Previsões Abril 2019 Ascendente Balança

coelho branco junto a ovos de Páscoa

Apresentamos as previsões astrológicas  de Abril  2019  para o Ascendente Balança.

Neste mês Vénus, o regente do seu Ascendente, fica exaltado a partir do dia 15. Porém, isso acontece na 6ª casa, uma casa dusthana na qual Vénus não produz os melhores resultados e ao mesmo tempo que Vénus fica em conjunção com Mercúrio, que está debilitado neste signo e enfraquece a energia de Vénus. Assim, são de esperar resultados mistos da energia deste planeta. Ainda assim, Vénus poderá, caso Júpiter, o regente desta casa, não sofra aflições, ter efeitos medianamente positivos.

Porém, dada a relação de inimizade entre Vénus e Júpiter, os relacionamentos amorosos podem sofrer bem como a saúde, sobretudo devido a comportamentos indulgentes; se não houver outros aspetos de stress  sobre estes planetas, estes podem ajudar a equilibrar tensões no trabalho, nas relações com colegas e colaboradores ou subordinados e poderão ajudar a vencer opositores e competidores,  conter dívidas e despesas e  melhorar a sua eficiência profissional. Pode haver tendência para se envolver sexualmente neste período com um(a) ou mais parceiros (as).

Até ao dia 15 Vénus produz bons resultados, fazendo-se sentir na relação com os filhos, se os houver, na relação com o parceiro amoroso, na criatividade e capacidade de expressão pessoal e  até mesmo na possibilidade de ver entrar  de investimentos e da sua atividade criativa, se o resto do horóscopo o permitir. Mercúrio, regente da 9ª casa da sorte, está, até dia 11,  em conjunção com Vénus na 5ª casa e reforça este efeito, apoiando o surgimento de boas oportunidades, sobretudo em relação com o estrangeiro, produtos estrangeiros, pessoas estrangeiras ou viagens.

Os estudos académicos superiores são bastante favorecidos nesta primeira metade do mês, bem como todas as atividades de escrita, ensino, relações públicas, comunicação, marketing, comércio e vendas. Se estiver forte no seu horóscopo, este pode ser um período excelente para si em muitas áreas.  Porém, no dia 11 Mercúrio entra no signo de debilitação, Peixes e deixa de dar apoio a estas matérias até ao dia 15, altura em que Vénus também entra no signo Peixes, onde fica exaltado. Ora, teremos então em conjunção, a partir de dia 15, um planeta debilitado que, ao estar conjunto com um planeta exaltado,  cancela a sua debilitação mas também reduz os bons efeitos que Vénus poderia trazer.  De qualquer modo, as energias de Vénus e Mercúrio são amigas e os planetas ainda podem produzir efeitos positivos mas há que continuar a ter cautela com as despesas, a saúde e os gastos pois Vénus estará colocado numa casa que não lhe é muito favorável. Este pode, no entanto, ser um período em que o relacionamento com colegas, subordinados e dependentes pode melhorar por vida do diálogo. A atividade profissional pode dar bons resultados.

O trabalho e as relações profissionais, a relação com colegas e subordinados, os deveres profissionais e algum tipo de serviço ou causa que lhe sejam caros estarão em foco este mês, em que 3 planetas por aqui transitam: o Sol até dia 14, apoiando os ganhos através da atividade profissional, o vencimento de concursos e qualquer litigio com opositores; Mercúrio a partir de dia 11, beneficiando da conjunção com Vénus exaltado e Vénus , regente do Ascendente, favorecendo contratos, acordos, alianças e parcerias de trabalho. A sua atenção estará bastante focada nestas questões na segunda metade do mês e alguma nova ideia relacionada com o desejo de prestar serviço através de uma causa, pode surgir. A sua mente não apenas estará intelectualmente focada como será acompanhada de criatividade e, nas interações com os outros, será amável e persuasivo (a). Os assuntos  domésticos de todo o tipo também podem requerer a sua atenção. Este é um bom período para redecorar o escritório e para criar mais harmonia e espírito de cooperação entre todos. Na segunda metade do mês a colocação do Sol na 7ª casa exige algum esforço para levar a bom termo as relações pessoais, em especial com o cônjuge.

  Marte continua a transitar no signo mooltrikona, Carneiro, sendo acompanhado pelo Sol a partir de dia 14. Ora, estas duas energias bastante focadas no indivíduo, a influenciar a casa das parcerias podem causar alguns estragos no relacionamento com os parceiros de todos os tipos, incluindo o cônjuge. Se tem um negócio e pretende fazê-lo chegar mais longe e ser mais competitivo, este é um excelente período para isso pois você estará imparável a combater e a inovar, a «chegar-se á frente» de qualquer oportunidade. Mas o relacionamento conjugal e outras relações pessoais podem sofrer com esta disposição, por isso ponha a funcionar o seu espírito cordato e desejo de equilíbrio. Alguns podem deparar-se agora com pessoas altamente competitivas (e tendencialmente egoístas) que são exatamente o tipo de pessoas para as quais se sente atraído (a). A escolha é sua.

Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para desenvolver novas crenças e valores que aumentem a motivação  para realizar os seus desejos e ambições. 

Júpiter continua o seu trânsito  até novembro, pelo signo Escorpião, num trânsito  que expande o desejo de acumular todo o tipo de bens, colocando uma ênfase nas posses.

Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, 3ª  casa colocando um travão na ação de Rahu  e Ketu pois Saturno condensa, atrasa e cristaliza a energia, desse modo reduzindo a tendência de Rahu para a expressão descontrolada dos desejos e ambições.