Personalidade Básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio

homem sorridente no escritório

homem sorridente no escritório

Analisamos hoje a personalidade básica Ascendente Carneiro Lua Gémeos Sol Capricórnio a pedido dos leitores. Trata-se de uma personalidade composta pelos elementos Fogo, Ar e Terra.

O Ascendente no signo Carneiro produz uma personalidade assertiva, determinada, impetuosa e com grande vigor físico, orientada primariamente para a ação e a afirmação pessoal. É competitiva, não gostando de se sentir ao «mesmo nível» dos outros, quaisquer que estes sejam e está sempre disposta a lutar pela primazia em tudo. Esta é uma personalidade que se coloca a si mesma em primeiro lugar em todas as circunstâncias e cuja «missão»  de vida consiste em conquistar a sua própria posição – de liderança, claro- em todas as áreas em que se envolver.

Assim, estas pessoas são muito adequadas para uma carreira desportiva em que a luta pela primeira posição é algo tão natural como respirar. E também para uma carreira de empreendedorismo em que o seu brilho e carisma pessoal  sejam qualidades de primeira ordem. Intuitivamente, estas pessoas captam ideias novas e pioneiras que podem revolucionar conhecimentos e técnicas úteis à sociedade e à humanidade. Adoram receber o reconhecimento e os prémios associados a essa inovação e não se importam de correr riscos para fazer algo de novo acontecer, com a sua marca e cunho pessoal. Em contrapartida, detestam a rotina, os trabalhos repetitivos, as ideias que se mantêm desde o passado e continuam a ser acarinhadas pela maioria. São naturalmente aventureiras e gostam de ter sempre algum desafio para perseguir, porque é isso que as faz sentir vivas.

São assim intelectualmente inovadoras e a sua intuição pode levar a novas descobertas científicas e tecnológicas, quando se envolvem nesta área. E podem ser intelectualmente brilhantes pois a sua racionalidade é simultaneamente lógica e intuitiva. Mas também podem ser disciplinadas e competir no interior de uma hierarquia militar, das forças de segurança, etc., usando a coragem, determinação e vigor físico para provar o seu valor na defesa da Pátria ou da segurança dos cidadãos.

No plano pessoal, no entanto, esta personalidade revela dificuldade em interagir com outros seres humanos para além de um plano hierarquizado, isto é, não consegue lidar com parceiros em termos de igualdade, considerando-os como seus iguais. A sua tendência, ao relacionar-se, continua a ser a de sobressair em relação ao outro, de mostrar a sua superioridade. Isto significa que, sobretudo quando os parceiros são femininos, a sua tendência é para  se considerar  superior e adotar um estilo paternalista em que todas as parceiras são vistas como subalternas em relação a si. Ora, não é por acaso que o signo Balança ocupa a posição oposta  e representa o parceiro, nomeadamente o de vida. Há toda uma aprendizagem fundamental , para a personalidade de Carneiro, que se complementa e concretiza através da relação com o outro: a aprendizagem de que enquanto não for capaz de se ver como «igual» ao outros, em termos de valor e de dignidade, a personalidade de Carneiro lutará continuamente para se salientar mais e mais em relação aos outros, sem ao mesmo tempo ter uma clara perceção de quem é. Tal como o filósofo Hegel bem demonstrou, na sua primorosa dialética do «senhor e do escravo», é preciso ter alguém com quem nos possamos comparar, para podermos saber quem somos, pois vemo-nos essencialmente através do olhar dos outros. Eventualmente, essa aprendizagem acaba por se fazer, para benefício da felicidade desta personalidade que, sem a influência carinhosa de um (a) parceiro(a) pode reduzir-se bastante  sob a tirania da sua força física e do seu desejo de estar no topo acima de todos os outros.

Quando, ao Ascendente Carneiro se associa a Lua no signo Gémeos, o fogo criativo de Carneiro associa-se ao brilho intelectual e comunicativo de Gémeos e o resultado é uma personalidade brilhante de inteligência e capacidade de comunicação. É também alguém que adora a tecnologia, especialmente associada à comunicação e à informática, podendo inovar bastante nesta área se decidir dedicar-se a ela. Pode ser um (a) excelente investigador (a) em qualquer área científica, em especial na engenharia de algum tipo. E, provavelmente, também adora todos os gadgets disponíveis para comunicar ,para ligar pessoas e também todos os que podem ter um papel importante na exploração de novas fronteiras e podem alterar radicalmente o mundo em que vivemos, incluindo os  de natureza  militar

A Lua no signo Gémeos acentua o caráter impetuoso desta personalidade que não perde a oportunidade para ser sempre a primeira a exprimir uma nova ideia, a comentar uma ideia apresentada por outros, para expor a sua opinião. E, sim, não tenhamos dúvida, fá-lo sempre de forma tão assertiva e convencida de que «tem razão», que poucos conseguem contrapor ou desmentir o que diz.(mesmo que seja errado). E pode ser extremamente crítica em relação a tudo o que se passa à sua volta, incluindo no plano político, se este for do seu interesse. Está em geral bem informada  sobre tudo e todos  e é impiedosa na revelação de todos os aspetos que, sendo diminuidores para os outros, lhe trazem alguma vantagem. Guardar segredos, talvez, enquanto lhe convém mas não se importa de cometer alguma indiscrição se isso for importante para diminuir algum adversário em competição.

Dito isto, esta é também uma personalidade que pode ser extremamente dotada para produzir artefactos de natureza tecnológica ou para trabalhar em alguma área que exige destreza manual como é o caso de máquinas sensíveis ou até do bisturi do cirurgião. Sente atração por todas as novas tecnologias ou por criar alguma que ainda não exista e ache que faz falta.

