Previsões Abril 2019 Ascendente Aquário

arranjo decorativo de Páscoa

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril 2019  para o  Ascendente Aquário:

 Na primeira metade do mês sua identidade pessoal continua a estar em foco, especialmente através do potencial de criatividade, transformação pessoal e da formulação de valores e atividades em que a dimensão humanista da sua personalidade fica em evidência: Mercúrio até dia 11 e Vénus até dia 15   são as energias em evidência nesta matéria. Estes são também os planetas que regem as casas da sorte pelo que, neste período, algumas boas oportunidades podem surgir na sua vida.

 Mas, na 2ª parte do mês, será a casa da acumulação de riqueza e de todo o tipo de bens a estar em primazia. Assim, o Sol  é o primeiro a transitar pela 2ª casa e pode indicar ganhos através das parcerias, incluindo o cônjuge  e/ou de alguma ligação com fontes estrangeiras. Vénus a transitar por esta casa a partir de dia 15 torna mais plausível esta possibilidade. Sendo um yogakaraka para o seu Ascendente, Vénus pode ter o efeito de  ajudar a acumular todo o tipo de bens incluindo dinheiro. Mas é preciso ter em conta que, apesar de estar no signo de exaltação, Vénus estará conjunto com Mercúrio que entra no signo de Peixes no dia 11. Ora, Mercúrio está debilitado neste signo e, ao entrar em conjunção com Vénus, o estado de exaltação de Vénus cancela a debilitação mas também diminui o poder de Vénus para dar bons resultados. 

Assim, até pode acontecer que receba dinheiro inesperado neste período mas é arriscado contar com isso antecipadamente.  No período em que Mercúrio transita sozinho no signo Peixes- de 11 a 15- a sua criatividade pode ficar diminuída , a sua inteligência perde algum brilho  na sua expressão e o relacionamento com os filhos e as crianças é também mais  difícil. A comunicação, que lhe é habitualmente tão fácil, pode também  ser menos eficaz.

Mas, a partir de dia 15, a vida familiar pode decorrer com harmonia e você pode bem conseguir encontrar alguns objetos do seu agrado, para colecionar, se isso for do seu interesse. Este será um excelente período para as atividades de escrita e comunicação, para estudar, desenvolver novas competências e aprendizagens. É também um bom período para  melhorar o status e para a vida académica. A família e as suas raízes têm também a sua importância durante este período.

Marte continua a transitar pelo  signo Touro na 4ª casa. Os seus efeitos positivos sentem-se principalmente na vida profissional  e na sua visibilidade social. Algum projeto que tem vindo a desenvolver pode revelar agora alguns frutos melhorando o seu rendimento, sobretudo se estiver ligado com a tecnologia. O sol, na segunda parte do mês, apoia  os projetos em parceria e o sucesso social dos mesmos. A vida do lar é que pode ressentir-se da energia agressiva de Marte que devido a possível  irritabilidade e tensão que, no plano individual, pode ser sentida como stress e nervosismo e, nas interações com a família e a mãe, pode ser visto como desarmonia ou desentendimento.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para ser criativo (a) e ver aumentar potencialmente a sua capacidade de se exprimir de forma inovadora que suscite a admiração por parte dos outros.

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião,  na 10ª casa, tendo o potencial de expandir  a carreira e aumentar o status , melhorando a imagem publica e profissional.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 11ª casa  indicando que todos os objetivos que desenvolver para o público deverão ter ,metas sociais e contribuir para a melhoria do coletivo.

Poderá Gostar de Ler

Deixe um Comentário a sua opinião conta