, que não aceita ser destronado da sua posição. Não admira, deste modo, que atuem de forma autocentrada , não se importando de favorecer os amigos e combater ou negar quaisquer privilégios aos que consideram seus inimigos, não tendo um sentido de justiça imparcial.

Os nativos dos dois padas do signo Virgem têm muitas vezes um elevado grau de inteligência discriminativa e analítica. Mas a energia deste Nakshatra é muito física, razão pela qual estas pessoas facilmente passam da palavra ao ato, podendo ser muito agressivas fisicamente, encarando toda a competição como uma «batalha campal». Para conseguirem os seus objetivos são capazes de ameaçar e até de usar armas se considerarem necessário, para obterem o que desejam.  Muitos dos «acordos» que estabelecem podem ser conseguidos através de ameaça e intimidação com  o uso da força e de armas.

Movidas pelos seus objetivos e determinadas em alcançá-los, estas pessoas usam a inteligência para  desenhar estratégias da sua implementação, sendo excelentes nisso. A sua motivação primária é sempre vencer. Podem encontrar nos objetivos de vitória política grande incentivo para competir. Estas pessoas estão programadas para obter «a mais elevada joia» ou prémio e, se a Lua não atuar positivamente, podem tentar apropriar-se de algo que considerem extremamente ambicionável e que pertence a outra pessoa.

Uma vez estabelecido para si mesmos  «qual é a joia de mais elevado preço» que podem ambicionar, usam a sua inteligência para formar um plano estratégico para alcançar o objeto do seu máximo desejo.  Pode demorar a alcançar mas estes nativos vão desenhando estratégias ao longo do tempo, com metas intermédias que lhes dão vantagem até finalmente poderem alcançar  o que mais ambicionam. Para isso conquistam uma posição na qual possam ter elevado poder de decisão e também controlo sobre bens materiais, que lhes dê a influência necessária para chegar à meta final.  Assim estas pessoas focam-se em geral num propósito único e vão vivendo a sua vida meta a meta até ao desenrolar final planeado. Para chegarem vitoriosos à meta podem usar todos os meios, inclusive a ameaça, o suborno, a intimidação. Tudo é válido para obter a vitoria final que estabelecem para si. Envolvem-se por isso frequentemente com os meios político-financeiros da corrupção, como caminho privilegiado para saírem vitoriosos. E não se importam de causar «baixas» nesse percurso.

Os nativos com a Lua no Nakshatra Chitra  podem, no entanto, passar por pessoas altamente refinadas, com talento artístico, amáveis e espirituosas, verdadeiros «entertainers» sociais. São também capazes de trabalhar em ambientes tensos e com forte carga de stress sem pestanejar. Mas o seu charme é apenas mais uma forma de dominar os outros que usam com toda a elegância.

Quando a Lua está colocada no primeiro pada os nativos possuem todas as capacidades técnicas para organizar e planificar, para entender o dinamismo da relação das partes de algo com o todo, sendo por isso excelentes arquitetos que aliam a funcionalidade  e a eficiência de uma determinada organização à máxima harmonia que o conjunto pode proporcionar. São muito criativos e também ambiciosos e desejosos de obter o reconhecimento pelas suas qualidades e talentos. São muito sensíveis a todos os pormenores, sobretudo quando se trata de construir alguma coisa, como acontece no planeamento de uma grande construção ou edifício, como organizadores de eventos ligados à moda, etc. São excelentes em todas as aptidões técnicas, como arquitetos, engenheiros, artesãos. Podem ter talentos gráficos, sendo extremamente criativos na produção de uma harmonia que resulta da construção de alguma coisa.

Quando a Lua está colocada no segundo pada os nativos gostam de construir coisas, como na arquitetura e no design de joias. São muito orientados para os pormenores, sendo muito sensíveis a todas as partes de uma construção, tendo a consciência de que pequenos pormenores são essenciais para a segurança e perfeição de uma dada estrutura.  Precisam de ter cada coisa no seu lugar próprio, completamente organizado, arrumado no seu contentor, caixa, prateleira, local . Precisam igualmente de limpeza e perfeição. A mente destas pessoas é  organizada e discriminativa , prestando atenção aos pequenos pormenores, mesmo no plano micro, podendo ser bons investigadores nas áreas que exigem atenção aos aspetos muito pequenos. Têm um sentido de perfeição que resulta da total  e exata ordem.

Quando a Lua está colocada no terceiro pada, no signo Balança, estes nativos são grandes planeadores , com abordagens muito sistemáticas e precisas. Podem ser advogados com estas qualidades, que os tornam muto eficientes. São designers de joias muito talentosos e são também bem-sucedidos no mercado da moda, comércio de joias, etc. A abordagem disciplinada e racional destas pessoas aplica-se a tudo, inclusive nos relacionamentos. São muito criativos, associando o talento artístico às aptidões técnicas. Podem dedicar-se também à indústria de produção de filmes. São bons artesãos.

Quando a Lua está colocada no quarto pada os nativos  são muito competitivos no campo dos relacionamentos, podendo ser obsessivos, não aceitando ficar sem o parceiro ou parceira que desejam, reagindo com vingança, se necessário. Também podem ser bons arquitetos, designers de joias, engenheiros. São também muito focados nos relacionamentos a partir de uma perspetiva fortemente sexual. Têm grande interesse por compreender os comportamentos do ponto de vista do sexo, considerando este aspeto como essencial para qualquer relacionamento dar certo. A sua ligação sexual com os parceiros é tão forte que reagem muito negativamente quando «são postos de lado». Podem ser sexólogos pois a compreensão desta dimensão humana é essencial para estas pessoas.  São grandes investigadores, usando a disciplina mental , organização e poder de sistematização para obter sucesso.

5 Thoughts to “Nakshatra da Lua Chitra”

  1. Telma Carvalho

    Boa noite, será que também posso pedir também, poR favor?
    Sol em Peixes, casa 9
    Lua em Sagitário casa 5
    Ascendente em Cancer

    1. Claro que sim, esta secção de artigos é dedicada aos pedidos dos leitores. Só tem que aguardar.

  2. Caroline Rosa

    POR FAVOR, poderia fazer a PERSONALIDADE BÁSICA: sol CÂNCER, ascendente LEÃO, lua ESCORPIÃO??? NUNCA te pedi NADA.
    🙂
    😉

    1. Certamente cara Caroline. Os perfis de personalidade básica são feitos a pedido dos nossos leitores. Já tomámos nota do seu pedido. Pode demorar um pouco pois a lista de pedidos é grande mas atendemos a todos.

  3. jaleks754

    Nossa, que bom que chegou no meu Nakshatra Lunar!! Disse muito sobre meu modo de agir para o bem ou para o mal, mas nunca pus em prática meu lado obscuro. Tenho Ascendente em Chitra Virgem e a Lua na parte de Libra.

Comments are closed.