A Lua rege a 4ª casa e está colocada na 3ª casa. Esta não é considerada uma posição muito boa para a Lua. Assim, diz a tradição que estes nativos sofrem por causa dos irmãos e, provavelmente, por causa de discussões ou por terem que se ocupar deles. Também há pouca felicidade recebida da mãe e poucos bens ou propriedade- a 3ª casa é a 12ª em relação à 4ª, significando perdas relacionadas com a 4ª casa. Assim, há poucas heranças familiares e o que o nativo possui é conquistado pelo seu próprio esforço.

A Lua está colocada na 3ª casa. Esta posição não favorece a paz mental, pois indica temperamento nervoso e pode significar instabilidade mental, se a Lua estiver minguante ou na fase de Lua nova ou se receber alguma aflição. A tradição não considera esta posição como sendo favorável à conquista de uma posição social de relevo, nem para o contentamento subjetivo  a nível pessoal, uma vez que há tendência para o desenvolvimento de altos níveis de stress.

A Lua na 3ª casa indica que a relação com a mãe pode ser distante ou ser marcada por algumas perturbações. Por outro lado, as pessoas com esta posição da Lua  têm fortes desejos e ambições e podem ter interesse numa carreira artística, especialmente ligada à música ,ao canto, dança, ao teatro ou cinema. Em alternativa, pode haver uma carreira na comunicação, como editor(a) ou escritor(a). Esta é uma pessoa que deseja alcançar influência sobre camadas largas de público. Se a Lua estiver brilhante no nascimento os desejos do nativo têm boas hipóteses de se concretizar. Será corajoso e determinado e  é de esperar  que fará muitas viagens e deslocações . A voz é bonita e agradável de ouvir e, haverá muitas aventuras excitantes ao longo da vida. A relação com o pai é boa. Esta personalidade deseja alcançar uma posição de autoridade e lutará até o conseguir.

Quando, ao Ascendente Carneiro e Lua Gémeos se associa o Sol no signo Capricórnio  um signo de ambição e de concretização, percebemos que o sucesso poderá chegar sem facilidades mas acabará por chegar porque esta personalidade tem uma força de  vontade inabalável, um desejo de vencer que é tão forte que ultrapassa os obstáculos que vão surgindo sem se desviar dos seus objetivos. Dificilmente os obstáculos serão desmotivadores porque estas pessoas apenas colocam uma possibilidade no horizonte e não desistem até a alcançar.

O Sol no signo Capricórnio é organizado e disciplinado, orientado para os objetivos materiais. Esta é uma personalidade que, quando trabalha num projeto, se mantém firme e determinada em alcançar o objetivo pretendido, por mais demorado que este seja de alcançar. Trata-se de um signo orientado em geral para a vida material e a conquista de um «lugar ao Sol» a partir do próprio mérito.  Deste modo, esta personalidade não é de se lamentar por não ter  a vida toda facilitada pois valoriza muito mais o que consegue conquistar por si mesma. E, se não existirem grandes aflições no horóscopo, irá alcançar o que deseja, conquistando seguramente uma posição superior em termos socias, à do seu ponto de partida. E o facto de a conseguir por mérito próprio é motivo de orgulho pessoal, que aumenta a sua autoestima. Infelizmente, também a torna pouco tolerante em relação aos que não são capazes de fazer os mesmos esforços nem têm a mesma resistência física nem o poder da vontade para «avançar» em direção aos obstáculos de forma frontal e direta, como é o seu caso.

O Sol rege a 5ª casa e está colocado na 10ª casa. Esta é uma belíssima posição para o Sol (contanto que não receba aflições). Esta posição do Sol indica que a pessoa deseja ocupar uma posição eminente na  sociedade e alcançar um estatuto de topo na profissão. E o Céu é mesmo o limite para estas pessoas, que podem ter a sorte de conseguir o que desejam, devido a «créditos por ações passadas. O sol nesta natividade é um yogakaraka e , por essa razão, pode conferir poder, cargos importantes na área da política , cargos em instituições importantes incluindo governamentais,  profissão no desporto; a fama, se o resto do horóscopo confirmar, é possível, bem como a sorte e o sucesso. Se houver filhos estes serão igualmente poderosos e talentosos e haverá felicidade através deles. Diz a tradição que estes nativos também desejam fazer o bem em relação aos outros.

O Sol está colocado na 10ª casa. Esta é uma excelente posição para o Sol, recebendo aqui força direcional ( Dig Bala). A carreira, o status público e profissional são o assunto mais importante na vida destes nativos, que conseguem subir na vida de forma mais fácil  do que a maioria. É claro que é preciso ter em conta que a posição da Lua obriga a fazer esforços pessoais para alcançar o sucesso e será  necessário avaliar o horóscopo no seu conjunto para determinar o peso de ambos os fatores nesta matéria. Mas esta posição do Sol facilita sem dúvida o sucesso, a conquista de poder pessoal, de uma posição de autoridade na sua área. A fama e a popularidade são igualmente possíveis e estas pessoas gostam de  ter autoridade sobre outros pelo  que procurarão uma carreira organizada de forma hierárquica que lhes permita sentirem-se «no topo». Esta posição não favorece a relação com a mãe mas é boa para a relação com o pai. Também favorece a conquista de riqueza. Com esta posição do Sol, a personalidade é carismática, forte, confiante e ambiciosa e alcançará uma boa reputação social e profissional.

Globalmente esta é uma personalidade que nasceu para lutar pelo sucesso e por uma posição de destaque no mundo e pode contribuir com a sua mente e competências para melhorar a realidade no plano social e científico.

 

Deixe um comentário a sua opinião conta