
Apresentamos as previsões astrológicas de Abril 2019 para o Ascendente Capricórnio:
Mantêm-se algumas tendências principais do último mês: o foco na vida familiar e nas posses da família, o desejo de acumular ou poupar dinheiro e todo o tipo de bens, o desejo de desenvolver algum novo projeto ou atividade comercial, criando a equipa necessária para a sua concretização. Outro tema surge também na segunda metade do mês, relacionado com a gestão da informação, a edição ou publicação, realização de workshops, palestras ou conferências , realização de pequenas deslocações e viagens, atividade comercial , publicitária, de relações públicas, vendas, etc.
Saturno, o regente do seu Ascendente, continua, ao longo deste ano, a transitar pela 12ª casa, fazendo com que a sua atenção se foque no «aqui e agora» e não no passado mas trazendo para o presente efeitos que vêm desse passado e limitam as condições do presente.
A energia do Sol até dia 14 não favorece o relacionamento com irmãos. As pequenas viagens e deslocações podem trazer sobressaltos e situações inesperadas. O trabalho em equipa pode dar menos resultados, sendo mais difícil o entendimento e a cooperação. Para os que têm atividades comerciais, este pode ser um período menos favorável. Sendo o regente da 8ª casa, o Sol traz sempre alguns inconvenientes por onde quer que transite.
A partir do dia 14, será o ambiente familiar a sofrer a ação menos positiva do Sol. Problemas súbitos com o carro ou com a casa podem surgir e a relação com a mãe pode ser bastante difícil nesta segunda metade do mês. O seu sentimento de bem- estar pessoal pode sofrer neste período e a sua vida profissional pode também ser afetada por algum imprevisto, escolha alguma coisa que gosta de fazer para ajudar a aliviar o stress nesta parte do mês. E evite argumentar com os membros da família.
Mercúrio e Vénus transitam em conjunção durante este mês, até dia 11 no signo Aquário e, depois de dia 15, no signo Peixes. Até dia 11 todas as atividades intelectuais e de discurso, os ganhos e acumulação de riqueza e de todo o tipo de bens, tanto materiais como intelectuais, são favorecidos. Vénus é um planeta yogakaraka para o seu Ascendente e, por essa razão, apoia os ganhos e a acumulação de todo o tipo de bens , desde que não haja aflições no horóscopo. A vida familiar tende a decorrer em harmonia e com cordialidade. Pode ser um bom período para adquirir objetos artísticos para colecionar e acumular valor. Se Mercúrio estiver forte no horóscopo, a sorte pode estar do seu lado com algumas boas oportunidades. A vida romântica também tende a correr pelo melhor.
Mas, no dia 11, Mercúrio entra na 3ª casa onde fica debilitado e não favorece os significados habituais. Viagens e pequenas deslocações podem não produzir os efeitos desejados. Isto muda tendencialmente no dia 15 quando Vénus também der entrada na 3ª casa onde fica exaltado e cancela a debilitação de Mercúrio, voltando assim a restabelecer a sua sorte, a favorecer as viagens, o contacto com figuras de autoridade, relações com o estrangeiro, etc. Porém, Vénus, que rege a vida profissional, fica mais fraco, embora continue a poder produzir alguns resultados positivos mas menos fortes do que os permitidos pelo estado de exaltação. E, com o Sol em aspeto com a 10ª casa este pode ser um período de stress para a vida profissional. Mas será por pouco tempo.
Marte continua a transitar pelo signo Touro na 5ª casa , não ajudando o relacionamento com filhos ou parceiros românticos. O seu pensamento também não ganha em clareza e capacidade de comunicação durante este período por isso evite atividades de comunicação com impacto para a vida profissional ou social. A realização de exames e provas académicas também não é favorecida neste período. Mas as atividades no emprego são favorecidas, as despesas podem ser agora minoradas e a saúde também é fortalecida, sendo mais difícil que adoeça neste período.
Os nodos transitam no eixo Gémeos/ Sagitário como referimos no trânsito de Rahu e ketu para o seu Ascendente . Este é um período para procurar superar antagonismos e conflitos no plano material e psicológico.
Júpiter continua o seu trânsito até novembro, pelo signo Escorpião, na 11ª casa, tendo o potencial de expandir os ganhos materiais e a influência e reconhecimento sociais.
Saturno transita, ao longo de todo o ano, pelo signo Sagitário, na 12ª casa trazendo conteúdos do passado para um reajustamento da identidade no próximo ciclo de Saturno pelo seu Ascendente.